Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclos da Bateria


patola

Posts Recomendados

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

A duração do ciclo da bateria é a quantidade total de ciclos de descarga-carga que uma bateria rende antes de não mais poder reter quantidade útil de carga.

Em resumo, apenas trocando a bateria por uma nova porem a sua esta nova, tenho bateria com mais de 250 ciclos e nunca tive problemas!

Apenas troque quando ela nao segurar mais a carga!

Exp: de 4h passou a segurar 40 ou 10 minutos!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso depende do uso adequado, sempre digo isso, tive um notebook hp com 6 células (ou 4 nao lembro), sempre durou 2 horas, durante 3 anos, tais razoes para que isso acontecesse:

Quando conectar ele na energia, mantenha-o conectado até completar a carga

Quando usar sem estar conectado, mantenha-o desconectado até descarregar por completo a carga

Duas dicas, que podem te salvar um bom $$ no final das contas, e dando maior facilidade de venda no futuro pro seu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que com as baterias de celulas de lithium não precisa esperar descarregar toda não. É a mesma coisa pros iPods.

Tanto que aquele negocio de quando vc compra um aparelho eletronico, eh indicado deixar ele por 24h carregando. Isso não existe mais. Recebeu, vai usando. No maximo, espera ele recarregar todo e um abraço.

Acho que a duração de sua bateria a longo prazo, vai ser vc ficar descarregando e carregando seu laptop todo dia, como vc vai completar ciclos em poucos dias, ela vai desgastar mais rapido. Soh não sei quantos ciclos os MacBooks são feitos. Sei que o iPhone é indicado pra 200 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, isso que estou pensando tbm... mas tenho companheiros com notebook novos, polímero de lithium, que não fizeram isso e diminuiram a carga do seu notebook pela metade, tem um software no hp, battery check, que mostra em porcentagem, o quanto sua bateria ainda tem capacidade de segurar cargas... agora sei lá né, nao sou o engenheiro responsável, e nunca nem li nenhum data sheet dessas baterias... estou falando de minha vivencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum tutorial de como cuidar direito da bateria, eu tenho um Macbook a 10 meses, pelo iStat ele roporta que a minha bateria ta a 96 ciclos e 89% de health.

A bateria dura cerca de duas horas pra mais, mas se tiver algum tutorial pra preservar para que ela dure o máximo possivel pelos próximos meses ajuda.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tinha um HP e sempre aguardei a carga chegar aos 10% para plugar na energia: quando comprei o mac e passei ele pro meu pai já tinha uns 3 anos e a bateria (4 celulas) durava cerca de 1 hora e meia, nesse MacBook o meu iStat diz que usei 54 ciclos e que o meu Health está em 100%. Não confio muito em ficar carregando a esmo, apesar de ler em todo o lugar q não é necessário aguardar a bateria acabar continuo com esse esquema

>> O que li também é que não é bom deixar a carga acabar, e sim carregar antes do zeramento completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, meu iStat mostra 244 ciclos e 79%.

Geralmente cuido pra deixar a bateria quase zerar pra carregar e deixar completar para desconectar.

A única coisa que notei foi um leve desgaste e um demora um pouco maior para carregar.

Sem wireless e com o brilho no mínimo ele ainda aguenta umas 3h e tanto. Mais do que suficiente pra olhar um filme ou escrever algo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se isso acontece com alguém tb. Costumo deixar meu MBP plugado na tomada, porém com o passar dos dias a bateria perde um pouco a carga.

Por exemplo, na segunda dexei a minha bateria zerar, dei uma carga completa e deixei o laptop na tomada. Hoje a bateria está marcando 98% da carga. Alguém saberia me dizer o por quê disso?

abs

Leo Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Acho que estou fazendo tudo errado... Quando eu comprei meu ibook a bateria tava com 12 ciclos, não tem nem um mês e já está com 25 ciclos...

Gostaria de saber se dá para ligar o ibook direto na tomada sem que a bateria esteja no aparelho? Isso leva a alguma conseqüência negativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Apenas uma informacao extra,

Eh sim possivel usar o notebbok sem a bateria ligada nele, jah li que para evitar o desgaste da bateria eh uma boa ideia de tirar ela quando ele estiver ligado na tomada, espera car rega 100%, fico verdinho continua ligado na tomada e tira a bateria

Eh assim que faco pra manter e evitar desgastes maiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, pessoal.

Tive três notebooks antes do meu atual MacBook, e todos tinham baterias de li-ion. O problema dos fóruns é que vc encontra muitas dicas e idéias que muitas vezes acabam confundindo mais. Este tipo de informação é sempre bom ter de fontes confiáveis, e um professor meu, que trabalha na área e manja muito de tecnologia, me indicou este link: http://www.batteryuniversity.com/partone-12.htm

Resumindo, sempre recarrego a bateria independente do nível de carga. Só que a cada mês faço um ciclo completo de carga e descarga para calibrar direitinho. Nunca tive problemas, e hoje, um dos meus antigos notebooks, um IBM ThinkPad, com bateria de 4 células, ainda dura 2h30min na média. Quando comprei durava 3-4h.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...