Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac x Windows Server 2003


Posts Recomendados

Prezados,

Migrei recentemente para mac, e tenho encontrado algumas pequenas duvidas, que não sei ainda se são padrões MAC, ou configuração da minha rede.

Para os efeitos de entendimento uso um Macbook Pro CDD 2.16 1gb, conectado a uma rede windows server 2003, atraves de um client chamado BRMA.

1º. -> toda vez q ligo o cpu tenho de acessar o finder->rede->achar o servidor e conectar, a partir deste momento consigo acessar o servidor e a rede. Porém é ai também que começam os detalhes, se eu por acaso ficar uns minutos fora do cpu, quando eu volto a rede ja se desconectou e tenho de refazer todo o processo para para novamente acessar arquivos na rede, onde esta o problema, eh que eu tenho alguns atalhos na tela , e quando clico e faço alterações, se caso a minha rede não estiver conectada, o arquivo só será salvo no desktop, e não na rede.

2º. -> Conectar a Internet simples, para alguns p/ mim eh necessário alguns tricks ! Este client é um arquivo executavel (.exe) e portanto não é reconhecido no mac, mais como tenho um outro problema chamdo "bradesconet ", fui obrigado a optar pelo Paralells , e assim resolvo dois problemas um, que ativo o client e ai a porta se abre e o safari consegue acessar a internet, e outro que acesso o bradesco via IE. Porém ai vem mais um problema que volta ao item 1 acima citado, se eu ficar um tempo , adivinhem, cai a conexão e ai perco a rede e tenho novamente de reconectar tudo de novo, ativando o client para só assim acessar a rede, internet .

3º. -> Ai, vai mais uma, ( queria saber se é assim com todo mundo ou sou um premiado mesmo), nesta mesma rede tenho de imprimir e advinhem a impressora é uma genti HP1020, que ao que tudo ja li na net, se trata de uma "cheap " que é cheio de detalhes e para que ela funcione é necessário entrar na config do unix, até ai parece "simples" (imaginem para mim, um novato, que em menos de 1 mês deve de se virar até achar alguns sites e blogs, como este , para poder ajudar a me orientar, mais vamos ser breves) continuando, porém não consigo achar um driver que a impressora reconheça.

Bom, como ja disse tentei ser o mais breve possivel, se alguém poder ajudar, ficarei grato.

OBS: Mesmo com todos os detalhes acima, continuo feliz com minha aquisição e permaneço um MACUSUARIO.

Abraços,

Mac13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sobre a HP, encontrei num dos meus fóruns gringos favoritos uma discussão enorme sobre o assunto, mas parece que acharam uma solução que envolve a utilização do driver de um modelo parecido:

1) Download; http://www.narc.ca/1601-LJ_1022_Series_OSX.dmg (Versão antiga)

2) ISe vc tem alguma coisa para a HP 1020 na pasta "/Library/Receipts", apague

3) Aague tudo o que for relativo a HP 1020 em Printer no "Printer Setup Utility"

4) Acrescente uma nova impressora no "Printer Setup Utility", selecione HP LaserJet 1020, o driver deve aparecer, click ADD

Remova as pastas designjet e deskjet (em Libary/Printers/hp)

Se quiser ler sobre o desespero dos outros usuários, aqui vai o link:

http://forums.macosxhints.com/showthread.php?t=40933&page=9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...