Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esqueci-me da senha do firmware (EFI), possuo nota fiscal original mas não tenho mais garantia.

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Tenho um Mac mini Mid 2011. Comprei de um amigo. Possuo nota fiscal original. Infelizmente, não tenho mais garantia desde 2012.

Eu me esqueci da senha do firmware que fiz no meu Mac mini. Eu me arrependi de ter feito isto. Eu não devia fazer uma senha muito difícil com os símbolos. Eu me lembro apenas das palavras, mas não dos símbolos. 

Um amigo trabalha com uma loja e assistência técnica autorizada pela Apple e ele me disse que apenas a própria Apple pode apagar a senha do firmware apenas eu estiver ainda na garantia. Fiquei frustrado. Não sei se é verdade. Se for verdade, vou vender ou jogar fora o Mac e comprar o novo, e aprendi a lição que nunca farei senha difícil do firmware ou devo guardar a senha no papel no lugar certo e seguro. 

Não sei se terei alguma chance. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não tenho certeza, mas em alguns MacBook de geração aproximada ao seu Mac, o pessoal reseta removendo a memória ram e colando de novo! Pesquiso sobre esse tópico!

Se esse artifício existir e for concreto, para que ser então a função de se colocar a senha de firmware ?

Link para o comentário

Se esse artifício existir e for concreto, para que ser então a função de se colocar a senha de firmware ?

Muito provavelmente era uma falha, parece que a partir de 2011 foi corrigida. Acho que vou fazer um teste com o iMac.

Não faz sentido a Apple retirar a proteção apenas na garantia, o máximo que pode acontecer é a cobrança pelo serviço. Liga pra Apple BR e informa o ocorrido, e não esqueça de dizer que podes confirmar a procedência do mac.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Oi,  não sabia em qual forum escrever, entao vou colcoar pra ver se alguem me ajuda. Tenho um macbook air, não sei o modelo antes de qualquer coisa, mas conorei da loja a 1  ano e seis meses. Enfim, trato ele como um bebe. Nunca caiu, não chegou perto de agua, não dorme carregando, enfim... passei 10 dias sem liga-lo, e quando entao fui ligar, não ligava. Não acendia nenhuma luz, nada. Carreguei e mesmo assim nada de ligar. Deixei ele fechado na sala, fora do carregador e quando fui levar pra guardar ele estava quente, e coloquei ap ouvido, estava "rodando", fazendo barulhinho mesmo com a tela fechada. Levei a assistencia da apple e eles me cobraram pra trocar pela placa logica. Alguem concerta essa placa inves de eu troca-la ou acham que pode ser putra coisa mais simples? cAbo flat??

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

.

Em 20/02/2017 at 22:05, Nayara kataoka disse:

Oi,  não sabia em qual forum escrever, entao vou colcoar pra ver se alguem me ajuda. Tenho um macbook air, não sei o modelo antes de qualquer coisa, mas conorei da loja a 1  ano e seis meses. Enfim, trato ele como um bebe. Nunca caiu, não chegou perto de agua, não dorme carregando, enfim... passei 10 dias sem liga-lo, e quando entao fui ligar, não ligava. Não acendia nenhuma luz, nada. Carreguei e mesmo assim nada de ligar. Deixei ele fechado na sala, fora do carregador e quando fui levar pra guardar ele estava quente, e coloquei ap ouvido, estava "rodando", fazendo barulhinho mesmo com a tela fechada. Levei a assistencia da apple e eles me cobraram pra trocar pela placa logica. Alguem concerta essa placa inves de eu troca-la ou acham que pode ser putra coisa mais simples? cAbo flat??

Em se tratando de Apple e ainda mais Macs, eu somente trocaria qualquer componente esgotando-se todas as possibilidades.

Se eu fosse você, ou se estivesse no seu lugar, primeiramente entraria em fóruns como esse oficial da Apple (https://discussions.apple.com/welcome) e tentaria de todas as formas achar um relato próximo ao meu, e em seguida seguiria os passos de alguém que tenha conseguido resolver esse problema.

Se não achasse nesse fórum, iria em outros, e  se depois de várias procuras não conseguisse resolver meu problema, aí sim procuraria na Apple uma solução.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• 2 mês depois...
Em 19/11/2015 at 13:50, Benoit Vorstmunster disse:

Olá pessoal!

Tenho um Mac mini Mid 2011. Comprei de um amigo. Possuo nota fiscal original. Infelizmente, não tenho mais garantia desde 2012.

Eu me esqueci da senha do firmware que fiz no meu Mac mini. Eu me arrependi de ter feito isto. Eu não devia fazer uma senha muito difícil com os símbolos. Eu me lembro apenas das palavras, mas não dos símbolos. 

Um amigo trabalha com uma loja e assistência técnica autorizada pela Apple e ele me disse que apenas a própria Apple pode apagar a senha do firmware apenas eu estiver ainda na garantia. Fiquei frustrado. Não sei se é verdade. Se for verdade, vou vender ou jogar fora o Mac e comprar o novo, e aprendi a lição que nunca farei senha difícil do firmware ou devo guardar a senha no papel no lugar certo e seguro. 

Não sei se terei alguma chance. 

Recomendo ligar no 0800! O suporte AppleCare poderá ajudar.

Link para o comentário

• 11 mês depois...

Eu comprei um MacBookPro em janeiro de 2009, série W8049VVHATM. Só usava o aparelho em casa, mas ele estava lento. Levei a uma loja para retirar a bateria, que eu nunca havia trocado e estava descarregada há muitos anos, e resolver um problema de lentidão. O atendente me disse que o problema seria resolvido trocando o sistema High Sierra por outro mais antigo. Ao fazer isso, ele bloqueou o notebook. Só aparece um cadeado com um lugar para por a senha. Ele me ligou para dar a senha do firmware, mas eu nem sabia o que era isso. Há dois meses estou tentando todas as senhas que eu posso imaginar. Liguei para a Apple, mas eles não podem fazer nada sem a Nota Fiscal. Infelizmente, não tenho a minha mais. A loja em que eu comprei o macbook fechou há mais de 3 anos e, em janeiro de 2009 não havia nota fiscal eletrônica. Tenho cópias do cartão de crédito com que paguei o produto, 599 reais em 5 vezes, mas isso não foi aceito porque não discrimina o nome do produto objeto da compra. Alguém pode me orientar sobre o que fazer?

Link para o comentário

14 horas atrás, ElianaBrant disse:

Eu comprei um MacBookPro em janeiro de 2009, série W8049VVHATM. Só usava o aparelho em casa, mas ele estava lento. Levei a uma loja para retirar a bateria, que eu nunca havia trocado e estava descarregada há muitos anos, e resolver um problema de lentidão. O atendente me disse que o problema seria resolvido trocando o sistema High Sierra por outro mais antigo. Ao fazer isso, ele bloqueou o notebook. Só aparece um cadeado com um lugar para por a senha. Ele me ligou para dar a senha do firmware, mas eu nem sabia o que era isso. Há dois meses estou tentando todas as senhas que eu posso imaginar. Liguei para a Apple, mas eles não podem fazer nada sem a Nota Fiscal. Infelizmente, não tenho a minha mais. A loja em que eu comprei o macbook fechou há mais de 3 anos e, em janeiro de 2009 não havia nota fiscal eletrônica. Tenho cópias do cartão de crédito com que paguei o produto, 599 reais em 5 vezes, mas isso não foi aceito porque não discrimina o nome do produto objeto da compra. Alguém pode me orientar sobre o que fazer?

Boa tarde @ElianaBrant tudo bem ?
Entre em contato comigo para conversarmos ok ?
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Em 02/05/2018 at 22:24, ElianaBrant disse:

Esse ae não é dos modelos que reseta a senha só de tirar uma pente de memória e ligar ele?

Link para o comentário

16 horas atrás, CaniBala disse:

Esse ae não é dos modelos que reseta a senha só de tirar uma pente de memória e ligar ele?

Bom dia, esse procedimento funcionava somente nos modelos antigos.
Equipamentos de 10 anos para cá não tem como resetar a senha alterando o hardware como antigamente.
Abs.
Carlos Cruz
Apple Consult Brasil.
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
CEP: 04304-030 - São Paulo - SP

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Em 22/05/2018 at 11:06, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Bom dia, esse procedimento funcionava somente nos modelos antigos.
Equipamentos de 10 anos para cá não tem como resetar a senha alterando o hardware como antigamente.
Abs.
Carlos Cruz
Apple Consult Brasil.
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
CEP: 04304-030 - São Paulo - SP

Você por aqui amigo, no  MacMagazine.

Toni Junior Tec do YouTube.

Abraços,

Link para o comentário

13 horas atrás, Toni Junior disse:

Você por aqui amigo, no  MacMagazine.

Toni Junior Tec do YouTube.

Abraços,

Falaaaaaa meu amigo @Toni Junior !
Sempre online ajudando a galera que precisa.
TMJ my friend.
Abs.
Carlos Cruz
Apple Consult Brasil.
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486 - Conjunto 144.
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por João Felipe Parreiras
      Produto a pronta entrega. Garantia Apple de 12 meses. Retirada em Brasília-DF.
      Mac mini Apple M1, 8GB, SSD 512GB - MGNT3BZ/A
      O chip M1 da Apple leva o Mac mini, o desktop Mac mais versátil e multifuncional, a um outro nível de desempenho. A CPU é até três vezes mais rápida, a GPU é até seis vezes mais veloz, o aprendizado de máquina está até 15 vezes melhor graças ao Neural Engine poderoso, e a memória unificada é ultrarrápida. Tudo isso em um design supercompacto. Agora você pode criar, trabalhar e jogar no Mac mini com uma velocidade e potência que nunca imaginou.
      Características
      Marca: Apple
      Modelo: Mac mini
      Referência: MGNT3BZ/A
      Cód.: 216674
      Especificações
      Memória: 8GB de memória
      Armazenamento: SSD 512GB
      Sistema operacional: macOS
      Processador: Chip M1 da Apple, CPU de 8 núcleos (4 de desempenho e 4 de eficiência), GPU de 8 núcleos, Neural Engine de 16 núcleos
      Áudio
      Alto-falante integrado
      Entrada para fones de ouvido de 3,5 mm
      Porta HDMI 2.0 compatível com saída de áudio multicanal
      Entradas
      Duas portas Thunderbolt / USB 4
      Duas portas USB-A (até 5 Gb/s)
      Porta HDMI 2.0
      Porta Gigabit Ethernet
      Entrada para fones de ouvido de 3,5 mm
      Conexões
      Rede Wi-Fi 6 802.11ax, compatível com IEEE 802.11a/b/g/n/ac
      Tecnologia Bluetooth 5.0
      Gigabit Ethernet 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Produto importado do Canadá sendo possível que venha sem o envólucro plástico. Produto novo, nunca ativado.

• Por raffa_iphones
      Pessoal, bom dia!
      Gostaria de saber, até que data a garantia do iphone 11 é válida?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 

Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 

• Por Giovanni Schiavolin
      Olá pessoal bom dia! 

Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
      Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
      Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.
    • Por lpz12
      Oi, pessoal! beleza?
      Tenho um mac mini late 2012 (comprado em 2014). em 2015 coloquei RAM da kingston, 2 slots de 8gb, totalizando 16gb, DDR3 1600.
      A questão é que eu trabalho com softwares de edição e exijo muito da memória, recentemente coloquei um SSD de 500gb da crucial que deu um novo fôlego, mas os 16gb de ram tão sempre ali no limite quando abro os softwares e acompanho pelo cleanmymac x.
      Queria saber se uma memória ram mais nova, da crucial ou corsair por exemplo, pode dar uma diferença de desempenho nele, ou se não vai fazer a menor diferença.
      Ah, eu fiz downgrade e uso o mojave!

Valeuuuu

• Por Diego Ferraz Monteiro
      Estou com problemas na resolução das letras, principalmente em PDF e Word. Uso monitor fullHD que em outros sistemas não apresenta esse problema.
      O uso do cabo,  MINI DISPLAYPORT MACHO PARA DISPLAYPORT MACHO V.1.2, poderia resolver esse problema ou isso é normal quando conecta Mac Mini em monitores de outras marcas (mesmo de qualidade)?
      Alguém uso esses cabos DisplayPort ? Muda alguma coisa na imagem no uso de um cabo HDMI de qualidade?

Obrigado.
    • Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por tarlanbrunet
      Pessoal tudo bem? To precisando fazer um upgrade no meu Mac Mini Late 2012, trocar o o HD pra um SSD e minha duvida é quanto a compatibilidade principalmente de espaço. Nas especificações que achei na Apple informa a possibilidade de upgrade até 256GB de SSD, mas não fica claro se esta era a unica opção que a Apple dava na época, ou se trata de uma limitação do device em suportar SSD de até 256GB. Então pra quem já fez upgrade nessa maquina ou quem sabe do assunto, qual seria o limite?
    • Por nandase
      Olá,
      Adquiri há menos de um mês um Macbook Air 2020 e, por conta da faculdade, comprei um suporte para deixar ele mais alto (Ps.: Ajuda DEMAIS para quem passa o dia todo no computador, que diferença). Este suporte é gamer, logo possui cooler. Vejo que, quando deixo ele ligado, meu MBA trabalha friozinho (e sem o cooler, esquentaria um pouco). 
      Essa atitude aumenta a vida útil? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      442,9k
  • Criar Novo...