Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad Pro, alguém tem? Opiniões.


Posts Recomendados

E aí, gente. Tranquilo?

Eu agora comecei a trabalhar, e vai sobrar uma graninha legal, então pensei em comprar um iPad Pro ou Mac. Pois já tenho um iPhone 5S e estou satisfeito. 

Em casa eu tenho um Note Sony Vaio, Core i5 2,5, 6 GB de RAM e HDD 5400 de 700 e poucos GB. Acho bom, porém, mas um pouco lento, queria trocar. Então bateu a dúvida, um iPad Pro ou um Macbook?

 

Para vocês entenderem o contexto, eu estava cursando a faculdade de publicidade, mas parei, tranquei, não sei se vou continuar, provavelmente não. Eu não uso nada pesado, nem Photoshop, nem edição de vídeo, pode ser que num futuro muito distante e remoto venha a calhar a  usar um Illustrator, no máximo um Photoshop, mas pouca chance. Meu uso mesmo é filmes (torrent, iTunes e Netflix), internet (Facebook, MM, etc)  e de vez em quando algum texto.

 

Então, fico esperando saber se alguém já tem, qual a experiência de ter um IPad Pro, seja com o Smart Keyboard ou o Apple Pencil, e comparar com a experiência do Macbook, ou em relação a própria categoria, o tablet. Bem, é isso. Uma boa noite, e que todos se cuidem, aquele abraço!

 

(Eu li algumas resenhas, sobre o iPad Pro, e foram meio incloclusivas para mim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ouvir mais pessoas também, pois tenho dúvidas em relação ao Ipad Pro.

No que diz respeito a Mac vs Ipad (imaginando como ficaria o Pro com teclado e Pencil), ainda acho que o Mac é mais negócio.

 

Talvez este seja o maior desafio da Apple: conciliar o uso do Ipad (que precisa rodar iOS por conta no extenso numero de apps para esta plataforma) com a facilidade do OSX dos Macs (a MS por exemplo usa o mesmo Windows 10 no Surface Pro (o concorrente do Ipad Pro) assim como em qualquer PC, enquanto a Apple usa iOS e OSX).

 

Eu já usei Ipad com teclado e não gostei muito.

O grande diferencial do Mac na minha visão é o trackpad e as funções que o OSX possibilita.

 

Vamos ver como fica esta história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor investimento, de fato. A era de ouro do OSX já passou. Um SSD nesse Vaio aí já resolve tudo.

Mas eu já usei OSX e achei tão bom... Eu até tenho em Drive Virtual no meu PC, e acho anos luz do Windows. Não sei se é impressão minha ou o que. Enfim,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emiliano, venho para trazer mais duvidas para sua cabeça, vamos la...

Migrei recentemente do windows para o mac. Eu tinha um asus I5 6gb de ram , que eu vendi, e cagora tenho um macbook air I7, que comprei acreditando que veria uma melhora de desempenho absurda, um sistema muito mais estavel, etc. Porem me decepcionei, cara, pois a melhora é muito sutil e, apesar da experiência de uso do trackpad, do hardware, e outros detalhes fisicos do aparelho, eu nao recomendo o macbook air para um brasileiro. O lance é que o custo é muito alto para a experiencias que o SISTEMA proporciona.

Ja aproveito de antemão para me defender dos ataques de que eu sou windows fan, dizendo que tenho tudo da apple e que me adaptei muito bem ao OS, o meu unico problema é que paguei 7000 dinheiros e vejo aquela bolinha de praia rodando (cursor do mouse indicando que o sistema esta "pensando") tantas vezes quanto via o icone equivalente do windows no meu asus de 1700.

Ipad pro

Esse parece ser um aparelho bem interessante para o seu tipo de uso (para com os torrents man kkk), mas eu jamais substituiria um computador por um ipad, nao da pra ficar sem computador.

Entao eu nao compraria um ipad pro.

Sugestao

Fica com o Vaio e compra meu ipad air kkkkk

Com o resto voce paga umas brejas pra quem ta aqui te ajudando kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emiliano, venho para trazer mais duvidas para sua cabeça, vamos la...

Migrei recentemente do windows para o mac. Eu tinha um asus I5 6gb de ram , que eu vendi, e cagora tenho um macbook air I7, que comprei acreditando que veria uma melhora de desempenho absurda, um sistema muito mais estavel, etc. Porem me decepcionei, cara, pois a melhora é muito sutil e, apesar da experiência de uso do trackpad, do hardware, e outros detalhes fisicos do aparelho, eu nao recomendo o macbook air para um brasileiro. O lance é que o custo é muito alto para a experiencias que o SISTEMA proporciona.

Ja aproveito de antemão para me defender dos ataques de que eu sou windows fan, dizendo que tenho tudo da apple e que me adaptei muito bem ao OS, o meu unico problema é que paguei 7000 dinheiros e vejo aquela bolinha de praia rodando (cursor do mouse indicando que o sistema esta "pensando") tantas vezes quanto via o icone equivalente do windows no meu asus de 1700.

Ipad pro

Esse parece ser um aparelho bem interessante para o seu tipo de uso (para com os torrents man kkk), mas eu jamais substituiria um computador por um ipad, nao da pra ficar sem computador.

Entao eu nao compraria um ipad pro.

Sugestao

Fica com o Vaio e compra meu ipad air kkkkk

Com o resto voce paga umas brejas pra quem ta aqui te ajudando kk

Eu compraria no Paraguai. Eu acho na real que eu QUERO um Mac, mesmo todo mundo dizendo isso, eu continuo querendo, hehe. Sei lá. Ja cansei do meu Note. Enfim, obrigado pelas dicas mesmo assim. E de repente se eu botar um SSD no Vaio até melhore, mas eu curto tanto a interação com o trackpad, e todos esses detalhes que o Mac tem, enfim. Obrigado a todos! (Posso pagar uma breja msm assim oaisjosa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um possui suas próprias necessidades, mas o iPadão aparenta ser um aparelho desconfortável para algumas tarefas que o MacBook realiza com maestria. O iPad Pro apesar de possuir muita robustez em processamento, é apenas o iOS com poucas modificações, apresentando todas aquelas limitações pelas quais já estamos habituados. Fora que, pessoalmente, gosto de assistir deitado e aquele iPad... Não, obrigado. Se tem dinheiro disponível, quer uma tela legal e um aparelho que o atenda tanto agora quanto mais para frente e que aguente uns apps relativamente mais pesados para seu uso, recomendo o MacBook de 12 polegadas. Além de ser leve, prático e possuir todas interações pelas quais almeja em comprar um Mac. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprei o iPad pro mas testei um com canetinha e tudo. A tela é ampla e confortável e a caneta faz o que promete e sem lags. É um equipamento para quem gosta de desenhar/pintar e adquirir o pro sem a caneta não faz sentido, pelo menos essa foi minha primeira impressão. Fui ver porque o meu filho de 11 anos tem um real talento para o desenho que ele vem desenvolvendo com lápis e papel comum mesmo. Para um americano até que desembolsar US1000 não é lá o fim do mundo, mas para um brasileiro com o dólar a 4 é bom pensar direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook pro retina 13' do final de 2013. Paguei algo em torno de 6000 reais e pouco na época. Optei pelo mac pelos seguintes motivos: espessura e peso de ultrabook praticamente, tela retina de alta definição, bateria que dura 9 horas de uso, além de querer experimentar o OSX. Hoje tenho uma opinião próxima do Fi7z que postou acima: OSX está longe de ser essa cocada toda! De vez em quando trava e você tem que forçar encerrar algum aplicativo. A rodinha colorida do sistema carregando algo realmente aparece com freqüência e é irritante. Safari tem carregamento mais lento que o Chrome para Mac! A Mac App Store nem de longe é tão interessante quanto a App Store, pouca coisa boa gratuita, os pagos são em dólar e com preços altos. E o mais frustante pra mim pelo menos foi não poder me livrar da Microsoft... Tive que comprar Parallels e Windows pra rodar programas de cursos que faco. Hoje talvez comprasse um ultrabook Dell topo de linha se fosse gastar o valor de um MacBook pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em relação ao iPad Pro temos que esperar os desenvolvedores se manifestarem. Quero dizer, esperar que comecem a ser lançados aplicativos que realmente utilizem tudo o que o hardware desse iPad tem a oferecer, pois apesar dele ser muito robusto, continua rodando o limitado iOS, né. Do contrário, será exatamente como qualquer outro iPad, mas com uma tela maior e uma stylus que parece funcionar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá não sei se vou confundir ainda mais. Eu sou um user tanto de OS X quanto de IOS. ACABEI de vender meu macbook air que trouxe dos US pra comprar um ipad pro. O lance é o seguinte o sistema completo faz diversas coisas de fato mas nada comparado a fluidez, rapidez e objetividade de um mobile da Apple. Muitos dizem que vc não pode viver sem um note Book e isso vc já tem. Vejo que seu uso é igual ao meu então acredito que o ipad pro vai te atender tão bem quanto irá a mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...