Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salvamento automático - tem como desabilitar?


ThiAzevedo

Posts Recomendados

Oi gente,

Entrei no "mundo Apple" em 2012, quando comprei iphone 4S e iPad (3). Tenho ambos até hoje, funcionando muito bem, e jamais os trocaria por um Android. Em abril de 2015, troquei meu velhíssimo notebook por um Macbook Air, animado pela boa experiência com os gadgets Apple, mas me decepcionei bastante. Estou achando o OS X bem chato de usar, ele é "duro", é "engessado"!! As duas coisas que mais me incomodam no sistema são: o Finder, que é muito precário em relação ao Windows Explorer (e eu uso muito esse tipo de programa para acessar os arquivos nas pastas, manipular pastas etc - e me incomoda demais o quanto o Finder é precário e de ruim usabilidade). E a segunda coisa é o salvamento automático. Acho um absurdo eu, por exemplo, abrir um documento no Pages, editá-lo, ao final não gostar das alterações que fiz, e não ter a opção de simplesmente fechar sem salvar (mantendo o arquivo no estado que estava quando eu o abri. No Windows, vc só salva as alterações se desejar, já no OS X, não tem jeito, ele sai salvando tudo). Será que sou eu que ainda não desvendei todos os segredos do Mac/OS X? Tem como desativar o salvamento automático, para só salvar o que (e SE e QUANDO) a gente quiser?? Já seria um bom começo... (Procurei no Google isso, mas não achei...). Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Desculpe a franqueza, metade do teu post são informações inúteis para o contexto. Saber os gadgets que tens e que não vais trocá-los por dispositivos android não auxiliam em nada quem se dispõe a te ajudar com a dúvida do título.

 

Que eu saiba, existem duas formas de desabilitar o auto-save, ambas via Terminal. Primeiro, use o atalho shift+command+u para abrir a pasta de utilitários, em seguida abra o Terminal.

 

Copie/cole o comando abaixo no Terminal e tecle return. Ele desabilita o auto-save apenas para o Pages, é o que recomendo fazer por agora, para que tu testes o "novo" comportamento em apenas um aplicativo e mantenha os outros inalterados:

defaults write -app 'Pages' ApplePersistence -bool no 

O segundo comando desabilita o auto-save para todos os aplicativos que utilizam o recurso:

defaults write -g ApplePersistence -bool no 

 Podes retornar ao estado anterior de qualquer um desses comandos, basta trocar "no" por "yes".  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que é importante entender que a forma da Microsoft conceber o SO é diferente da Apple. Isso reflete no uso. Há fóruns a tratar disso. Não responde sua pergunta, mas recomendo ler, por exemplo:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-Os-paradigmas-do-OS-X---dicas-para-novatos-%28e-experientes%29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...