Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad Air 2 16GB vs. iPad mini 4 64GB


Posts Recomendados

Fala galera. Antes de tudo, boa noite a todos. Tenho um iPad Air 2 de 16GB e estava cogitando a troca pelo iPad Pro ao chegar no Brasil, porém, após a revelação dos preços, desisti. É impraticável e surreal pagar 7,3K por um tablet 'grandão' e com apenas 32GB de armazenamento. Como a Apple certamente não irá lançar um Air 3 este ano, cogitei trocar meu atual Air 2 de 16GB por um mini 4 com robustos 64GB. Vocês acham que vale a pena a troca? Tudo bem que o Air 2 tem A8X e o mini 4 o A8, mas no dia-a-dia não interfere em muita coisa e a portabilidade do modelo menor me agrada. De resto, os dois tablets são idênticos. Vale a troca ou seria melhor continuar com o meu iPad atual?

Editado por PedrozzzzV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Três pontos a se analizar, ao meu ver:

 

1º: a tela maior faz diferença pra você? Todos os recursos do iOS 9 estão disponíveis para ambos (Slip View, Slide Over, etc), mas se você faz questão por uma tela maior, não vale a pena a troca. Pra mim sempre prefiro o mini pela praticidade e pelo tamanho, já tive o iPad 2 e parecia muito grande pra tá levando pro trabalho/faculdade. Depois que comprei o iPad mini, não mais cogitei voltar ao modelo maior.

 

2º: o processador é, sim, um pouco melhor, mas no dia-a-dia dos usuários comuns isso não fará a menor diferença, o desempenho só aparecerá mesmo pra jogos e apps pesados, se for pra atividades simples, não faz diferença.

 

3º: aí sim o ponto mais relevante de todos, ao meu ver, a capacidade. Tive um iPad mini 1ª Geração de 16Gb antes de comprar o mini 2 e não dava pra nada, e olha que quase nem coloco jogos, só de colocar apps como a suíte iWork e iLife, além de alguns outros apps, já ficava bem apertado. Então aí os 64Gb são muito relevantes.

 

Eu, na sua situação, faria a troca porque a tela maior no iPad não me atrai mas os 64Gb fazem muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vc queria um iPad Pro (com tela maior), agora vc já quer um iPad Mini 4 (com tela menor). A meu ver, vc quer mesmo é trocar, mesmo que não haja necessidade. E apesar do A8X para o A8 vc não perceber tanta diferença no dia a dia, SIM, vc vai perceber

Sobre armazenamento eu trocaria somente por esse motivo. 16GB não dá nem pra começar

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...