Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro instalação OS X El Capitan

Diego Cavalcanti

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal,

Estou com um problema para instalar o El Capitan. Meu sistema atual é o Yosemite que está rodando num MacBook Pro mid. 2010 - Core 2 Duo - 8gb - 500gb. Baixei o El Capitan pela Mac App store e executo pelo Launchpad. O App faz todas as verificações no sistema e na hora de reiniciar o mac para iniciar a instalação apresenta o erro que segue em anexo.

Alguém com esse mesmo problema? 

Agradeço.

post-90120-0-07739800-1446895753_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cavalcanti - Estou tentando instalar por cima, pelo fato de ele manter meus arquivos e programas instalados. Estou trabalhando com o Apache Cordova (para desenvolvimento de apps híbridas) que é muito complicado de instalar por isso optei por essa opção.

João Lucas Silva - Já baixei umas 4x o app da Mac App Store.

Leandro Romano - Existe algum link para download do El Capitan fora da Mac App Store?

Abraços 

Link para o comentário

Cavalcanti - Estou tentando instalar por cima, pelo fato de ele manter meus arquivos e programas instalados. Estou trabalhando com o Apache Cordova (para desenvolvimento de apps híbridas) que é muito complicado de instalar por isso optei por essa opção.

João Lucas Silva - Já baixei umas 4x o app da Mac App Store.

Leandro Romano - Existe algum link para download do El Capitan fora da Mac App Store?

Abraços 

Não tem um link, só se alguém upar o arquivo para você num Dropbox/GoogleDrive/OneDrive. Mas vai dar no mesmo, se você já baixou 4 vezes, o problema não é no download.

Com uma busca rápida no Google, vi que esse erro é relacionado à data e hora do seu Mac. Estranho, mas confere se seu Mac está com a data e hora certa e exata. Se não conseguir, não sei te dar outra solução, só instalação limpa.

Link para o comentário

Na primeira vez que instalei o El Capitan também travou naquela tela cinza esquisita sem logo por horas. Tive que desligar o iMac, formatar e fazer uma instalação limpa.

Agora estou tentando outro problema tentando instalar o Public Beta 3. Depois de baixar o arquivo e reiniciar a máquina aparece uma mensagem de que não foi possível autenticar o instalador. Tá osso...

Sem falar no iMove, que demora horas e horas baixando, trava na metade e não instala mais. A previsão é de 18 horas, isso com Vivo Fibra de 100 mega.

Só pra comparar, o El Capitan baixou em menos de 2 minutos. Travou também na hora de instalar mas pelo menos o download foi rápido, rss. 

Só rindo pra não chorar. O tio Cook deve estar de sacanagem com a gente! 

Link para o comentário

• 5 anos depois...

Ola, quando baixo o El Capitain da apple vem o arquivo em .dmg e nao possui a parta completa da resource.

Ai o cpu acusa not found.

Ola, possuo um mac pro 1.1 A1186 intel xeon, G87442P8UQ2, com 16 Gb de RAM, SSD 240 GB e placa de video ATI radeon X1900 XT de 512 MB e OS X Lion. Consigo atualizar para el capitain?

Link para o comentário

Em 29/03/2021 at 17:01, Arcorrer disse:

Ola, quando baixo o El Capitain da apple vem o arquivo em .dmg e nao possui a parta completa da resource.

Ai o cpu acusa not found.

Ola, possuo um mac pro 1.1 A1186 intel xeon, G87442P8UQ2, com 16 Gb de RAM, SSD 240 GB e placa de video ATI radeon X1900 XT de 512 MB e OS X Lion. Consigo atualizar para el capitain?

Último oficial pra esta máquina é o 10.7 Lion.

Mas para muitas outras coisas existe o dosdude1 hahahaha... 

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Herik Cunha
      Pessoal, boa tarde. Estou com o iMac de 2009 de um cliente que está sem o sistema. Quando tento reinstalar o sistema ele diz que o MacOs não está disponível.  Já formatei o HD e tentei instalar com um pendrive bootavel que fiz com um MacBook, nessa parte não me é apresentada uma opção de conectar ao wifi. Quando conectei a internet por cabo e cliquei pra instalar o MacOS do pendrive bootavel ele ficou a noite inteira no logo da Apple(sem nenhuma barra de progresso) e mesmo assim não instalou. Também já tentei colocar em recuperação por internet mas não achei como fazer isso por um teclado Windows. Comprei um adaptador ethernet pra conectar meu MacBook e instalar o sistema mas não sei como.
    • Por Elber Nantes
      Olá boa tarde!
      Vamos ver se consigo alguma ajuda nesse fórum, já que ultimamente não encontro solução em lugar nenhum...
      Quero falar daquele que parece ser maaaais um problema de incompatibilidade do Mac. Tenho uma multifuncional laser Samsung (que é outra porcaria pertencente a HP) e sempre consegui fazer o Scanner sem fio, por WiFi.
      Depois de muito tempo sem usar, foi necessário e o que aconteceu? Claro! Deu erro!
      Olha a imagem aqui:

Acontece que, ao usar pelo Windows, no Parallels, eu consigo fazer o Scanner lindamente :)

Alguém aqui consegue fazer, ao menos, algum comentário?
      Grato!

• Por vg.br
      Meu SSD orignal da samsung parou de funcionar em 2017, como estava na fora do Brail nao comprei outro ssd por causa do valor, usava ele com hd externo.
      Esse ano achei ssd nvme compatíveis e com um preço razoael, comprei um crucial 500gb. Ele é reconhecido a partir do High Sierra, porém ao realizar a instalação, ele não ccompleta, fica em um loop infitino no Disk Uitility. Na primeira reinicialização. ele volta novamente para o Disk Utility.
      Já  tentei instalar via :
      Sierra ( nem aparece o disk utility, me da um erro do disk utility e vai para instação,  não reconhece o ssd nvme).
      High Sierra(aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
      Mojave( aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).

Gostaria de saber se tem alguma solução para que ele complete a instação.
    • Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

• Por lucasromeiro
      Bom dia, estou com um problema esquisito no meu MacBook:
      Ele so liga se for com combinação de teclas para reset do SMC!
      Sempre que ele desliga, so liga assim!
      Sempre que ele hiberna ou apaga a tela por inatividade, não volta mais, somente com a combinação de tecla.
      Ele desliga sozinho às vezes do nada.
      Nem sempre ele liga de primeira com a combinação de teclas.
      Já tentei de tudo que achei.
      Redefinir NVRAM, SMC, power mode, reparar, formatei o Mac... nada resolveu...
      Modelo: Macbook Air A1932
      Olhem o vídeo que gravei:    Video
      Alguém pode me ajudar?
    • Por reportpop
      Gente, tudo bem? Sou novo aqui e não sei se estou fazendo o tópico no lugar certo. Comprei meu Apple Watch 3 semana passada, na caixa, atualizei para o watchOs 7.0.2 e saiu a ultima atualização que corrige os desligamentos inesperados, acontece que estou desde ontem tentando instalar essa atualização e não consigo de jeito nenhum, sempre trava na mesma barra de carregamento (Preparando) e depois de um certo tempo aparece o aviso, ''Não foi possível verificar atualização, não pode ser verificada porque não há uma conexão com a internet'' sendo que está conectado no wifi, já até criei uma conexão wifi via 4g de outro aparelho e não vai de jeito nenhum, sinceramente não sei o que fazer, alguma alma iluminada pode me ajudar por favor? 

obs, já redefini as configurações, não e não adiantou...
    • Por Setangels
      Bom...
      Estou procurando a solução aqui no fórum mas ainda em dúvidas, pois fiz uma instalação limpa.
      Fiz backup tudo certo (icloud, whats...) mas na hora depois de inserir a ID e senha, cai na "A configuração do ID Apple poderá levar alguns minutos....."e daí não sai.
      Li algumas possíveis soluções, entrar sem o ID, formatar, limpar tudo e tentar novamente.
      Estou com receio de perder todos os meus backups
      valeu

• Por Igor Augusto
      Olá,
       Comprei um Macbook Pro 2011 recentemente para trabalho, na máquina estavam instaladas alguns programas portanto resolvi formata-lo. Após algumas pesquisas tentei formatar utilizando o método de acessar o utilitário de disco, formatar o SSD e instalar o MacOS El Capitan pelo próprio utilitário. Como não consegui instalar o MacOS usando esse método resolvi utilizar um pendrive para a instalação.
       Não tenho nenhum outro Mac de fácil acesso portanto segui alguns tutoriais e baixei a imagem do sistema MacOS El Capitan no windows e utilizei a ferramenta TransMac para "instalar" a imagem no meu pendrive de 16GB. Após a instalação da imagem no pendrive conectei o mesmo no meu Macbook e inciei o sistema pressionando Options para acessar a tela de boot, selecionei o meu pendrive e inciei a instalação. Logo após iniciar a instalação aparece o erro "Nenhum pacote adequado para instalação encontrado".
       Novamente pesquisando encontrei uma possível solução: Verificar se a data do sistema está correta. Abrindo o terminal executei o comando date e realmente a hora estava errada, ajustei a hora utilizando o comando date novamente, agora com a hora certa reiniciei a instalação e novamente o mesmo erro, ao verificar a data estava novamente com o horário errado. Outra solução que encontrei foi configurar a data para o lançamento do OS, portando setei a data para 30 de setembro de 2015. Agora ele nem mesmo reconhece mais o pendrive com a imagem na tela de boot.
       Existe alguma forma de resolver esse problema?
       Desde já agradeço.
    • Por Douglas Feltrim
      Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.
      Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.
      Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 
      Alguém teve um problema parecido com esse modelo?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      439,3k
  • Criar Novo...