Diego Cavalcanti Posted November 7, 2015 Report Posted November 7, 2015 Bom dia Pessoal, Estou com um problema para instalar o El Capitan. Meu sistema atual é o Yosemite que está rodando num MacBook Pro mid. 2010 - Core 2 Duo - 8gb - 500gb. Baixei o El Capitan pela Mac App store e executo pelo Launchpad. O App faz todas as verificações no sistema e na hora de reiniciar o mac para iniciar a instalação apresenta o erro que segue em anexo. Alguém com esse mesmo problema? Agradeço. Quote
Cavalcanti Posted November 8, 2015 Report Posted November 8, 2015 Está fazendo instalação limpa ou apenas atualizando? Quote
João Lucas Almeida Posted November 8, 2015 Report Posted November 8, 2015 Recomendo baixar o OS X El Capitan de novo da App Store, pode estar corrompido. Quote
LeandroRomano Posted November 8, 2015 Report Posted November 8, 2015 Tente refazer o download do El Cap, provavelmente o arquivo está corrompido. Antes de realizar a instalação, faça um backup completo para evitar dores de cabeça. Quote
Diego Cavalcanti Posted November 8, 2015 Author Report Posted November 8, 2015 Cavalcanti - Estou tentando instalar por cima, pelo fato de ele manter meus arquivos e programas instalados. Estou trabalhando com o Apache Cordova (para desenvolvimento de apps híbridas) que é muito complicado de instalar por isso optei por essa opção. João Lucas Silva - Já baixei umas 4x o app da Mac App Store. Leandro Romano - Existe algum link para download do El Capitan fora da Mac App Store? Abraços Quote
João Lucas Almeida Posted November 8, 2015 Report Posted November 8, 2015 Cavalcanti - Estou tentando instalar por cima, pelo fato de ele manter meus arquivos e programas instalados. Estou trabalhando com o Apache Cordova (para desenvolvimento de apps híbridas) que é muito complicado de instalar por isso optei por essa opção. João Lucas Silva - Já baixei umas 4x o app da Mac App Store. Leandro Romano - Existe algum link para download do El Capitan fora da Mac App Store? Abraços Não tem um link, só se alguém upar o arquivo para você num Dropbox/GoogleDrive/OneDrive. Mas vai dar no mesmo, se você já baixou 4 vezes, o problema não é no download. Com uma busca rápida no Google, vi que esse erro é relacionado à data e hora do seu Mac. Estranho, mas confere se seu Mac está com a data e hora certa e exata. Se não conseguir, não sei te dar outra solução, só instalação limpa. Quote
T-Bond Posted November 11, 2015 Report Posted November 11, 2015 Se der pra você evitar o El Capitain por enquanto espere até a próxima atualização. Ele está com alguns problemas que infelizmente conheci e me fizeram perder tempo e alguns trabalhos. O suporte da Apple e da Adobe já sabem disso. Quote
carlosspct Posted November 13, 2015 Report Posted November 13, 2015 Na primeira vez que instalei o El Capitan também travou naquela tela cinza esquisita sem logo por horas. Tive que desligar o iMac, formatar e fazer uma instalação limpa. Agora estou tentando outro problema tentando instalar o Public Beta 3. Depois de baixar o arquivo e reiniciar a máquina aparece uma mensagem de que não foi possível autenticar o instalador. Tá osso... Sem falar no iMove, que demora horas e horas baixando, trava na metade e não instala mais. A previsão é de 18 horas, isso com Vivo Fibra de 100 mega. Só pra comparar, o El Capitan baixou em menos de 2 minutos. Travou também na hora de instalar mas pelo menos o download foi rápido, rss. Só rindo pra não chorar. O tio Cook deve estar de sacanagem com a gente! Quote
T-Bond Posted November 14, 2015 Report Posted November 14, 2015 Mas porque o public beta? Já tem na App Store pra baixar. Entre baixar e instalar, aqui levou uma hora... uma hora e meia... Mas, já aviso, se tentar arrumar partição de disco pelo utilitário do El Captain ele dá erro no meio do caminho, fazendo com que perca a partição. Quote
Arcorrer Posted March 29, 2021 Report Posted March 29, 2021 Ola, quando baixo o El Capitain da apple vem o arquivo em .dmg e nao possui a parta completa da resource. Ai o cpu acusa not found. Ola, possuo um mac pro 1.1 A1186 intel xeon, G87442P8UQ2, com 16 Gb de RAM, SSD 240 GB e placa de video ATI radeon X1900 XT de 512 MB e OS X Lion. Consigo atualizar para el capitain? Quote
Rafael Scheid Posted April 4, 2021 Report Posted April 4, 2021 Em 29/03/2021 at 17:01, Arcorrer disse: Ola, quando baixo o El Capitain da apple vem o arquivo em .dmg e nao possui a parta completa da resource. Ai o cpu acusa not found. Ola, possuo um mac pro 1.1 A1186 intel xeon, G87442P8UQ2, com 16 Gb de RAM, SSD 240 GB e placa de video ATI radeon X1900 XT de 512 MB e OS X Lion. Consigo atualizar para el capitain? Último oficial pra esta máquina é o 10.7 Lion. Mas para muitas outras coisas existe o dosdude1 hahahaha... Quote
Rafael Scheid Posted April 4, 2021 Report Posted April 4, 2021 Uma correção, parece que este update não funciona com a placa de vídeo que você tem. Ela é suportada apenas pelo Lion e anteriores. Quote
Recommended Posts