Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor memória RAM para iMac: OWC, Kingston KTA ou Corsair?


Morais

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Possuo um iMac 21.5"" (Mid2010, modelo 11.2), com processador 3.06 GHz Intel Core i3, que possui 4 slots de memória RAM, cada um deles aceitando um módulo de memória SO­DIMM de 1333 MHz DDR3 SDRAM (especificações: unregistered/non parity, PC3­ 10600, unbuffered, 204­pin). 2 slots de memória RAM estão sendo usados (2 GB em cada um deles), permanecendo 2 slots livres. Com essa especificação, estava procurando um kit para fazer um upgrade até 16 GB de memória RAM (o máximo permitido pelo meu equipamento), substituindo os dois pentes existentes, e introduzindo em cada um dos 4 slots existentes um pente com 4.0 GB 1333 MHz DDR3 SO­DIMM PC10600 204 pin (ou seja, adquiriria 4 pentes de 4GB) ... Qual seria a melhor memória? OWC? Corsair? Kingston KTA?  Todas elas são Apple Certified? Agradeço de antemão quem puder me auxiliar.  Um abraço,  Morais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Morais, colocando 16GB voce "só " vai gastar dinheiro. 

Invista em um SSD (conforme o Eduardo falou) de 128GB p/ o sistema operacional, e coloca   dois pentes de 2GB para chegar aos 8GB.

o iMac vai parecer outro.  O ganho de velocidade é muito grande com o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um up de memorias acrescentando 8Gb (2x4Gb) totalizando 12Gb e já fazem mais 3 anos e tudo ok. Tive um ganho na multitarefas e um alivio no gerenciamento não tendo mais que encerrar alguns apps para deixar outros abertos, comprei o Kit da Kingston pelo preço que estava bem mais em conta comparado com a Corsair na época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MR82 falo tudo o melhor a faze e  GB de memória sempre optei por as memórias (Corsair) pelo fato da garantia e suporte do fabricante se show Obs se puder invista em um SSd vc tera um ganho bem maior e no minimu mas Dois anos de vida com folga para seu Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não dá pra falar que ele só vai gastar dinheiro colocando 16GB de RAM. Se você trabalha com Photoshop e carrega centenas de imagens pra edição, 16GB de RAM é pouco. Quanto à marca, eu coloquei 16GB da OWC, é uma marca especializada em ”tunar” Macs.

Editado por PedroNovak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 mês depois...

Comprei um kit de 16 GB (dois pentes de 8 GB) da Crucial para meu iMac 2011 27" e funcionou apenas um pente de 8 GB com os outros 4 GB (2 pentes de 2 GB) de fábrica. Fiz várias combinações até conseguir funcionar ao menos os 12 GB, sendo que notei um pequenino arranhão em um dos retângulos dourados na extremidade do pente que não funcionou, mas não sei se já existia ou se fui eu que danifiquei nesse processo de troca-troca de slot. Fiz troca-troca, no bom sentido rs, após obter os 3 beeps de defeito, daí li em fóruns gringos que é necessário ficar mudando de slot até dar certo.

Bem, superado o stress dos três beeps, estou satisfeito com o novo desempenho e ao menos para mim é o suficiente, pois apenas 8 GB de ram em meu MacBook Pro já me satisfaz, então acredito que os 12 GB será satisfatório para minhas tarefas de desempenho mediano no iMac. Quero apenas complementar que já fiz o upgrade de SSD, então a máquina agora está bombando :lol:. Espero que dure bastante, especialmente até superarmos estes difíceis tempos de iMac com preço nas alturas... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigma7, bom dia. Não tenho experiência em upgrades no HD no iMac ... será que você poderia me dar algumas informações a esse respeito, ou indicar algum endereço onde eu possa obter informações para minhas dúvidas ... entrei em um site www.macsales.com e ele apresenta algumas opções de upgrade de HD, entre elas SSD e Optical Drive ... qual a diferença entre elas, incluindo os prós e contras? São assim bem melhores do que o HD normal que eu tenho instalado dentro do iMac?  O upgrade consiste em tirar o HD e substituí-lo pelo SSD ou o Optical Drive?  Esse upgrade, é de fácil execução? Consigo fazer sozinho?  Li que você fez o upgrade de SSD ... fez sozinho ou pagou alguém para fazer?  Qual o modelo que você comprou e onde?  Se você tiver disponibilidade para esclarecer-me estas questões, por favor, encaminhe seus dados para meu e-mail, que eu entro em contato com você, ok?  Abs, Morais ([email protected])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thales: ainda não fiz, mas estou comprando um SSD na OWC, que será trazido por um colega ... vou tentar fazer sozinho ... se não conseguir, vou pedir ajuda ou pagar alguém para fazer o serviço para mim.  Assim que eu tiver instalado, posto aqui o acréscimo de desempenho percebido.  Abs, Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25 de agosto de 2016 at 23:54, Morais disse:

Thales: ainda não fiz, mas estou comprando um SSD na OWC, que será trazido por um colega ... vou tentar fazer sozinho ... se não conseguir, vou pedir ajuda ou pagar alguém para fazer o serviço para mim.  Assim que eu tiver instalado, posto aqui o acréscimo de desempenho percebido.  Abs, Morais

Fico no aguardo! Pelo que andei vendo é um trabalho um tanto quanto complexo e arriscado de se fazer mas o resultado é excelente. Abraços  e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Thales e demais colegas:

Beleza? Finalmente, consegui  fazer o upgrade no meu iMac. Comprei na OWC (www.macsales.com) 4 pentes de 4 GB RAM, totalizando 16 GB RAM (que substituiriam os 2 pentes de 4 GB RAM que meu iMac possuía, que totalizavam 8 GB RAM) e um SSD de 1TB, que substituiria meu HD de 500 GB. 

Para quem pretende fazer o mesmo, recomendo dois sites: primeiro, o da própria OWC (www.macsales.com). Clique em “My upgrades”, pois lá você identifica o tipo de iMac que você possui, e o site já lhe direciona direto para os acessórios que irão incrementar o modelo específico de iMac que você possui. Para saber o modelo do iMac que você possui, ligue seu iMac, clique na maçã (primeiro item do menu); em seguida, clique em “sobre este Mac” ... você estará na aba “Visão Geral do Sistema” ... na 1ª. linha, aparecerá a versão do seu iMac (no meu caso: “21.5 – inch, Mid 2010”) ... na 2a. linha, aparecerá o tipo de Processador (no meu caso, 3,06 GHz Intel Core i3) ... clicando em “Relatório do Sistema”, você será direcionado para outra tela ... clique em “Hardware” e, após, em “Visão Geral do Hardware” ... aparecerá uma linha, que no meu caso continha: “Identificador do Modelo:  iMac 11,2”.

Além dessas informações, você deve anotar o número do EMC, que se encontra no verso da base do seu iMac, em seguida onde se encontra registrado na base o número de série do iMac (no meu caso, EMC n. 2389)

Por último, para que você possa particionar corretamente o SSD  que você vai instalar, abra o  aplicativo “Utilitário de Disco”, e clique na aba”Partição”.  Lá você encontrará as informações de partição do HD atual ... fotografe com o celular, pois você precisará dessas informações para particionar o SSD que será instalado. No meu caso, o “Esquema (de Partição)” era “Mapa de Partição GUID”; o tamanho era 500,11 GB; o nome da Partição era: “Macintosh HD”; o formato da partição era: “Mac OS Expandido (Journaling)”  e o tamanho: “500 GB”.

O segundo site que recomendo é o www.ifixit.com ... lá, você encontra bastante informação sobre upgrades de iMacs (e de produtos da Apple, como macbooks, etc).  Clique no link “Repair guides”; em seguida, em “Mac”;  depois, em “Mac Desktop”; após, em “iMac”;  em “iMac Intel”; “iMac Intel 21.5” (que é o meu caso) e “iMac Intel 21.5” EMC 2389” (que é o meu modelo) ... vai se abrir uma página com os diversos tipos de upgrade que podem ser realizados em um iMac, e há um arquivo com fotos detalhando (em inglês, é claro), o procedimento a ser realizado pelo usuário.

Logo, recomendo para a realização do upgrade os kits vendidos pela OWC (www.macsales.com), pois são testados e específicos para o tipo de equipamento que você possui.  E para realizar, por você mesmo, o procedimento de atualização, recomendo assistir ao vídeo disponibilizado no próprio site da OWC, além de outros vídeos encontrados no Youtube (alguns eu listo em seguida) e ao arquivo com fotos da www.ifixit.com.

No meu caso, para a troca de memória, o vídeo que me deu bastante segurança foi esse daqui, postado pelo Guilherme Costa no Youtube (em português):

https://www.youtube.com/watch?v=su713gAm2G4

Já para a abertura do iMac e retirada do HD e instalação do SSD, recomendo assistir estes vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=DQg76xrXXsY (postado no Youtube, em português, pelo Guilherme Miziara – embora ela não troque o HD por um SSD, dá idéias bem claras de como abrir o iMac).

https://www.youtube.com/watch?v=iV5JbiZUhJc (postado no Youtube pelo Renato Saraiva – vale mais pelas dicas após a instalação do SSD e fechamento do iMac, como os procedimentos para a realização da partição do SSD.

https://www.youtube.com/watch?v=7wTETtFTJ1Y (postado em inglês no Youtube pela OWC – é o vídeo com imagens mais claras e mais nítidas, que te permitem uma completa visualização do processo)

https://eshop.macsales.com/installvideos/enc_nwt_adaptadrive_hd/ (postado em inglês, ensina como instalar o SSD Drive no Adaptador Newer Tech Adapter Drive, para após, inserir  o SSD com o adaptador no lugar onde estava o HD no iMac).

Assistindo a esses vídeos e ao arquivo de fotos do ifixit.com, você ficará bastante seguro dos procedimentos a serem executados, e não incorrerá em erros. Somente dois alertas eu faria:

1º) cuidado com a eletricidade estática. Coloque o iMac, de preferência, sobre uma mesa de madeira, com um pane fino embaixo do iMac (para não arranhar a mesa), e trabalhe de chinelos diretamente sobre o piso (sem tapetes embaixo) ou então, descalço, diretamente com o pé no piso. De 10 em 10 minutos, descarregue a eletricidade estática de seu corpo colocando uma mão espalmada em uma parede lisa;

2º) quando da abertura do iMac (separação do display da parte que contém a placa lógica) faça uso de uma luminária que você possa direcionar o seu foco de luz diretamente para dentro da placa lógica do iMac ... caso contrário, ficará muito difícil você enxergar os cabos para desconectá-los, principalmente os dois que ficam no centro;

3º) bastante cuidado ao abrir o iMac ... há 4 fios espetados do vídeo na placa lógica ... faça uma pequena abertura, do tamanho de dois dedos juntos (deitados) e vá observando onde está o cabo de vídeo (que é o mais largo e chato dos 4 cabos) ... é com esse cabo que você deve se preocupar ... abra o iMac paulatinamente, até a abertura que permita que sua mão entre e possa retirar o cabo de vídeo chato ... você deverá primeiramente puxar a aba levemente para cima, para desencaixar o engate do cabo da placa, e depois, puxar para trás o cabo, quase arrastando na placa lógica, para soltar o conector do soquete.  Se você não tomar essa precaução, pode abrir o iMac mais que o necessário, e acabar estourando o cabo chato do display (que é bastante frágil).  Digo isso pois, infelizmente, foi o que ocorreu comigo ... tive de substituir o cabo do display, morrendo em R$ 479,00 (R$ 160,00 de mão-de-obra e R$ 319,00 no valor do cabo).    Caso precisem de um site nos EUA onde comprar componentes para iMac, um bom site é www.macpalace.com.  É muito mais barato que no Brasil!

Finalizando, informo que o acesso aos arquivos dentro do iMac ficou muito rápido ... e até parece que a Internet está mais rápida ... depois de tudo pronto, dá para ver que vale muito a pena fazer o upgrade ... no início, você fica com receio, mas depois que você assiste aos vídeos e vê o arquivo com fotos do upgrade no www.ifixit.com, você fica mais seguro, e , após tudo instalado, passa a ser hobby ... rs...  Os preços dos upgrades  depende da quantidade de memória e da capacidade do SSD escolhido, e isso pode ser verificado no site da OWC (www.macsales.com).

Um grande abraço,

Morais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iMac 2011 e coloquei mais 2x8GB da Kinghston e deixei as originais. O meu iMac aceita até 32GB, era o que queria colocar a princípio, mas os 20GB de agora, me são mais que suficientes. Mas não descarto em substituir os outros dois pentes por mais 2 de 8GB para completar os 32GB.

Ao contrário do que alguns acham, memória RAM é importante, e quanto mais melhor, mesmo você colocando SSD, coloquei SSD também no lugar do Drive Ótico, e meu iMac esta voando. Ainda sobre a memória RAM, programas como os da Adobe Creative requerem 8GB, mas o ideal são 16GB. 

Eu também tinha a informação de que o máximo permitido era 16GB e me foi um surpresa ao constatar que aceita 32GB.

Comprei por este site: http://www.williansnotebooks.com.br entrei em contato por telefone, e ao fornecer o número de série do meu iMac, eles me indicaram memória certa e até quanto o iMac aceita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhores memórias para iMac, no caso de um upgrade, são as da mesma marca que as originais já instaladas.

No meu caso meu iMac tinha 4 GB e resolvi aumentar para 8 GB, o que eu fiz:

Abri, retirei uma das memórias originais, e comprei um módulo exatamente igual ao original, da mesma marca e frequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por leozagotta
      iMac novíssimo (modelo 2017), com caixa, nota fiscal, teclado e mouse originais! Máquina potente, com placa de vídeo dedicada, sem detalhe algum, nem risco, arranhão, por menor que seja. Ideal para quem precisa de capacidade de processamento. Nessa configuração, terá durabilidade longa. NÃO ACEITO TROCA! Estou vendendo pois, trabalhando de casa, não preciso de duas máquinas. Estou na região de SP.
      CONFIGURAÇÕES:
      Processado intel i5 Quad-core 3,4 GHz - Turbo boost 3,8 GHz 32 GB RAM DDR4 2400 MHz Placa gráfica Radeon Pro 560 com 4GB 2 TB de SSD Tela 21,5"4k Retina 4 portas USB + 2 USB-C + 1 rede + 1 som + leitor de cartão Teclado+mouse originais Valor: R$ 11.500







    • Por Mary Staub
      iMac 21.5 (late 2013)
      Processador 2,7 GHz Intel Core i5 Quad Core
      Mémoria 8GB
      Acompanha caixa
      Mouse funcionando perfeitamente, porém um pouco desgastado nas laterais (foto anexa).
      Mouse e teclado funcionam com pilha.
       
      Valor: R$4.600
       
      Entrego em mãos em São Paulo.
       
      WhatsApp: 11 97595-0015.
       
       








    • Por Carlos_Alberto
      Oi pessoal, de novo aqui para bater papo e trocar ideias com vocês.
      Tenho o Mac Pro acima (late 2013), do qual sou fã.
      Já fiz uma série de upgrades nele, de memória para 64 gb, de ssd colocando um AuraPro de 1tb e, o mais recente de processador: coloquei um Intel Xeon E5 12-Core de 2,7 Ghz.
      Confesso que vi tantas advertências de que era difícil trocar o processador e deveria procurar um especialista que fiquei com receio, mas achei bem simples.

      Agora, estou com um "problema" adquiri um monitor Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 49" DQHD, 240Hz, 1mshz, e minhas placas de vídeo do Mac Pro não suportaram a resolução do monitor (5.120 x 1.440), mas a resolução máxima que consegui chegar  3840x1080 por cabo HDMI, proporcionou um tamanho de tela muito agradável para minha visão.
      Via cabo Display Port, que achei seria melhor, a resolução fica bem pior. 
      Jamais me passou pela cabeça quando adquiri o monitor, que o Mac Pro poderia não suportar a sua resolução.
      Mas, desde que coloquei esse monitor, tenho ouvido quando ligo o Mac Pro a ventoinha trabalhar (antes só em videoconferências pesadas). Agora vira e mexe, ela dá uma ligadinha e pára.
      Pois bem, gostaria de atualizar as placas de vídeo.
      Mas, o que vi em pesquisas da internet são proibitivos, pois caso adquirisse placas de vídeo (no Mac Pro são duas) da sua versão topo de linha dele, já fora de linha, sairia tão caro que acredito daria para comprar um Mac Pro atual. Isso comprando placas usadas, novas nem se encontra.
      Alguém que tenha o Mac Pro, encontrou solução para isso? Alguma placa atual serve nele para upgrade?
      Não é uma necessidade premente, pois funciona muito bem, mas nós maníacos por informática, sabemos a incomoda sensação de não poder usufruir o máximo do monitor e ouvir a ventoinha ligar de tempos em tempos, por conta da nova exigência extra do meu ótimo Mac Pro.
      Vi até caixas externas para placa de vídeo da Razer, mas pelo que li, minhas portas Thunderbolt não correspondem as exigências e correria o risco de gastar muito e não resolver nada. 
      Quem puder sugerir soluções, agradeço.
    • Por Del Rei
      Estou com problemas. Meu iMac passou a desligar do nada, desde terça passada.  
      Minha primeira suspeita foi o nobreak indo pro saco. Mas coloquei o computador direto na tomada e continuou desligando. 
      Ele dura cerca de 5min no máximo, e desliga, como se tivesse removido da tomada. O tempo que ele dura ligado é meio aleatório. Tem vezes que consigo usar por 5min, mas tem vezes que ele desliga antes mesmo da inicialização completar. E agora a maior parte das vezes ele só inicia o boot se eu retirar o cabo de força, esperar uns segundos e recolocar.
      Rodei o diagnóstico (iniciando com o R pressionado) mas o resultado foi "Nenhum problema encontrado". Menos mal.
      Alguns colegas aqui sabem, eu rodo o SO através de um SSD externo (já que o Fusion drive interno é um lixão). Estou usando o Big Sur. Mas como tenho um outro SSD antigo aqui com o Mojave instalado, resolvi testar pra ver se o Mojave funcionava. Desligou da mesma forma. Então já descartei a possibilidade do problema ser no SO ou no SSD ou na case externa.
      Fiz aquele esquema de reiniciar o tal SMC, mas também não resolveu (como eu esperava). 
      Descobri na internet  uma coisa interessante -  "Previous shutdown case". É um comando que você digita no Terminal e ele te informa a causa das reinicializações recentes da máquina. Todos  os resultados foram referentes à falta de energia. É como se realmente tirasse o cabo da tomada.
      Entrei em contato com o suporte da Apple, que me orientou a atualizar o SO (eu estava na 11.4) para a versão 11.5.1 - E obviamente não resolveu, como eu esperava. 
      Por fim, agendei um reparo na assistência, que vou levar amanhã e vou atualizando aqui as informações pra quem estiver interessado. Meu medo é chegar na hora e funcionar normal, ou demorar pra reiniciar... E a Apple dizer que não detectou nenhum problema, como já li alguns disso.
      Ainda bem que paguei o Apple Care, senão teria que resolver esse problema por conta própria...
    • Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      R$5.990 completo.
      Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Aceito troca com macbook M1.

      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.

    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk
       
      Valeeeeu!!
    • Por sa_mantovani
      Olá
      Meu iMac2010 está com problema na placa de vídeo e precisa de reparo. Gostaria de vende-lo, porem, nao consigo se quer formata-lo para vender à um novo dono.
      É arriscado publicar em sites como olx, no qual a pessoa pode reparar e depois captar meus dados? alguem já passou por este problema? reparar a placa de video é bastante caro, para eu arrumar e depois encontrar um comprador.
       
      obrigada
    • Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 
       
      Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 
       
      Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 
       
      SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas
       
      Deus os abençoe. 
    • Por FredFerrari
      Fala galera. Uma dúvida pertinente para quem, momentaneamente, não consegue fazer um upgrade de máquina, para uma mais atual. Ainda mais tendo como fator proibitivo os preços que essas máquinas custam aqui no BR.
      Tenho um iMac Mid 2011 - 21,5" - praticamente todo original. Só dei upgrade nas memórias. Ainda não consegui deixar com 32 GB, mas está com 26 GB.
      Vi muitos posts aqui do fórum e notei que muita gente manja bastante do que fazer para melhorar a máquina.
      Sou designer gráfico (ou seja, não vai ser só para usar programas básicos) e como o dinheiro tá curto pra trocar de máquina, pensei em fazer um bom upgrade nessa minha, pra tentar ficar com ela por mais uns anos.
      Sendo assim, vai a pergunta. Até onde essa máquina suporta um upgrade? O que é indicado fazer, para que ela aguente de boa sem arregar? Até onde posso ir?
       
      Sei que para esses casos, obviamente o ideal é ir atrás de um bom técnico que faça. Mas é bom eu já ter informações pertinentes para já ir direto ao ponto quando for procurar o profissional.
       
      Me deem uma luz, por favor.
      Muitíssimo obrigado pela ajuda. Abraço a todos.
    • Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,1k
×
×
  • Criar Novo...