Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placa de rede ethernet com defeito no iMac 21.5

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal! Estou com um problema na placa de rede ethernet no meu iMac 21.5"(MID2010), modelo 11,2 ... ele não reconhece o cabo de conexão ... já troquei de cabo, e certifiquei-me que o cabo não tem problema ... só estou conseguindo acessar a Internet pelo wireless, mas nunca pelo cabo de rede conectado à porta Ethernet do iMac ... alguém conhece algum procedimento (ou comando, ou software) que possa dar um diagnóstico quanto à placa de rede ethernet?  Fico com receio de levar à assistência técnica, me cobrarem um dinheirão, quando o problema poderia ser resolvido por alguma procedimento que eu desconheça ... quem puder me auxiliar, agradeço antecipadamente pelo favor.  Abs, Morais

• Respostas 1
  • Visualizações 2.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado
  • Autor

Olá, pessoal! Estou com um problema na placa de rede ethernet no meu iMac 21.5"(MID2010), modelo 11,2 ... ele não reconhece o cabo de conexão ... já troquei de cabo, e certifiquei-me que o cabo não tem problema ... só estou conseguindo acessar a Internet pelo wireless, mas nunca pelo cabo de rede conectado à porta Ethernet do iMac ... alguém conhece algum procedimento (ou comando, ou software) que possa dar um diagnóstico quanto à placa de rede ethernet?  Fico com receio de levar à assistência técnica, me cobrarem um dinheirão, quando o problema poderia ser resolvido por alguma procedimento que eu desconheça ... quem puder me auxiliar, agradeço antecipadamente pelo favor.  Abs, Morais

Pessoal, complementando a perguntando a anterior, vi que existe à venda na Amazon.com um dispositivo denominado "Apple USB Ethernet Adapter (MC704LL/A)", que inicialmente seria destinado apenas ao MacBook Air, conectando-se na porta USB 2.0 do MacBook Air , tendo na outra ponta um conector RJ-45 que suporta a performance de um 10/100BASE-T (o link desse dispositivo na web é este: http://www.amazon.com/gp/product/B00W7W9FK0?colid=3W4F5ZN9WFOTD&coliid=I2IFPSFIPOMCD6&ref_=wl_it_dp_o_pC_nS_ttl)...pesquisei na Web, e verifiquei que, embora inicialmente destinado a ser utilizado apenas no MacBook Air, funciona nos demais MACs, inclusive no iMac ... alguém já fez uso de um dispositivo como esse? Em caso positivo, o desempenho desse dispositivo é semelhante àquele verificado com a conexão via porta de rede ethernet?  Se for  o caso, ao invés de gastar grana consertando (ou trocando) a placa de rede ethernet, penso em comprar esse dispositivo, para conectar-me com fio à Internet através dele, esquecendo a placa de rede ethernet.  Agradeço por qualquer auxílio. Abs, Morais

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.