Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de upgrade MacMini e iMac (SSD vs Memórias)


Posts Recomendados

Olá pessoas! Estou com um problema com minhas máquinas de designers da agência. Estão ultrapassadas.

 

Seguem as configurações:

 

post-90101-0-38860000-1446736315_thumb.p

 

 

Tenho os seguintes problemas:

1 - A empresa não vai querer perder tempo enviando os Macs para assistência para abrir as máquinas e substituir HDs por SSD e também não querem gastar muito $$. Por isso que eu, infelizmente, vou optar por SSD ou Memórias. 

2- Com isso, eu teria que ligar os SSDs externamente às máquinas usando eles como boot e MacOS + Aplicativos rodando nele e usando o HDD interno apenas como armazenamento de arquivos (usamos uma rede interna e um servidor para salvar os arquivos de trabalhos, ou seja, mal usamos a memória local HDD dos Macs).

 

Então, qual melhor: Comprar SSD's de 120~128gb + Adaptadores externo + cabo conexão com Thunderbold ou seria melhor atualizar as memórias do MacMini(comprar 2 de 4gb) e iMacs(acrescentar mais 2 de 2gb ou 2 de 4gb)?

 

 

Em resultado final de Performance vs Custo, o que mais vale a pena?

Vale a pena ter um ssd externo via thunderbolt como boot?

 

 

Por favor, em ambas situações, indiquem-me links/descritivos para compras dos adaptadores/cases/cabos/memórias necessárias para o processo que indicar!

 

 

OBS: os iMacs não possuem USB 3.0, apenas o MacMini. Mas vejo que os TB são mais confiáveis para boot, inclusive por permitir ativação de TRIM do SSD.

 

 

Obrigado desde já!!!

post-90101-0-38860000-1446736315_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

De acordo com minhas buscas intermináveis por um "adaptador SATA 3 para Thunderbolt"... Isso NÃO existe né?

A única solução seria comprar os SSD's caríssimos externos com saídas Thunderbolt. Ou seja, já era a ideia de SSD Externo bootável.

 

Pelo visto, o jeito é convencer a empresa a pagar manutenção dos iMacs e MacMini para substituição do HDD interno por um SSD.

 

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno...

 

Antes de mais nada, é importante avaliar o que está impactando no workflow dos usuários, as máquinas não são as mais atuais mas também não são assim tão antigas. Afinal, são Core i5 e apesar de terem +/- 4 anos ainda terão muita lenha pra queimar.

 

Antes de qualquer upgrade eu seria mais assertivo e com base numa análise mais apurada investiria no componente que está impactando no workflow.

 

Mas falando diretamente dos upgrades mencionados, antes do SSD eu investiria nas memórias, essas sem dúvidas são mais importantes em termos genéricos. Os SSDs compraria numa segunda fase mesmo ou investiria num subsistema de storage NAS.

 

Agora, um case Thunderbolt com um SSD dentro, sei não mas acho que ficará mais caro que solicitar o upgrade uma autorizada Apple.

 

Enfim, tenha calma e avalie o que compensa mais fazer neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta nada você ligar um SSD em uma USB 2.0...

 

 

Compre o SSD e substitua o HD que vem nele, é super fácil, eu fiz no meu Mac Mini em menos de 15 minutos.

 

Caso tenha interesse existe um cabo flat para você não ter que substituir seu HD pelo SSD, esse cabo vai deixar você ter 2 HDs dentro no Mac.

 

No meu caso estou com os 4GBs originais de memória no Mini, coloquei só o SSD e a máquina mudou completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...