Dellas_Capua Postado 5 de novembro de 2015 Denunciar Postado 5 de novembro de 2015 PessoALL, Finalmente o desenvolvedor do excelente app Xtra Finder atualizou o mesmo para funcionar 100% no El Capitan! O inconveniente é que é necessário desabilitar a Proteção da Integridade do Sistema. Na página dele (https://www.trankynam.com/xtrafinder/) tem um tutorial que ensina a fazer. É bem simples, basta dar um boot com Command + R pressionado. Ao aparecer o menu, basta entrar no Terminal e digitar: csrutil enable --without debug Bom, andei lendo um pouco sobre o que é a tal da "Proteção da Integridade do Sistema"! Consiste numa proteção que a Apple implementou no El Capitan que impede a mudança e/ou alteração do funcionamento do Finder. Agora a pergunta que não quer calar: isso nunca existiu no OSX até o El Capitan (estou agora falando por mim), nunca tive nenhum tipo de problema com isso, ou seja, se eu mudei alguma coisa, foi por minha live e espontânea vontade. No El Capitan, eu poderei ter algum tipo de problema? Eu deixei desabilitado porque eu acho que o Xtra Finder é aquele tipo de aplicativo essencial para o meu Mac. Ele melhora bastante a usabilidade do Mac no quesito a manipulação de arquivos. Inclusive se o desenvolvedor começar a vendê-lo, eu prontamente comprarei. Valeu!
renner Postado 16 de novembro de 2015 Denunciar Postado 16 de novembro de 2015 Alguém conhece alguma alternativa para o XtraFinder? Ele realmente faz muita falta...
Dellas_Capua Postado 17 de novembro de 2015 Autor Denunciar Postado 17 de novembro de 2015 Ué Renner ... Porque não pega a nova versão? Qualquer programa que se proponha a fazer o que ele faz, precisará ter essa tal proteção desabilitada, pois os mesmos alteram o funcionamento do coração do Finder! Estou usando desde que foi lançado e tá redondinho...
renner Postado 23 de novembro de 2015 Denunciar Postado 23 de novembro de 2015 Ué Renner ... Porque não pega a nova versão? Qualquer programa que se proponha a fazer o que ele faz, precisará ter essa tal proteção desabilitada, pois os mesmos alteram o funcionamento do coração do Finder! Estou usando desde que foi lançado e tá redondinho... Estava pensando em usar o XtraFinder mesmo, mas não tem problema deixar essa proteção desabilitada? =P
Dellas_Capua Postado 29 de novembro de 2015 Autor Denunciar Postado 29 de novembro de 2015 Bom, até agora estou usando sem nenhum tipo de problema! Obs.: Um recurso que eu gostava do Xtra-Finder e que foi removido nessa versão era um recurso de visualização no finder: primeiro as pastas e depois os arquivos, tal como o Windows faz. Senti uma falta tremenda disso!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora