Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante no Boot Camp


João Lucas Almeida

Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Meu Mac mini não tem leitor de cd..

Preciso de um leitor externo para colocar a iso??

 

Você não precisa de CD, apenas de um pen drive com pelo menos 8GB e de uma imagen da instalação (ISO) do Windows, como já dito nas mensagens anteriores. A configuração do Boot Camp é muito intuitiva, e todo processo é feito praticamente automaticamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, deixa eu aproveitar o tópico com algumas dúvidas:

 

1 - como faço para gravar a iso em dmg pelo MAC, pois o BootCamp não reconhece o DVD se for executavel

 

2 - meu MAC é de 2011 e pelas indicações da APPLE não irá rodar o WIN10, isso é fato ou se eu forçar ele entra?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, deixa eu aproveitar o tópico com algumas dúvidas:

 

1 - como faço para gravar a iso em dmg pelo MAC, pois o BootCamp não reconhece o DVD se for executavel

 

2 - meu MAC é de 2011 e pelas indicações da APPLE não irá rodar o WIN10, isso é fato ou se eu forçar ele entra?

 

Valeu

 

E mais fácil você baixar a iso do Windows 10 direto do site da Microsoft, sem burocracia, e gravar no pendrive. Dá pra colocar Windows 10 nele sim, tem gente que conseguiu e diz que é só instalar como se fosse o 7 ou o 8, normalmente.

Editado por JoãoLucasSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais fácil você baixar a iso do Windows 10 direto do site da Microsoft, sem burocracia, e gravar no pendrive. Dá pra colocar Windows 10 nele sim, tem gente que conseguiu e diz que é só instalar como se fosse o 7 ou o 8, normalmente.

Valeu pela dica do WIN10, mas não achei o link no site da MS p baixar ... eu até tenho ele aqui, mas é uma versão AIO, será por isso que o BootCamp não reconhece?!

Está gravado no DVD direto como iso, só que encontrei em outro site dizendo que tem que estar como dmg ... por isso abordei no seu tópico ...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica do WIN10, mas não achei o link no site da MS p baixar ... eu até tenho ele aqui, mas é uma versão AIO, será por isso que o BootCamp não reconhece?!

Está gravado no DVD direto como iso, só que encontrei em outro site dizendo que tem que estar como dmg ... por isso abordei no seu tópico ...

Valeu

 

Não precisa estar em DMG não, só gravar o próprio ISO em um pendrive ou dvd. O link é o que o Adalberto postou lá em cima: https://www.microsof...ad/windows10ISO

 

Lembrando que o Windows 10 no momento da instalação pede o serial, e sem uma key válida a instalação nem começa.

Editado por JoãoLucasSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica do WIN10, mas não achei o link no site da MS p baixar ... eu até tenho ele aqui, mas é uma versão AIO, será por isso que o BootCamp não reconhece?!

Está gravado no DVD direto como iso, só que encontrei em outro site dizendo que tem que estar como dmg ... por isso abordei no seu tópico ...

Valeu

Marca bem o nome desse site que disse que tem que estar como DMG e coloque ele na lista de sites a não acessar quando tiver problemas.

ISO e DMG são formatos de arquivos, geralmente usados para encapsular dados, como acontece em DVDs. Após gravado tudo que vai estar na pendrive / dvd são arquivos.

 

Voltando ao seu problema. Pelo que entendi, o bootcamp não reconhece esse arquivo ISO para a criação do pendrive, isso?

Se for esse o problema, pode ser algo relacionado ao suporte oficial da Apple ao Windows 10 para a sua máquina.

 

Só pra esclarecer um pouco sobre essa questão de suporte a Windows 10 em determinadas máquinas. 

 

Quando a Apple afirma que X máquinas terão suporte ao Windows 10, ela na verdade está afirmando que ela suportará, por meio de drivers, a execução do Windows 10 nas máquinas listadas. Quando uma máquina não está nessa lista, quer dizer que a Apple não providenciará drivers específicos para essa máquina.

 

Mas é possível rodar uma versão não suportada do Windows nessas máquinas? A resposta é sim, porém você precisará buscar drivers manualmente, e eventualmente pode vir a ter problemas com algum driver específico.

 

Se quiser prosseguir, por sua conta e risco, com a instalação do Windows 10. Tente acessar o assistente do bootcamp e marque apenas a primeira opção (Criar um disco de instalação do Windows 7...) e prossiga com a criação da mídia. Isso vai criar uma mídia de instalação do Windows que funcionará como uma mídia de instalação comum. Esse é o processo que eu utilizo quando preciso montar um pendrive de instalação do Windows pra formatar o note de algum amigo ou familiar.

 

Depois disso você vai precisar correr atras dos drivers necessários para o seu Mac.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, na verdade peguei a informação do dmg em outro fórum postado por um membro, portanto, deve ser falta de conhecimento também.

Já consegui instalar o WIN ... acredito ter sido por conta da versão AIO que baixei e o bootcamp não reconheceu, pq tentei com c uma versão única e rodou direitinho.

Bora fazer os testes com o AutoCAD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...