Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chega de jogar dinheiro fora com teclados!


Posts Recomendados

Caros,

 

Eu já perdi 2 teclados da Apple. 1 wired (8 meses de uso) e 1 bluetooth (6 meses de uso). As teclas param do nada e não tem como fazer voltá-las a funcionar.

 

Eu vou comprar teclado comum agora. Alguém aqui usa teclado do tipo PC em iMac? Indica algum com maior compatibilidade?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho o seu caso, eu uso um sem fio a cerca de 3 anos e nunca tive sequer um problema com ele.

 

Se estiver decidido a realmente trocar de fabricante, sugiro Logitech ou Microsoft. Ambas fazem hardware com qualidade excepcional.

Já tive um Logitech S530 (já deve estar fora de linha) e o funcionamento era primoroso.

 

2ss.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Logitech K760, três anos de garantia: http://support.logitech.com/product/wireless-solar-keyboard-k760-for-mac

 

Não posso falar muito dele, porque ainda tenho o meu com fio + teclado numérico, super guerreiro, na batalha desde janeiro de 2009. Esse da Logitech eu uso esporadicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, Cristiano.

 

Estou muito puto! Já foram mais de 700 conto de preju! o teclado numerico parou a letra "r" e nunca funcionou. Fiquei com tanta raiva que quebrei ele no chão. O outro foi um bluetooth que parou hoje depois de uma limpeza e não voltou. Sequei com secador de cabelo e mesmo assim, nada.

 

Enfim, cansei!

 

 

Estranho o seu caso, eu uso um sem fio a cerca de 3 anos e nunca tive sequer um problema com ele.

 

Se estiver decidido a realmente trocar de fabricante, sugiro Logitech ou Microsoft. Ambas fazem hardware com qualidade excepcional.

Já tive um Logitech S530 (já deve estar fora de linha) e o funcionamento era primoroso.

 

2ss.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, Cristiano.

 

Estou muito puto! Já foram mais de 700 conto de preju! o teclado numerico parou a letra "r" e nunca funcionou. Fiquei com tanta raiva que quebrei ele no chão. O outro foi um bluetooth que parou hoje depois de uma limpeza e não voltou. Sequei com secador de cabelo e mesmo assim, nada.

 

Enfim, cansei!

 

Por curiosidade, o que tu usas para limpar teclado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Veja multiuso embebido em um algodão. Eu acho que vacilei hoje porque limpei o meu teclado bluetooth ligado. Nem me liguei. Talvez o liquido infiltrou e causou um curto nas teclas.

 

A tecla direcional para baixo funcionava muito mal e as teclas de 1 a 9 pararam de funcionar.

 

:-(

 

 

Por curiosidade, o que tu usas para limpar teclado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

Eu já perdi 2 teclados da Apple. 1 wired (8 meses de uso) e 1 bluetooth (6 meses de uso). As teclas param do nada e não tem como fazer voltá-las a funcionar.

 

Eu vou comprar teclado comum agora. Alguém aqui usa teclado do tipo PC em iMac? Indica algum com maior compatibilidade?

 

Obrigado!

Eu já perdi 2 a alguns anos com limpeza também. 

Agora só uso alcool isopropilico ( bem pouco), para limpar.   Veja ou álcool comum dá problema nos teclados. 

Rapaz, compra da logitech, todos periféricos compro deles agora. Ótima qualidade e durabilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Veja multiuso embebido em um algodão. Eu acho que vacilei hoje porque limpei o meu teclado bluetooth ligado. Nem me liguei. Talvez o liquido infiltrou e causou um curto nas teclas.

 

A tecla direcional para baixo funcionava muito mal e as teclas de 1 a 9 pararam de funcionar.

 

:-(

Pôxa amigo, vai me desculpar pela sinceridade, mas a culpa não foi de um hardware de má qualidade (pelo menos no teclado bluetooth), foi você que efetuou uma manobra descuidada. Todos sabem que não podemos deixar líquidos caírem em teclados, principalmente se estiverem ligados, é claro que dará curto.

 

Como dito por outro colega, use sempre álcool Isopropílico e com o teclado desligado para a limpeza. Não deverá ter mais problemas. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Veja multiuso embebido em um algodão. Eu acho que vacilei hoje porque limpei o meu teclado bluetooth ligado. Nem me liguei. Talvez o liquido infiltrou e causou um curto nas teclas.

 

A tecla direcional para baixo funcionava muito mal e as teclas de 1 a 9 pararam de funcionar.

 

:-(

 

 

Não jogue fora ainda.

Compre um frasco de álcool isopropílico, tire todas as teclas e pingue algumas gotas em cada tecla que não funciona, e nas teclas em volta também. Deixe secar por 1 ou 2 dias. Teste e repita o processo se necessário.

 

Sério, funciona em grande parte dos casos de danos localizados assim. Já ressuscitei meu Apple Keyboard assim duas vezes (tinham morrido algumas teclas depois da moça da limpeza no escritório passar pano úmido). Foi algum colega aqui do fórum que me indicou esse procedimento e serei eternamente grato, apesar de não lembrar quem foi  :P

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pôxa amigo, vai me desculpar pela sinceridade, mas a culpa não foi de um hardware de má qualidade (pelo menos no teclado bluetooth), foi você que efetuou uma manobra descuidada. Todos sabem que não podemos deixar líquidos caírem em teclados, principalmente se estiverem ligados, é claro que dará curto.

 

Como dito por outro colega, use sempre álcool Isopropílico e com o teclado desligado para a limpeza. Não deverá ter mais problemas. Boa sorte!

 

Mais rápido que eu, hahaha. É o que eu ia dizer. Pode ser um teclado de titânio com bênção de Zeus, não adianta limpar displicentemente com Veja Multiuso e esperar que o teclado dure pra sempre.

 

Aliás, usar secador de cabelo não é muito bom. O vento coloca a umidade ainda mais pra dentro e piora a situação. 

 

Quanto a quebrar o teclado no chão... prefiro nem comentar. Sei que às vezes nos levamos pelo calor do momento, mas provavelmente não deveria ser muita coisa. Agora, depois que tu espatifa o troço no piso, a culpa já não é mais de empresa nenhuma.

Editado por antoniocesarm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quebrei! Na hora, fiquei com vontade de vender até o iMac! Foda! Estou negociando um usado. Assim, eu aprendo. NUNCA MAIS LIMPO TECLADO!

 

rott, infelizmente não li tua dica antes. Uma pena. Estou R$ 250 mais pobre. Mesmo assim, agradeço demais a preocupação.

 

Abs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema do jonas.araujo pode ter sido também por questão de quantidade de uso do produto.

 

Eu sempre limpei meu teclado Apple e outro da Microsoft com o Veja verde, mas precisa colocar muito pouco produto na flanela.

 

A limpeza se dá por produto + fricção, numa proporção adequada, pois se ambos tiverem em proporções "desproporcionais" a limpeza não se dará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que seu iMac nunca trave, senão vai pro chão... kkkkk

E que as crianças também não façam arte... senão...

 

PS: tenho um Apple Keybord c/ fio desde 2007 e outro Wireless Keyboard desde 2009... todos estão funcionando bem até hoje

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...