Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Backup] O que utilizam? (iPhone e Mac)

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

Gostaria de saber o que e quais serviços utilizam para realização de Backup, tanto para iPhone quanto para Mac. 

Atualmente tenho conta no Dropbox, iCloud Drive, OneDrive, BackBlaze e Time, faço backup do Mac no BackBlaze,

O Backup do iPhone é feito no DropBox (no Mac) e depois transferido para o BackBlaze.

Vocês fazem backup como? Qual seria uma "solução" que recomendariam?

No aguardo e obrigado,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Meu iPhone faz backup no iCloud. Como uso o recurso de fototeca do iCloud, não preciso me preocupar com fotos. Músicas, já trabalho com streaming há um bom tempo.

No Mac uso o backup do TimeMachine mesmo.

No Google Drive eu armazeno documentos importantes, trabalhos de faculdade, comprovantes de pagamento, contratos e outros documentos. Me agrada bastante o Drive para documentos pelo seu lado colaborativo.

Link para o post

Para backup do iPhone eu utilizo o iCloud e quando vou atualizar o iOS faço backup pelo iTunes. O Mac eu faço no TimeMachine e alguns documentos importantes eu copio manualmente para o iCloud drive e para o Google Drive.

Lembre-se, se vc tem um backup, vc não tem nenhum. Se vc tem dois backups, vc tem um... regras da informática hahaha 

Link para o post

Para backup do iPhone eu utilizo o iCloud e quando vou atualizar o iOS faço backup pelo iTunes. O Mac eu faço no TimeMachine e alguns documentos importantes eu copio manualmente para o iCloud drive e para o Google Drive.

Lembre-se, se vc tem um backup, vc não tem nenhum. Se vc tem dois backups, vc tem um... regras da informática hahaha 

Verdade huahua, por isso tento deixar em mais de um lugar também os arquivos.

Aproveitando, (não lembro tópico que li), sobre utilizar HD externo no Mac e no Windows (acho que tinha que baixar/comprar app), alguém poderia ajudar?

Link para o post

Aproveitando, (não lembro tópico que li), sobre utilizar HD externo no Mac e no Windows (acho que tinha que baixar/comprar app), alguém poderia ajudar?

Depende do que você quer fazer.

Se precisar usar apenas para armazenar arquivos, pode formatar ele em exFAT que vai funcionar de buenas em ambos, sem necessidade de drivers / aplicativos em nenhum dos sistemas. 

Se precisar usar o HDD para TimeMachine no Mac, e quiser armazenar arquivos para acessar em ambos, precisará de um aplicativo no Windows para fazer ele reconhecer HFS+.

Link para o post

Macs > em geral, Time Capsule, mas vários dados pessoais eu mando pro Dropbox. Tenho conta de 1TB e estou subindo aos poucos.

iPhone > apenas iTunes e Google Fotos.

Por falar em backup, ontem meu pai perdeu vários arquivos importantes dele que estavam apenas em um pendrive. Se ao menos estivessem no macbook o Time Capsule salvaria, mas seguiu utilizando no pendrive e agora vai ter um retrabalho monstro. Avisei várias vezes para deixar no HD do macbook e utilizar o pendrive apenas pra transferências, mas agora espero que tenha aprendido a lição.  

Link para o post

Macs > em geral, Time Capsule, mas vários dados pessoais eu mando pro Dropbox. Tenho conta de 1TB e estou subindo aos poucos.

iPhone > apenas iTunes e Google Fotos.

Por falar em backup, ontem meu pai perdeu vários arquivos importantes dele que estavam apenas em um pendrive. Se ao menos estivessem no macbook o Time Capsule salvaria, mas seguiu utilizando no pendrive e agora vai ter um retrabalho monstro. Avisei várias vezes para deixar no HD do macbook e utilizar o pendrive apenas pra transferências, mas agora espero que tenha aprendido a lição.  

Esse lance do pendrive aconteceu exatamente a mesma coisa com a minha namorada, falei diversas vezes para copiar para mais de um lugar, que o pendrive não era lugar de fazer backup de coisas importantes...Um certo dia o pendrive parou de funcionar. 

Link para o post

Pessoal que faz backup do iPhone no ITunes no Mac, depois move os arquivos para HD? Exemplo meu MBA é 128 Gb, deixar vários arquivos de Backup do iTunes no mesmo, irá "sobrecarregar" rápido.

Geralmente eu mantenho apenas o último backup no Mac, os demais eu deixo no iCloud mesmo.

Link para o post

Eu uso Crashplan

já utilizei o BackBlaze mas resolvi mudar porque queria fazer backup de varias maquinas e sairia muito caro.

Os arquivos do trabalho estao todos no Google Drive (pago armazenamento), mas nao pelo backup, e sim para ficar na nuvem e integrado/atualizado em todos computadores que uso. Apesar de estarem no google drive, o crashplan faz backup de todos esses arquivos

Por ser tudo automatico eh excelente, o unico problema eh a lentidao pra upload com minha internet aqui do interior

Ah, e iphone tá tudo na nuvem (icloud), tenho o plano mais básico (pago, mas o mais barato) e me atende bem

Editado por alvaroguatura
Link para o post

Eu uso Crashplan

já utilizei o BackBlaze mas resolvi mudar porque queria fazer backup de varias maquinas e sairia muito caro.

Os arquivos do trabalho estao todos no Google Drive (pago armazenamento), mas nao pelo backup, e sim para ficar na nuvem e integrado/atualizado em todos computadores que uso. Apesar de estarem no google drive, o crashplan faz backup de todos esses arquivos

Por ser tudo automatico eh excelente, o unico problema eh a lentidao pra upload com minha internet aqui do interior

Ah, e iphone tá tudo na nuvem (icloud), tenho o plano mais básico (pago, mas o mais barato) e me atende bem

Interessante o CrashPlan, acabei pegando o BackBlaze porque assinatura de 1 ano saiu de U$ 50, por U$ 25 (em uma promoção).

Você utiliza qual plano?

Abraços,

Micael

Editado por Micael
Link para o post

Interessante o CrashPlan, acabei pegando o BackBlaze porque assinatura de 1 ano saiu de U$ 50, por U$ 25 (em uma promoção).

Você utiliza qual plano?

Abraços,

Micael

Eu utilizo o plano do crashplan que posso fazer backup de até 10 computadores

Se não me engano paguei 100 e pouquinhos dólares, infinitamente mais barato que o backblaze ja que, pelo mesmo valor, faria apenas 2 (e gostei bem mais da interface do crashplan)

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      iPhone 11 pro Max 64 GB aparelho Zero. Apenas aparelho.
      Garantia ate 11/09/21.
      bateria 93% 

Valor: R$ 5.000.00
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por jorginhodev
      Bom dia 
      Compro Mac Mini M1 com 256gb de SSD e 16gb de ram
    • Por RenatoLima
      Loja física para retirada em mãos! Vegas Magazine - Centro de São Paulo
      Insta https://instagram.com/vegas_magazine
      WhatsApp https://api.whatsapp.com/send?phone=5511954678083
      Obs. NÃO reservamos nenhum produto, por gentileza pergunte se o produto está disponível antes de ir retirar na loja.
      Todos valores abaixo estão em 12x sem juros no cartão de crédito.
      À vista 10% de desconto (Transferência)
      LISTA ATUALIZADA DIA 15/06/2021 (GARANTIA 3 MESES PELA LOJA)
      Watch 3 42mm Silver R$ 1.590,00
      Watch 4 40mm Space R$ 2.000,00
      Watch 4 44mm Space R$ 2.000,00
      Watch 5 44mm Silver R$ 2.690,00
      iPhone 6s 64GB R$ 890,00
      iPhone 7 32GB R$ 1590,00 / 128GB R$ 1.690,00
      iPhone 7 Plus 32GB R$ 2.000,00 / 128GB R$ 2.100,00
      iPhone 8 Plus 64GB R$ 2.700,00 / 256GB R$ 2.900,00
      iPhone X 64GB R$ 3.100,00 / 256GB R$ 3.200,00
      iPhone XR 64GB R$ 3.200,00 / 128GB R$ 3.300,00
      iPhone 11 Pro Max 64GB R$ 5.900,00
      MacBook Pro 13 2011 i7 4GB 240GB SSD/750GB HDD 6 ciclos estado normal R$ 3.920,00
      MacBook Pro 13 2017 i5 8GB 128GB SSD 145 ciclos manutenção recomendada R$ 5.830,00 
      MacBook Pro 15 2016 i7 Quad Core 16GB 256GB SSD 2GB Vram AMD Radeon Pro 460 270 ciclos estado normal R$ 11.760,00
      MacBook Pro 15 2018 i7 Six Core 16GB 512GB SSD 4GB Vram AMD Radeon Pro 560x 135 ciclos estado normal R$ 12.900,00 
      MacBook Pro 16 2019 i7 Six Core 16GB 512GB SSD 4GB Vram AMD Radeon Pro 5300M 90 ciclos estado normal R$ 19.040,00 (garantia apple até 8 de agosto de 2021)
      Aceitamos apenas os produtos: Notebook Windows (algumas configurações) iPhone 7 em diante iPad 5 em diante iPad Air todos modelos iPad Pro todos modelos Apple Watch 3 em diante MacBook Pro 2011 em diante MacBook Air 2011 13” em diante Imac 2011 em diante 
    • Por RenatoLima
      Ótimo atendimento / Preço justo / Compre com segurança! Esqueça essa de “entregamos em estações e shopping”
      Insta https://instagram.com/vegas_magazine
      WhatsApp https://api.whatsapp.com/send?phone=5511954678083
      Obs. NÃO reservamos nenhum produto, por gentileza pergunte se o produto está disponível antes de ir retirar na loja.
      Garantia de 12 meses Apple.
      Especificações Modelo: MacBook Air A2337
      PROCESSADOR APPLE M1
      Memoria Ram: 8GB
      Armazenamento: 256GB SSD
      Cor: Consultar disponibilidade 
      Em até 12x sem juros de R$ 660,00 / Valor total a prazo R$ 7.920,00 / à vista transferência R$ 7.300,00
      Temos outros modelos disponíveis.
      Aceitamos apenas os produtos: Notebook Windows (algumas configurações) iPhone 7 em diante iPad 5 em diante iPad Air todos modelos iPad Pro todos modelos Apple Watch 3 em diante MacBook Pro 2011 em diante MacBook Air 2011 13” em diante Imac 2011 em diante 
    • Por RenatoLima
      Ótimo atendimento / Preço justo / Compre com segurança! Esqueça essa de “entregamos em estações e shopping”
      Insta https://instagram.com/vegas_magazine
      WhatsApp https://api.whatsapp.com/send?phone=5511954678083
      Garantia de 12 meses Apple.
      Especificações Modelo: iPad Pro 11” A2377
      Ano: 2021
      PROCESSADOR APPLE M1
      Cor: Silver Armazenamento: 128GB
      Em até 12x sem juros de R$ 609,00 / Valor total a prazo R$ 7.308,00 / à vista transferência R$ 6.500,00 
      Temos outros modelos disponíveis.
    • Por ken
      Iphone em ótimas condições! Sem riscos ou avarias. Conta com a caixa original, carregador e fones nunca usados. 
      Único detalhe é o Face ID que não esta funcionando. 
      Pagamento a vista ou parcelado.
    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk

Valeeeeu!!
    • Por Rafael Neri Polatto
      iPhone 12
      Preto
      128gb
      Novo
      Lacrado
      Desbloqueado
      Preço na Apple
      R$ 8.499,00

Meu Valor
      R$ 5.949,30
      30% de desconto!!
      Faço no Pix, PicPay ou Mercado Livre.
      Estou em Tatuí, interior de São Paulo.
      Entrego em mãos ou frete por conta do comprador.

• Por FabioRochaJr
      Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1905025701-super-kit-4-cases-originais-apple-iphone-_JM
      Pessoal,
      Super kit com 4 cases originais para iPhones. 
      1 Case Couro iPhone 6/6s Plus
      1 Case Couro iPhone 7 Plus
      1 Case Silicone iPhone X
      1 Case Couro iPhone XS Max

Valor - 299,00
      Veja minhas qualificações e reputação e tenha certeza de estar fazendo um excelente negócio! perfil.mercadolivre.com.br/FR1000
    • Por Camila Ramos
      Olá !

Estou pensando em vender meu Macbook Air/19.
      é meu primeiro notebook da Apple e não sei como avaliar ele.

Infos: Acabei de checar e ele está com 309 ciclos. Foi comprado em agosto de 2019.
      8GB

Está em em perfeitas condições.
      Quanto mais ou menos eu poderia pedir por ele?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.661
    • Total de Posts
      439.275
  • Criar Novo...