Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Backup] O que utilizam? (iPhone e Mac)


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

 

Gostaria de saber o que e quais serviços utilizam para realização de Backup, tanto para iPhone quanto para Mac. 

 

Atualmente tenho conta no Dropbox, iCloud Drive, OneDrive, BackBlaze e Time, faço backup do Mac no BackBlaze,

 

O Backup do iPhone é feito no DropBox (no Mac) e depois transferido para o BackBlaze.

 

Vocês fazem backup como? Qual seria uma "solução" que recomendariam?

 

No aguardo e obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Meu iPhone faz backup no iCloud. Como uso o recurso de fototeca do iCloud, não preciso me preocupar com fotos. Músicas, já trabalho com streaming há um bom tempo.

 

No Mac uso o backup do TimeMachine mesmo.

 

No Google Drive eu armazeno documentos importantes, trabalhos de faculdade, comprovantes de pagamento, contratos e outros documentos. Me agrada bastante o Drive para documentos pelo seu lado colaborativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para backup do iPhone eu utilizo o iCloud e quando vou atualizar o iOS faço backup pelo iTunes. O Mac eu faço no TimeMachine e alguns documentos importantes eu copio manualmente para o iCloud drive e para o Google Drive.

Lembre-se, se vc tem um backup, vc não tem nenhum. Se vc tem dois backups, vc tem um... regras da informática hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para backup do iPhone eu utilizo o iCloud e quando vou atualizar o iOS faço backup pelo iTunes. O Mac eu faço no TimeMachine e alguns documentos importantes eu copio manualmente para o iCloud drive e para o Google Drive.

Lembre-se, se vc tem um backup, vc não tem nenhum. Se vc tem dois backups, vc tem um... regras da informática hahaha 

 

Verdade huahua, por isso tento deixar em mais de um lugar também os arquivos.

 

Aproveitando, (não lembro tópico que li), sobre utilizar HD externo no Mac e no Windows (acho que tinha que baixar/comprar app), alguém poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, (não lembro tópico que li), sobre utilizar HD externo no Mac e no Windows (acho que tinha que baixar/comprar app), alguém poderia ajudar?

Depende do que você quer fazer.

 

Se precisar usar apenas para armazenar arquivos, pode formatar ele em exFAT que vai funcionar de buenas em ambos, sem necessidade de drivers / aplicativos em nenhum dos sistemas. 

 

Se precisar usar o HDD para TimeMachine no Mac, e quiser armazenar arquivos para acessar em ambos, precisará de um aplicativo no Windows para fazer ele reconhecer HFS+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macs > em geral, Time Capsule, mas vários dados pessoais eu mando pro Dropbox. Tenho conta de 1TB e estou subindo aos poucos.

iPhone > apenas iTunes e Google Fotos.

 

Por falar em backup, ontem meu pai perdeu vários arquivos importantes dele que estavam apenas em um pendrive. Se ao menos estivessem no macbook o Time Capsule salvaria, mas seguiu utilizando no pendrive e agora vai ter um retrabalho monstro. Avisei várias vezes para deixar no HD do macbook e utilizar o pendrive apenas pra transferências, mas agora espero que tenha aprendido a lição.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macs > em geral, Time Capsule, mas vários dados pessoais eu mando pro Dropbox. Tenho conta de 1TB e estou subindo aos poucos.

iPhone > apenas iTunes e Google Fotos.

 

Por falar em backup, ontem meu pai perdeu vários arquivos importantes dele que estavam apenas em um pendrive. Se ao menos estivessem no macbook o Time Capsule salvaria, mas seguiu utilizando no pendrive e agora vai ter um retrabalho monstro. Avisei várias vezes para deixar no HD do macbook e utilizar o pendrive apenas pra transferências, mas agora espero que tenha aprendido a lição.  

Esse lance do pendrive aconteceu exatamente a mesma coisa com a minha namorada, falei diversas vezes para copiar para mais de um lugar, que o pendrive não era lugar de fazer backup de coisas importantes...Um certo dia o pendrive parou de funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que faz backup do iPhone no ITunes no Mac, depois move os arquivos para HD? Exemplo meu MBA é 128 Gb, deixar vários arquivos de Backup do iTunes no mesmo, irá "sobrecarregar" rápido.

Geralmente eu mantenho apenas o último backup no Mac, os demais eu deixo no iCloud mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Crashplan

já utilizei o BackBlaze mas resolvi mudar porque queria fazer backup de varias maquinas e sairia muito caro.

 

Os arquivos do trabalho estao todos no Google Drive (pago armazenamento), mas nao pelo backup, e sim para ficar na nuvem e integrado/atualizado em todos computadores que uso. Apesar de estarem no google drive, o crashplan faz backup de todos esses arquivos

 

Por ser tudo automatico eh excelente, o unico problema eh a lentidao pra upload com minha internet aqui do interior

 

Ah, e iphone tá tudo na nuvem (icloud), tenho o plano mais básico (pago, mas o mais barato) e me atende bem

Editado por alvaroguatura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Crashplan

já utilizei o BackBlaze mas resolvi mudar porque queria fazer backup de varias maquinas e sairia muito caro.

 

Os arquivos do trabalho estao todos no Google Drive (pago armazenamento), mas nao pelo backup, e sim para ficar na nuvem e integrado/atualizado em todos computadores que uso. Apesar de estarem no google drive, o crashplan faz backup de todos esses arquivos

 

Por ser tudo automatico eh excelente, o unico problema eh a lentidao pra upload com minha internet aqui do interior

 

Ah, e iphone tá tudo na nuvem (icloud), tenho o plano mais básico (pago, mas o mais barato) e me atende bem

 

Interessante o CrashPlan, acabei pegando o BackBlaze porque assinatura de 1 ano saiu de U$ 50, por U$ 25 (em uma promoção).

 

Você utiliza qual plano?

 

Abraços,

Micael

Editado por Micael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o CrashPlan, acabei pegando o BackBlaze porque assinatura de 1 ano saiu de U$ 50, por U$ 25 (em uma promoção).

Você utiliza qual plano?

Abraços,

Micael

Eu utilizo o plano do crashplan que posso fazer backup de até 10 computadores

Se não me engano paguei 100 e pouquinhos dólares, infinitamente mais barato que o backblaze ja que, pelo mesmo valor, faria apenas 2 (e gostei bem mais da interface do crashplan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...