Micael Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Bom dia, pessoal. Gostaria de saber o que e quais serviços utilizam para realização de Backup, tanto para iPhone quanto para Mac. Atualmente tenho conta no Dropbox, iCloud Drive, OneDrive, BackBlaze e Time, faço backup do Mac no BackBlaze, O Backup do iPhone é feito no DropBox (no Mac) e depois transferido para o BackBlaze. Vocês fazem backup como? Qual seria uma "solução" que recomendariam? No aguardo e obrigado, Citar
Deeds Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Cara eu uso o Dropbox para documentos do trabalho, iCloud Drive para fotos, OneDrive para documentos pessoais e o Google Photos como um segundo backup de fotos e vídeos. O Mac uso um hd externo mesmo!! rs Citar
Adalberto Taylor Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Meu iPhone faz backup no iCloud. Como uso o recurso de fototeca do iCloud, não preciso me preocupar com fotos. Músicas, já trabalho com streaming há um bom tempo. No Mac uso o backup do TimeMachine mesmo. No Google Drive eu armazeno documentos importantes, trabalhos de faculdade, comprovantes de pagamento, contratos e outros documentos. Me agrada bastante o Drive para documentos pelo seu lado colaborativo. Citar
rafael.rosa Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Para backup do iPhone eu utilizo o iCloud e quando vou atualizar o iOS faço backup pelo iTunes. O Mac eu faço no TimeMachine e alguns documentos importantes eu copio manualmente para o iCloud drive e para o Google Drive.Lembre-se, se vc tem um backup, vc não tem nenhum. Se vc tem dois backups, vc tem um... regras da informática hahaha Citar
Adalberto Taylor Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Lembre-se, se vc tem um backup, vc não tem nenhum. Se vc tem dois backups, vc tem um... regras da informática hahaha Justamente. Só deixo em um único local, arquivos não importantes. Citar
Micael Postado 26 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Para backup do iPhone eu utilizo o iCloud e quando vou atualizar o iOS faço backup pelo iTunes. O Mac eu faço no TimeMachine e alguns documentos importantes eu copio manualmente para o iCloud drive e para o Google Drive. Lembre-se, se vc tem um backup, vc não tem nenhum. Se vc tem dois backups, vc tem um... regras da informática hahaha Verdade huahua, por isso tento deixar em mais de um lugar também os arquivos. Aproveitando, (não lembro tópico que li), sobre utilizar HD externo no Mac e no Windows (acho que tinha que baixar/comprar app), alguém poderia ajudar? Citar
Adalberto Taylor Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Aproveitando, (não lembro tópico que li), sobre utilizar HD externo no Mac e no Windows (acho que tinha que baixar/comprar app), alguém poderia ajudar? Depende do que você quer fazer. Se precisar usar apenas para armazenar arquivos, pode formatar ele em exFAT que vai funcionar de buenas em ambos, sem necessidade de drivers / aplicativos em nenhum dos sistemas. Se precisar usar o HDD para TimeMachine no Mac, e quiser armazenar arquivos para acessar em ambos, precisará de um aplicativo no Windows para fazer ele reconhecer HFS+. Citar
Maddo Garan Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Macs > em geral, Time Capsule, mas vários dados pessoais eu mando pro Dropbox. Tenho conta de 1TB e estou subindo aos poucos. iPhone > apenas iTunes e Google Fotos. Por falar em backup, ontem meu pai perdeu vários arquivos importantes dele que estavam apenas em um pendrive. Se ao menos estivessem no macbook o Time Capsule salvaria, mas seguiu utilizando no pendrive e agora vai ter um retrabalho monstro. Avisei várias vezes para deixar no HD do macbook e utilizar o pendrive apenas pra transferências, mas agora espero que tenha aprendido a lição. Citar
João Lucas Almeida Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 No Mac eu uso Time Machine em um HD Externo de 500 GB, e no iPhone faço backup no iTunes. Citar
rafael.rosa Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Macs > em geral, Time Capsule, mas vários dados pessoais eu mando pro Dropbox. Tenho conta de 1TB e estou subindo aos poucos. iPhone > apenas iTunes e Google Fotos. Por falar em backup, ontem meu pai perdeu vários arquivos importantes dele que estavam apenas em um pendrive. Se ao menos estivessem no macbook o Time Capsule salvaria, mas seguiu utilizando no pendrive e agora vai ter um retrabalho monstro. Avisei várias vezes para deixar no HD do macbook e utilizar o pendrive apenas pra transferências, mas agora espero que tenha aprendido a lição. Esse lance do pendrive aconteceu exatamente a mesma coisa com a minha namorada, falei diversas vezes para copiar para mais de um lugar, que o pendrive não era lugar de fazer backup de coisas importantes...Um certo dia o pendrive parou de funcionar. Citar
Micael Postado 26 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Pessoal que faz backup do iPhone no ITunes no Mac, depois move os arquivos para HD? Exemplo meu MBA é 128 Gb, deixar vários arquivos de Backup do iTunes no mesmo, irá "sobrecarregar" rápido. Citar
Adalberto Taylor Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Pessoal que faz backup do iPhone no ITunes no Mac, depois move os arquivos para HD? Exemplo meu MBA é 128 Gb, deixar vários arquivos de Backup do iTunes no mesmo, irá "sobrecarregar" rápido. Geralmente eu mantenho apenas o último backup no Mac, os demais eu deixo no iCloud mesmo. Citar
alvaroguatura Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 (editado) Eu uso Crashplan já utilizei o BackBlaze mas resolvi mudar porque queria fazer backup de varias maquinas e sairia muito caro. Os arquivos do trabalho estao todos no Google Drive (pago armazenamento), mas nao pelo backup, e sim para ficar na nuvem e integrado/atualizado em todos computadores que uso. Apesar de estarem no google drive, o crashplan faz backup de todos esses arquivos Por ser tudo automatico eh excelente, o unico problema eh a lentidao pra upload com minha internet aqui do interior Ah, e iphone tá tudo na nuvem (icloud), tenho o plano mais básico (pago, mas o mais barato) e me atende bem Editado 26 de outubro de 2015 por alvaroguatura Citar
Micael Postado 26 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 (editado) Eu uso Crashplan já utilizei o BackBlaze mas resolvi mudar porque queria fazer backup de varias maquinas e sairia muito caro. Os arquivos do trabalho estao todos no Google Drive (pago armazenamento), mas nao pelo backup, e sim para ficar na nuvem e integrado/atualizado em todos computadores que uso. Apesar de estarem no google drive, o crashplan faz backup de todos esses arquivos Por ser tudo automatico eh excelente, o unico problema eh a lentidao pra upload com minha internet aqui do interior Ah, e iphone tá tudo na nuvem (icloud), tenho o plano mais básico (pago, mas o mais barato) e me atende bem Interessante o CrashPlan, acabei pegando o BackBlaze porque assinatura de 1 ano saiu de U$ 50, por U$ 25 (em uma promoção). Você utiliza qual plano? Abraços, Micael Editado 26 de outubro de 2015 por Micael Citar
y0shi Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Mac: Time Capsule com HD externo iPhone: iCloud sem sincronizar as fotos, para elas eu uso o Google Fotos Citar
Verglass Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 (editado) Eu uso o Crashplan e estou feliz. Editado 26 de outubro de 2015 por Verglass Citar
Micael Postado 26 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 O CrashPlan também tem app só para o Mac? No caso do iPhone, precisaria transferir arquivos pro Mac e depois para o Crash? (BackBlaze é assim também) Abraços, Micael Citar
Don Corleone Postado 2 de novembro de 2015 Denunciar Postado 2 de novembro de 2015 Para o Mac uso o Time Capsule, via Time Machine mais um HD externo; No iPhone uso o iCloud e iTunes... Como bem lembrou o colega, backup, quem tem um não tem nenhum... Citar
alvaroguatura Postado 2 de novembro de 2015 Denunciar Postado 2 de novembro de 2015 Interessante o CrashPlan, acabei pegando o BackBlaze porque assinatura de 1 ano saiu de U$ 50, por U$ 25 (em uma promoção). Você utiliza qual plano? Abraços, Micael Eu utilizo o plano do crashplan que posso fazer backup de até 10 computadores Se não me engano paguei 100 e pouquinhos dólares, infinitamente mais barato que o backblaze ja que, pelo mesmo valor, faria apenas 2 (e gostei bem mais da interface do crashplan) Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.