Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone] Experiências de quem usa sem película na tela


Posts Recomendados

Não tem a menor lógica achar que sem película ou sem capa no iPhone, não irá acontecer nada com um iPhone. 

 

Todos meus devices Apple são utilizados com capa pois depois, quando precisar revendê-los, é só retirá-los das capas que ficam como novos.

 

O meu ex. iPhone 4, utilizado sempre com capa nos 4 (quatro) anos que estive com ele, foi vendido incrivelmente novo. Mesmo com algumas quedas, mas que foram amortecidas pela capa.

 

Me desculpe quem defende o não uso de película ou capa, mas para mim só tem duas explicações, ou são ricas e que R$ 4.000,00 ou R$ 5.000,00 não foram conseguidos com suor do trabalho, ou são desleixadas.

 

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como lidam com essa informação? Mesmo assim seguem convencidos de que não usar película é a melhor decisão?

 

Esse tópico tá tomando um tom meio desnecessário. Cada um usa como bem entende. Eu uso há anos sem nada e nunca tive riscos na tela, só na traseira (particularmente nas versões 3G-3GS). Os únicos riscos no meu 5S atual, com 2 anos de uso, ficam na maçã atrás - e são quase invisíveis. Na tela, nenhum. Por que uma frase num blog mudaria minha experiência?

 

Como disse antes, é um smartphone, um utilitário, um objeto que me serve. Se fizer um risquinho mínimo quase invisível que só se vê contra um reflexo, não vai mudar em absolutamente nada na minha vida - e honestamente não vai desvalorizar em nada numa eventual venda. Eu não compro e uso meus aparelhos pensando no próximo comprador, eu compro e uso pensando em mim.

SE (e é um "se" bem grande) aparecer um risco um pouco maior, que chame atenção ou sei lá e eu tenha que descontar uns 50-100 na hora de vender, ainda compensa não ter tido que ficar usando camisinha na tela  :P (e ainda é menos dinheiro do que gastaria com uma película e capa de qualidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a menor lógica achar que sem película ou sem capa no iPhone, não irá acontecer nada com um iPhone.

Todos meus devices Apple são utilizados com capa pois depois, quando precisar revendê-los, é só retirá-los das capas que ficam como novos.

O meu ex. iPhone 4, utilizado sempre com capa nos 4 (quatro) anos que estive com ele, foi vendido incrivelmente novo. Mesmo com algumas quedas, mas que foram amortecidas pela capa.

Me desculpe quem defende o não uso de película ou capa, mas para mim só tem duas explicações, ou são ricas e que R$ 4.000,00 ou R$ 5.000,00 não foram conseguidos com suor do trabalho, ou são desleixadas.

Você deveria ter mais respeito com as pessoas que não pensam como você e, também, mais atenção para perceber que este tópico, já que você usa películas, não é pra você.

Pedi à moderação que delete o seu comentário para que possamos manter o bom nível da conversa.

Como alertou o amigo Maddo, é preciso manter o foco do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é que foi desrespeitoso com a minha opinião.

 

Xinguei alguém ? Utilizei palavras de baixo calão ?

 

Com que régua você pode medir se meu comentário foi desrespeitoso ?

 

Ao invés de expor sua opinião contrária, você pede para deletar meu comentário. 

 

Isso sim é que é desrespeitoso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei de usar meus aparelhos sem capa, salvo algumas vezes que usava só pra variar mesmo. Na minha opinião os aparelhos são feitos para se usar sem capa mesmo, foram pensados para serem usados daquela forma e a capa atrapalha a experiência de uso. 

 

Pensava assim até ter um iPhone 6, que é fino, tem a pegada ruim e escorrega que é uma beleza. Aí não teve como, uso capa 100% do tempo. Tenho a impressão que esse foi desenhado pensando no uso de um case, ele é fino demais e a câmera saltada me dão a sensação de que ali falta alguma coisa. Quando coloquei a capinha parece que "completou" o smartphone. 

 

Já película eu dispenso totalmente, ela prejudica a experiência de uso da tela, nunca usei e não pretendo usar. Percebo que a tela risca um pouco sim, mas em todos os aparelhos que tive foi bem pouco e ainda sim dá pra ser revendido com ótimo estado. Eu não trocaria a experiência da tela só pra proteger, eu compro o aparelho pra usar, não pra ficar isolando ele do mundo rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto acabou de ser postado no MM, no review do iPhone 6s feito pelo Rafael:

"A Apple também afirma que os novos iPhones utilizam o vidro 'mais forte e mais durável' de qualquer smartphone no mercado. Pode até ser verdade, mas testes de resistência já mostraram que, assim como qualquer vidro, eles continuam relativamente fáceis de serem arranhados e fatalmente irão rachar se caírem de cara no chão."

Como lidam com essa informação? Mesmo assim seguem convencidos de que não usar película é a melhor decisão?

 

Se entendi o que o rott quis dizer com "tomando um tom meio desnecessário", concordo com ele. Com esse teu post acima, tive a impressão que procuras argumentos convincentes pra não usar película, e isso não existe. O que serve pra um, pode não servir pra outro.

 

A ideia original do tópico é muito boa, que é a troca - e somente a troca - de experiências de quem usa sem película, e não argumentarmos e chegarmos a uma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia original do tópico é muito boa, que é a troca - e somente a troca - de experiências de quem usa sem película, e não argumentarmos e chegarmos a uma conclusão.

A ideia é essa mesma. Talvez eu tenha me expressado mal. Fica aqui a correção para não ser mal interpretado.

Por favor, vamos voltar ao assunto inicial do tópico. Se essas discussões sem sentido continuarem, vamos fechar o tópico.

Por mim tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já tive muitos iPhones, nunca usei película e nunca risquei a tela.

Inclusive meu 6 Plus quando está engordurado eu esfrego na coxa quando estou de calça jeans... kkkkkk!  Limpa melhor que qualquer coisa, kkkkkkk!

O segredo é deixar a paranóia de lado e separar um bolso na calça somente para ele. Nada de dividir espaço com chaves, moedas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPhone risca bem fácil.....

Eu tomo o maior cuidado com ele, mas sem pelicula sempre ficam aqueles riscos da finura de um fio de cabelo que só da pra ver na luz....... Mas mesmo assim me incomoda.

 

Por isso acabei optando por uma pelicula de vidro mesmo. Mas concordo que sem pelicula o iphone fica perfeito.... o toque é outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a menor lógica achar que sem película ou sem capa no iPhone, não irá acontecer nada com um iPhone.

Todos meus devices Apple são utilizados com capa pois depois, quando precisar revendê-los, é só retirá-los das capas que ficam como novos.

O meu ex. iPhone 4, utilizado sempre com capa nos 4 (quatro) anos que estive com ele, foi vendido incrivelmente novo. Mesmo com algumas quedas, mas que foram amortecidas pela capa.

Me desculpe quem defende o não uso de película ou capa, mas para mim só tem duas explicações, ou são ricas e que R$ 4.000,00 ou R$ 5.000,00 não foram conseguidos com suor do trabalho, ou são desleixadas.

Marcelo, com todo respeito ao seu desrespeito à opinião divergente da sua, ninguém precisa ser rico pra pensar dessa forma, aliás, moramos no Brasil, país onde poucos, muito poucos são ricos, se é que você sabe a definição dessa palavra, geralmente os ricos aqui são políticos ou filhos dos mesmos! Podemos ter uma classe média alta ou simplesmente a classe média, que talvez seja esses a quem você se refere, e sim, acredito que esse seja o maior público de usuários de produtos Apple no Brasil, afinal os produtos não são baratos! Com relação aos valores citados por você, não sei de onde você tirou esses valores porque um iPhone NUNCA custou esses valores citados por você, exceto uma possível especulação para o iPhone 6s e alguns modelos de iPhone 6. Vamos falar falar por mim que fui um dos a falar que uso o aparelho sem me preocupar em ter ou não de deixar alguma marca de uso, sim, não me preocupo mesmo, quem comprar um aparelho novo, cai comprar novo porque nunca vai confiar no seu uso, as vezes o aparelho é todo novo visualmente falando, mas a placa pode apresentar defeitos de acordo com o uso como por exemplo ao esquentar ficar desligando ou bateria sem durar muito, enfim, esteticamente falando novo não significa nada, a não ser que de fato seja novo lacrado! Essa é a MINHA OPINIÃO! E não, não sou rico, nem classe média alta, tanto é que NUNCA viajei ao exterior e portanto TODOS os meus iPhones são brasileiros comprados aqui no país, ou seja, caríssimos, nunca tive essa sorte de alguns de pagarem bem menos comprando nos EUA ou outro país, e mesmo assim penso dessa forma! Como falei, já usei capas e películas em alguns modelos e em outros não, porém quando uso a película SEMPRE uso frente e fundo, nunca apenas só frente! Não tenho o iPhone 6 ainda por falta de dinheiro para tal, e qdo for comprar o 6 ou 6s, se eu decidir usar película com certeza não vai ser dessas que não ocupa toda a tela, mas ainda não tenho uma decisão se usaria ou não porque nem sei ainda quando o terei nem sei se existe película pro fundo dele! Existem sim películas para a tela do i6 que cobrem toda a tela! Atualmente estou no iPhone 5s de 16GB que me arrependi amargamente de ter pego o de 16GB pq todos meus aparelhos anteriores eram de 32GB, achei que dava pra me adaptar ao de 16GB excluindo alguns app, más simplesmente não aconselho a ninguém, pq eu simplesmente vivo empurrando com a barriga tendo que ver direto mensagem de pouco armazenamento porque eu de fato USO muitos aparelhos e funções do smartphone, então a forma que encontrei foi usar um app que faz limpeza de cache do iPhone já que a Apple ainda não implementou nada disso nativamente, e essa escravidão que me encontrou de efetuar esse procedimento todos os dias antes de dormir me faz ter de volta uns 500MB a 1GB de suspiro até eu ter uma grana um dia de comprar o iPhone 6 ou 6s. Essa questão da desvalorização por marcas de uso existe sim, mas ao menos na minha cidade, que frise-se é uma cidade minúscula, talvez a menor capital do país, Aracaju-SE e portanto menor a variedade e oportunidade para novos e usados oq que dificulta muitas vezes pra quem quer comprar, mesmo assim essa desvalorização gira em torno de R$ 100 a R$ 200 de um iPhone com marcas de uso, e com isso me refiro a alguns amassados de quina referentes a quedas e tela arranhada, obviamente não me refiro a tela trincada ou quebrada craquelada que esses sim se brincar nem vendem por aqui porque ninguém quer, mas os com marca de uso apenas perdem R$ 200 em relação ao que está com aparência de novo intacto, ou seja, um uso de um usuário por um, dois, três ou quatro anos como você mesmo mencionou se privando de usar de verdade o aparelho, sentí-lo e ter todo o zelo beirando o quase psicopatismo pelo aparelho vale mesmo apenas R$ 200?! Eu não acho, então por tal motivo que não me preocupo e uso! Isso não quer dizer que eu seja relaxado e descuidado com o aparelho, muito pelo contrário! Isso é bem diferente! Meu atual aparelho que como já falei é um iPhone 5s cinza espacial que uso sem película e sem capa não tem NENHUM, repito, NENHUMA aranhão nem amassado, por incrível que pareça, não sei como consegui essa proeza! Rsrs Ah! Em mais de um ano de uso!

Enfim, essa de criticar quem tem opinião diferente é foda, ainda mais quando se "inventa" valores de iPhone surreais e irreais, até onde eu saiba não foi confirmado o valor do iPhone 6s, apesar de achar sim que virá nesses valores, mas não se pode tratar rumor como informação convicta simplesmente pra desfazer de uma opinião diferente! Quando eu postei A MINHA OPINIÃO já existiam opiniões diferentes, e acho que essa é a ideia de um fórum, termos opiniões diferentes para que cada um tome sua conclusão e seja feliz, no final é isso que importa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar um pouco a minha experiência com outros gadgets. Até hoje, tive 3 iPads e nunca usei películas neles. Até considerei colocar, mas sempre achei muito mais prazeroso usar sem qualquer camada adicional na tela. Meus iPads sempre foram protegidos apenas por capas. O meu Air atual possui apenas um smartcase. Realmente o toque é melhor, difícil de explicar. A tela já sofreu algumas batidas e, mesmo assim, em todos os meus iPads, nunca notei qualquer marca. Acho que vai do uso mesmo, porque, uma vez, em uma loja, notei que o iPad de demonstração trazia 2 arranhões relativamente grandes no centro da tela, visíveis quando se está contra a luz.

Meu MacBook nunca viu uma película ou capa. Apenas guardo o notebook em uma luva de neoprene. Tenho ele desde 2012 e, até o momento, nada de dano estético. Motivo da desproteção: eu não sabia, até há algum tempo, que havia cases para ele. Quando descobri, tardiamente, achei desnecessário colocar.

Quando comprei meu Apple Watch, nem cogitei de película e case. A ideia não me parecia (e não me parece ainda) boa. Esteticamente falando, acho que não ficaria legal. Nada contra quem pensa diferente. Enfim, sigo com ele sem proteção. Acho o relógio muito mais vulnerável do que o iPhone. Com a movimentação dos braços, parece que ele está muito mais sujeito a danos. Claro que, com ele no braço, minha atenção é maior. Nada de neurose, o que estragaria completamente a experiência, mas apenas um cuidado que, aliás, sempre tive com relógios tradicionais. Nunca bati o Watch, mas é evidente que ele já sofreu contato com algumas superfícies. Até agora, felizmente, nenhum dano.

Uma coisa me parece verdadeira e muitos dos amigos disseram aqui: o toque direto na tela é muito mais interessante. A tela, também, é muito mais bonita sem película. Por mais que seja de boa qualidade, a película dificilmente mantém 100% da, digamos assim, pureza da tela original.

Pra terminar, ontem revi meu iPhone 4s que, em 2013, vendi para um amigo. Há 1 ano ele está usando o aparelho sem qualquer tipo de proteção. Há danos evidentes em razão de quedas, inclusive um trinco no canto inferior esquerdo da tela. Mas, apesar disso, até que o estado geral do aparelho está muito bem. Não fossem as quedas, o aparelho com certeza estaria em excelente estado. Notei apenas um risco na parte traseira (o que é ótimo - todos sabemos como aquele vidro risca!) e um arranhão pequeno na parte da frente, novamente visível apenas contra a luz. Confesso que gostei bastante do resultado, que só não é melhor pela falta de cuidado do meu amigo.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo o maior cuidado com ele, mas sem pelicula sempre ficam aqueles riscos da finura de um fio de cabelo que só da pra ver na luz....... Mas mesmo assim me incomoda.

 

Esses riscos realmente acontecem, mas eu prefiro que eles aconteçam do que usar uma película e matar a experiência de uso, até porque pra ver esses riscos você tem que olhar com muita atenção e com a tela desligada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já tive muitos iPhones, nunca usei película e nunca risquei a tela.

Inclusive meu 6 Plus quando está engordurado eu esfrego na coxa quando estou de calça jeans... kkkkkk!  Limpa melhor que qualquer coisa, kkkkkkk!

O segredo é deixar a paranóia de lado e separar um bolso na calça somente para ele. Nada de dividir espaço com chaves, moedas, etc.

 

São exatamente meus procedimentos. Limpo a tela na calça e deixo um bolso "reservado", aonde não coloco mais nada.

É assim que uso iPhones desde 2008 sem riscos, e outros aparelhos antes dele.

 

(minto, tive um smartphone da Sony na era pré-iPhone que a própria stylus original riscava a tela. Nesse eu usava película.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final das contas apesar de uma ou outra opinião querer ser contrária a física dos fatos, algumas opiniões concordam com minha colocação de que o não uso de películas e capas provocam algum dano nos iPhones. Mesmo danos pequenos.

 

Querer não utilizar películas e capas é uma coisa, admitir que o não uso delas provoca danos é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses riscos realmente acontecem, mas eu prefiro que eles aconteçam do que usar uma película e matar a experiência de uso, até porque pra ver esses riscos você tem que olhar com muita atenção e com a tela desligada. 

 

Pois é. Para mim, riscos praticamente invisíveis são completamente preferíveis a uma camada horrenda de plástico ou vidro em cima da minha tela.

É a mesma coisa dessas pessoas que usam o Assistive Touch para "preservar" o botão Home. De que serve preservar o botão Home se não for usar ele?! Está protegendo para o próximo comprador e prejudicando seu próprio uso? Para mim isso não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3GS, 4 e 4S sem cases ou películas...

comprei o 5 e em 1 mês caiu de cara no chão e estilhaçou a tela... troquei e meti película de vidro...

de lá para cá, também tive o 5S e agora o 6+ sempre com película e as cases da Apple...

 

Preferia usar sem, mas o custo de reparo é muito elevado, chegando a custar o mesmo que outro smartphone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive todos os iPôneys desde o 3 e nunca usei película. Até tentei colocar durante um tempo mas não gostei de não poder ver a tela "diretamente", digamos assim. Comecei a usar bumpers do iPhone 5 pra frente e no 6 Plus coloquei uma case, devido ao grab dele ser um tanto quanto liso e não quis arriscar derrubá-lo.

 

É uma questão pessoal mesmo, riscos podem acontecer, mas comigo só aconteceram no iPhone 5, depois, nunca mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...