Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 5s 64gb roubado - O que aprendi


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Ontem estava na Sé, centro de Sp e tive meu Iphone roubado em torno das 17h. O intuito desse post é relatar minha experiência para evitar que vocês tenham problemas como o que tive.

 

O Iphone estava cadastrado no Icloud e o find my Iphone estava ativado. Claramente, a primeira coisa que fiz ao obter acesso a internet foi buscar o Iphone e, para minha surpresa, ele estava sendo localizado de minuto a minuto. Infelizmente eu ja estava longe do centro e consequentemente, não pude falar com nenhum policial no local para tentar ir atrás do celular.

Optei por não apagar os dados do Iphone remotamente com a esperança de localiza-lo. Com esse intuito liguei no 190 e também relatei o roubo para uma base policial localizada perto da minha faculdade e ambos trataram meu caso com certa indiferença e a única solução dada foi esperar para que, se algum policial localizasse, entrariam em contato comigo (O que seria menos plausível do que eu ganhar na loteria).

La pela meia noite, não conseguia mais entrar na minha conta do Itunes nem no meu email. Minha teoria: pela página de recuperação de senha, os fdps solicitaram um código de segurança no celular e com isso, mudaram minhas senhas.

Agora estou tentando recuperar ambas as contas e isso esta me dando uma baita dor de cabeça, sem falar em todos os meus dados que estavam no cel (estava protegido com senha obviamente, mas ainda sim tenho grande receio) 

 

Conversado com pessoas que ja tiveram Iphones roubados, descobri que essa é uma pratica comum e já bem disseminada entre ladrões de celular.

Portanto, recomendo a quem tiver o cel roubado e não tiver como ir atrás logo após o roubo que apague todos os dados do Iphone pelo Icloud. Sim, você não conseguirá mais rastrear o Iphone, mas isso não é nada comparado a perder sua conta Icloud e email, fora o risco de ter seus dados expostos a bandidos.

Editado por Peterson65
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Uma triste realidade, e redefinir do zero uma conta não deve ser complicado tendo contato, ah mais como isto?

Minha cunhada o celular dela o iPhone 5s não ligava mais, fomos na assistência isto a um ano atrás, como ele estava sem dar sinal na tela (pifou o display) falaram que só iriam pegar se tivesse a nota fiscal, apresentamos a mesma, e questionei sobre o buscar estar ativado, ouvi a resposta que eles têm acesso a resetar sem precisar da mesma na central.

Ai lhe pergunto se algum ladrão, fazer amizade com alguém de dentro da Apple (no Brasil por dinheiro muitos fazem qualquer coisa), fica fácil.

Dica ao ser roubado, procura um delegado da civil eles estão mais por dentro que base da PM que dá sempre casos como um a mais, boa sorte ai amigo.

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao voce utilizou o celular e recursos da forma errada.

 

O correto seria ter feito o bloqueio remoto, assim o iphone viraria um peso de papel para eles, só sendo possível você desbloquear, e continuaria rastreando o telefone.

 

Apagar todos os dados também não iria resolver. Você, pelo que narrou, deixou o celular sem código de bloqueio e eles tiveram acesso ao seu e-mail para mudar a senha. Assim fica fácil até pra quem é pé de chinelo.

Os recursos são parrudos, funcionam, mas devem ser utilizados corretamente.

 

Passei por uma experiencia semelhante com uma amiga que teve o iphone furtado em um bar, bloqueamos e colocamos aviso na tela com um numero de telefone. Cerca de 2 meses depois ligaram pedindo "resgate", procuramos a policia e marcamos um encontro. A mulher foi presa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que para quem utiliza a verificação em 2 passos, não colocar o iPhone como dispositivo de confiança, ou seja, a senha gerada pela Apple toda vez que a verificação de identidade é exigida, não deverá ser apresentada no iPhone, pelo óbvio motivo que se o proprietário perder ou for roubado não terá como ver a senha no seu próprio iPhone.

 

Obs.: O proprietário de um iPhone precisa ter outro dispositivo Apple (iPod ou iPad), para que a senha seja gerada nesses outros dispositivos.

 

Alguém poderá questionar que no momento da verificação a Apple te dá opções dos devices cadastrados como de confiança para que você possa direcionar onde você deseja que a senha seja mostrada, mas e se o ladrão por algum motivo conseguir sua senha do iCloud ou te coagir a fornecer a senha ?

 

No caso de querer ter mais uma forma de receber a senha, como SMS por exemplo, coloque como aparelho de confiança o celular da esposa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...