Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Escura iMac 27" 2011


Lucas Capanema Andrade

Posts Recomendados

Opa galera, to com um problema com meu iMac 27" 2011, que já está fora da garantia. O brilho no lado esquerdo está mais escuro, como um fade.

Procurando na internet encontrei várias pessoas com o mesmo problema: https://discussions.apple.com/thread/4041042

Nesse site tem as fotos do problema e o que causa, incluindo tutoriais pra solucionar sem precisar se recorrer a AT.

Meu iMac já está na Autorizada e me disseram que o único procedimento que podem fazer é trocar a tela, com orçamento de aproximadamente 2700 (tela + serviço). Achei inviável e estava pensando em fazer o passo a passo dos tutoriais. Mas pela quantidade de casos acredito que a Apple ainda abrirá um Recall.

Mas e aí? Alguém já passou por isso? Tem alguma dica?

Minha maior dúvida é a de abrir o computador, pois não possuo as ferramentas próprias, se alguém puder indicar...

 

Vlw, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu já tive um problema deste com iMac 20". Trocou a tela e ficou 100%. 

Se a Apple não abriu recall após 4 anos, dificilmente abrirá. 

Fique atento  no ML, sempre aparece alguem com iMac 27" vendendo as peças pois dá pau no video ou na logic board; ai você conseguirá pagar na tela entre 800 a 1000. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, to com um problema com meu iMac 27" 2011, que já está fora da garantia. O brilho no lado esquerdo está mais escuro, como um fade.

Procurando na internet encontrei várias pessoas com o mesmo problema: https://discussions.apple.com/thread/4041042

Nesse site tem as fotos do problema e o que causa, incluindo tutoriais pra solucionar sem precisar se recorrer a AT.

Meu iMac já está na Autorizada e me disseram que o único procedimento que podem fazer é trocar a tela, com orçamento de aproximadamente 2700 (tela + serviço). Achei inviável e estava pensando em fazer o passo a passo dos tutoriais. Mas pela quantidade de casos acredito que a Apple ainda abrirá um Recall.

Mas e aí? Alguém já passou por isso? Tem alguma dica?

Minha maior dúvida é a de abrir o computador, pois não possuo as ferramentas próprias, se alguém puder indicar...

 

Vlw, abs

Como já foi dito acima, dificilmente ocorrerá um recall após tanto tempo. Não estamos falando de vícios ocultos e coisas do tipo.

 

Sobre as ferramentas. Não faça qualquer tipo de reparo sem TODAS as ferramentas adequadas, sob hipótese alguma. Os riscos são imensos e a chance de gerar algum prejuízo maior é quase que certa.

 

Eu faria como o MR82 disse, sempre aparece alguém vendendo 'sucatas' no ML.

 

É osso né, quando a garantia acaba, parece que os dispositivos são programados pra dar defeito. :-/

Não tirando a sua razão, mas os dispositivos são feitos e testados para suportar esse período de garantia, não mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não está na tela em si, mas apenas em um plug. No link que postei mostra bem o problema, trocar a tela seria como trocar qualquer aparelho eletrônico porque o conector de tomada está com problemas. Enviei o computador para outra AT que realizará um reparo na tela ao invés da troca da mesma... Vamos ver o que vira

 

Não tirando a sua razão, mas os dispositivos são feitos e testados para suportar esse período de garantia, não mais que isso.

 

Claro, mas se eu tivesse comprado o Apple Care meu Mac ainda estaria na garantia, porque comprei em dezembro de 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, mas se eu tivesse comprado o Apple Care meu Mac ainda estaria na garantia, porque comprei em dezembro de 2012.

Por essas e outras que eu também opto por ter o Apple Care.

 

Um professor me explicou uma vez sobre a definição de valores das garantias estendidas. Os aparelhos são feitos para apresentar o mínimo de problemas durante o período de garantia, após esse período a margem cresce. Essa margem de problemas que define o valor das garantias estendidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...