Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPlace Iguatemi Campinas/SP + (Des)informação da Apple


Posts Recomendados

Pessoal, vou contar a minha experiência até agora com a Apple BR e a assistência autorizada iPlace do Shopping Iguatemi em Campinas. Vou separar por data, para ficar mais fácil de vocês acompanharem o desenrolar.

 

14/10

Comprei um iPhone com um vendedor do Fórum MM - Classificados. Recebi o iPhone no sábado (16/10). O iPhone estava lacrado, modelo homologado pela ANATEL e com o logo da Agência na traseira, apesar de vir sem a nota fiscal de compra. Detalhe que antes de efetuar a compra, perguntei ao vendedor e ele me disse que o aparelho disponível era o modelo homologado, porém com INVOICE, por tratar-se de importação.

 

16/10

Liguei o aparelho e a tela travou na maçã. Entrei em contato imediatamente com a Apple e também enviei um e-mail ao vendedor.

 

Depois de alguns minutos tentando restaurar o sistema via iTunes, a atendente me disse que nada mais poderia ser feito por mim neste aparelho e me deu três opções:

 

1) Devolver o aparelho à loja que me vendeu, pois não consegui nem ativá-lo, obviamente trata-se de um problema de fábrica;

2) Enviar à Apple, pois trata-se de um aparelho novo, com garantia. Aqui cabe uma observação: a atendente me disse que eu tinha 321 dias de garantia, pois o aparelho fora comprado a 44 dias atrás (achei que a garantia fosse dada a partir da ativação do aparelho);

3) Levar o aparelho até uma assistência técnica autorizada que o reparo ou a troca seria feita imediatamente (isso mesmo, imediatamente). Obs: A atendente me disse para levar a NF.

 

No sábado mesmo eu decidi levá-lo até a autorizada em Campinas (aprox. 210 km de onde eu moro), porém após ligar na loja, eles me informaram que a assistência  estava fechada devido ao lançamento do Apple Watch e confirmaram que tudo seria feito imediatamente.

 

Resolvi conversar com o vendedor, pois só conseguiria levá-lo a assistência no próximo final de semana. Ele me disse que faria a troca para mim, porém não por um novo (conforme código do consumidor), mas mandaria este aparelho para a Apple e depois me enviaria de volta. Quando disse que a atendente solicitou a NF, o vendedor fez questão de me ligar dizendo que isso é um absurdo, para eu marcar o nome da atendente, número de protocolo e passar para ele, pois os diretores de revendas e pós vendas da Apple nos EUA iriam entrar em contato o a Apple BR.

 

19/10

Por coincidência, ontem precisei ir até Limeira resolver algumas coisas da empresa e estiquei até Campinas. Depois de esperar por mais de 90 minutos na iPlace, fui (mal) atendido pelo técnico. Ele constatou que havia um problema no armazenamento e que trocaria o aparelho em um prazo de 20 dias. Depois de discutir um pouco com ele, resolvi trazer o aparelho de volta, mas me chamou atenção uma solicitação do atendente: "Preciso da nota fiscal deste celular, pois ele está bloqueado".

 

Ele me disse que o celular parece ter sido adquirido originalmente nos EUA (com selo da ANATEL?!), mas não conseguia me dar mais informações sem a apresentação da NF.

 

20/10

Abri um chamado de reparo na Apple. Hoje o celular foi enviado. O atendente não me pediu nota fiscal nem nada parecido, apenas me pediu para enviar o celular.

 

Vocês já passaram por algo semelhante?  Tantas informações erradas, desencontradas? Um celular com logo da Anatel foi comprado nos EUA?

 

Quanto a garantia ser feita pela data da compra e não da ativação, é isso mesmo ?

 

Obrigado e abraços.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá,

Que história essa!

Se o aparelho tem o logo da Anatel, ele não pode ter sido comprado nos EUA. A Anatel é uma agência reguladora brasileira. Sem nenhum vínculo com os EUA.

Com relação à garantia.

A garantia conta a partir da data da nota fiscal e não da ativação.

Vá atualizando as informações para referência futura.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Que história essa!

Se o aparelho tem o logo da Anatel, ele não pode ter sido comprado nos EUA. A Anatel é uma agência reguladora brasileira. Sem nenhum vínculo com os EUA.

Com relação à garantia.

A garantia conta a partir da data da nota fiscal e não da ativação.

Vá atualizando as informações para referência futura.

Boa sorte!

Sim, Magno. Foi exatamente isso que achei estranho.

 

A única opção que passou pela minha cabeça é que a Apple vendeu esse celular como novo, no entanto, ele é "refurbished". Dessa maneira eles reconheceriam o hardware como de um aparelho adquirido fora do Brasil (WTF?). Hahahaha !

 

Vou esperar para ver o que eles vão me dizer depois que receberem o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

 

27/10/2015

 

Depois de sete dias que enviei o iPhone à Apple, recebi um aparelho novo.

 

Não me questionaram sobre NF, ativação, comprado no Brasil ou fora dele.

 

O iPhone está funcionando perfeitamente.

 

Quanto à garantia: no site consta que estou coberto até 26/10/2016. Vai entender?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você conseguiu ir para Campinas, acho que não teria dificuldades para ir até SP, não é muito distante. Lá, você poderia ter levado até a Apple Store e com certeza trocariam na hora, você não teria tanta dor de cabeça... mas que bom que no final deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você conseguiu ir para Campinas, acho que não teria dificuldades para ir até SP, não é muito distante. Lá, você poderia ter levado até a Apple Store e com certeza trocariam na hora, você não teria tanta dor de cabeça... mas que bom que no final deu certo!

 

Matheus, eu pensei nisto.

 

Porém a atendente me disse que eu teria que marcar um horário no Genius Bar.

 

Considerando a espera de semanas (e até meses), deste modo acabou sendo mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, eu pensei nisto.

 

Porém a atendente me disse que eu teria que marcar um horário no Genius Bar.

 

Considerando a espera de semanas (e até meses), deste modo acabou sendo mais rápido.

É praticamente impossível conseguir um horário no Genius..

É mais fácil chegar lá e tentar a sorte de conseguir uma brecha em um horário. Foi o que fiz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá,

Que história essa!

Se o aparelho tem o logo da Anatel, ele não pode ter sido comprado nos EUA. A Anatel é uma agência reguladora brasileira. Sem nenhum vínculo com os EUA.

Com relação à garantia.

A garantia conta a partir da data da nota fiscal e não da ativação.

Vá atualizando as informações para referência futura.

Boa sorte!

 

Nada a ver. Já comprei vários produtos em NY, um roteador por exemplo, e alguns vieram já com o selo da anatel. Tudo depende do acordo com os fabricantes. Se já homologou, nada impede a Apple de fazer um pedido em larga escala de modelos que servirão ao Brasil e estampar o selo da Anatel neles, mesmo que sejam pra também servir outros mercados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando preciso uso duas assistências que gosto muito. A 1ª mais perto de onde moro é a iPrime em Sorocaba. Ela é Premium. Uma das únicas a ser Premium. Atendimento rápido e eficiente. A 2ª é a Saraiva do Iguatemi Alphaville. Agora problema com aparelhos comprados aqui ou fora nunca tive nada. Aparelhos comprados aqui troquei fora e vice-versa!

Editado por macdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ajudei um amigo que comprou o iPhone em uma loja da claro, e o aparelho estava com garantia expirada a mais de 3 anos.

Detalhe, compramos logo quando o modelo foi lançado no Brasil.

A Apple foi rápida em se desculpar e pelo transtorno e todo constrangimento por a saraiva recusar dar assistência por garantia expirada, deram garantia estendida de mais um ano dentro dos termos americanos, onde o aparelho seria reposto gratuitamente até em caso de furto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...