Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Airport Extreme + Modem/Router TP-LINK


Posts Recomendados

Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para configurar um airport extreme com um modem/router TP-LINK. Seguem algumas informações:

 

O que eu tenho:

1 x Modem/Router Wireless N ADSL2+ modelo TD-W8901N, com 4 portas LAN e uma porta da linha de telefone. Tenho wifi na minha casa através deste modem/router.

1 x Airport Extreme (AE) com HD externo e 1 x Mac mini OS 10.11.

 

O que eu quero:

Quero desligar o wifi do modem/router (existe um botão nele para desligar o wifi), ligar o AE no modem/router e utilizar o wifi do AE para acessar minha rede interna e a internet.

Tenho iphones, apple tv, mac mini e um pc para acessar o wifi.

 

O que eu já fiz:

1 - Liguei um cabo de rede Mac <-> AE (porta LAN);

2 - Liguei um cabo de rede AE (WAN) <-> Modem/Router (LAN). A luz na porta WAN do AE acende e a luz no modem/router (LAN) acende, mostrando que estão conectados.

3 – Abro o Airport utility para configurar o AE. O AE aparece no airport utility para configurar;

4 – Configuro o nome/senha do AE;

5 – Crio uma rede wireless (nome/senha);

6 – O AE tenta acessar a internet e diz que não consegue. Então, me manda desligar o modem/router e aguardar alguns minutos. Faço isso, ele tenta de novo e não consegue. Então eu ignoro essa fase;

7 – A rede wifi criada é criada, mas não consegue atribuir nenhum IP para meu iphone;

8 – No airport utility mostra dois problemas no AE: Internet connection e DNS Server;

9 – Editei as configurações de rede do AE da seguinte forma:

Internet: Connect using: DHCP

Network: Router mode: Off (Bridge Mode)

 

Isso também não funcionou.

 

O que eu já vi por ai:

Vi diversos fóruns em inglês com pessoas com problemas semelhantes, mas sempre uma configuração diferente para se fazer. Já falaram de IPv6, de mudar a configuração do modem/router para bridge e deixar o AE como “DHCP+NAT” (isso ainda não testei).

 

Agradeço antecipadamente se alguém souber como eu posso configurar o AE sem mexer no modem/router, mas se não tiver saída, me digam o que eu tenho que mexer no modem/router para isso funcionar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho em casa um Modem roteador da GVT (dlink alguma coisa) e um airport extreme. Primeiramente vc precisa colocar este seu modem em modo bridge (para ele parar de rotear e funcionar somente como modem), para isto, vai variar de fabricante para fabricante então é bom pesquisar no google sobre o modelo e ver como configura. No meu eu tive que desligar o Wifi, e ativar a opção bridge (pelo gerenciador dele que normalmente é 192.168.1.1 ou .0.1). Depois disso liga um cabo de rede na porta 1 do modem e na porta wan do airport, assim o airport vai funcionar como roteador. Agora é preciso configurar a autenticação para a sua internet (vai depender se for Net, GVT, vivo...) é so pesquisar no google sobre as configurações da sua internet para roteador que vai achar bem fácil. Essa configuração é feita pelo airport utility (se não me engano na parte de internet, não estou em casa agora para ver exatamente). Mas basicamente é isso, se precisar de mais ajuda a noite eu vou pra casa e posso ver as telas certinho de como esta configurado meu airport. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, parabéns pela organização do seu post. 

 

Dou a mesma sugestão do Rafael, inclusive já fiz aqui com um modem/roteador D-Link que eu usava e deu certo. Desabilitei o wi-fi do D-Link e configurei para bridge, assim como o Time Capsule.

Mantenha o passo 2 [ cabo de rede AE (WAN) <-> Modem/Router (LAN) ]. Geralmente eu ligava na porta 1 do D-Link, mas acho que não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, parabéns pela organização do seu post. 

 

Dou a mesma sugestão do Rafael, inclusive já fiz aqui com um modem/roteador D-Link que eu usava e deu certo. Desabilitei o wi-fi do D-Link e configurei para bridge, assim como o Time Capsule.

Mantenha o passo 2 [ cabo de rede AE (WAN) <-> Modem/Router (LAN) ]. Geralmente eu ligava na porta 1 do D-Link, mas acho que não faz diferença.

Com o AE não sei se faz diferença, mas quando eu usava meu modem em bridge e um roteador da TP-Link, só funcionava quando estava ligado na porta 1 do modem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Obrigado pela ajuda. Descobri que meu problema era outro.

 

Quando vocês falaram para eu modificar o modem/router para bridge, coloquei o cabo de rede ligando o computador <-> modem/router para realizar a configuração. Neste momento o meu computador ficou sem internet. Testei nas 4 portas LAN do modem/router e nada (igual ao meu passo 6 da primeira msg). O interessante é que as luzes das portas LAN acendiam, mostrando que o computador estava conectado. Desliguei o computador, desliguei o modem/router, liguei todo mundo, testei tudo de novo nas 4 portas e nada.

 

Resetei o modem/router para as configurações de fábrica, configurei ele com PPPoE, liguei o airport e o negocio funcionou de primeira. Foi quase um milagre :)

 

Obrigado pela ajuda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Caros, boa noite.

Eu consigo configurar um roteador D-Link junto ao AirPort Extreme??

Pois alugo a internet para um amigo que tem um D-Link e como comprei este roter gostaria de usar ele nessa função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...