Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho gráfico baixo no iOS 9.0.2 (iPhone 6 Plus)


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

Comprei um iPhone 6 Plus (antes com um iPhone 6, iOS 8.4.1), e de cara foi solicitada atualização para iOS 9.0.2.

 

Foi aí que me decepcionei bastante com o iOS 9, o desempenho gráfico está super baixo, alternar entre aplicativos, menus e efeitos gráficos como transparência, deixam o iPhone muito lento.

 

Outra coisa que notei foi que todos as imagens que ilustram prints dos apps na App Store estão em baixa resolução (imagens dos prints de apps ficam estouradas), e todos sabemos que o iPhone 6 Plus têm tela Full HD.

 

Ahh, um detalhe, cheguei a dar Restore no iPhone, para digamos, deixar tudo do zero, e ver se esses engasgos do iOS paravam, mas não adiantou. E tipo, ficar desabilitando recursos do sistema para "parecer" que o desempenho melhora, acho isso errado! Se fosse assim, teria comprado logo um 4S, que já não roda esses recursos por conta de HW.

 

Minha pergunta, notaram esses "lags" na interface? Notaram também esse lance dos prints de app na App Store?

É só comigo? Sabem se a Apple se pronunciou à respeito?

 

Estou bem chateado com essa versão do iOS!

 

Abraço,

 

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Eu possuo um iPhone 6 Space, acontece o mesmo comigo, engasgos e demora para abrir a central de controle. Tipo se tu for comparar a velocidade do iOS 9 com a do antigo iOS 7.1 existe uma grande diferença, apesar dos recursos a mais do 9, mas se existisse o iOS 7 pro i6 eu nem saia dele! Fiz Jailbreak para poder otimizar e minimizar algumas animações, melhorou, mas estou decepcionado com a Apple no quesito de Performance e velocidade, juro pra ti que nesse iOS 9 eu ia achar que estava no iOS 7 ou no antigo 6 rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o mesmo problema.. iPhone 6 Plus.

O que resolveu foi fazer o update via iTunes... ou seja, fazer a instalação limpa.

No meu caso, não conseguia nem alternar entre os apps abertos que já me dava vontade de jogar o iPhone na parede... de tanto lag na animação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elton,

Até o 8.4.1 o 6 Plus tava bom demais... depois que veio esse iOS 9, só lag...

Aproveitando, você chegou a instalar o 9.1 que saiu ontem?

Eu instalei, notei bem de leve alguma melhora, mas não foi muito não...

Acho que a Apple errou nesse "alternador/gerenciador" de tarefas do iOS 9.

Abs,

Editado por alf.alexandrefernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, instalei o 9.1 só hoje, pq agora só faço update via iTunes e olha... Notei que melhorou muuuuito.

Está muito mais fluido... Ainda não é como o 8.4, mas eu diria que está 90% próximo.

O único lag que percebi foi qdo chamo a central de controle, mas isso é bem raro.

Alexandre, instalei o 9.1 só hoje, pq agora só faço update via iTunes e olha... Notei que melhorou muuuuito.

Está muito mais fluido... Ainda não é como o 8.4, mas eu diria que está 90% próximo.

O único lag que percebi foi qdo chamo a central de controle, mas isso é bem raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já fiz de tudo: instalação limpa, com backup, sem backup, via OTA, já instalei o beta do iOS 9.2 e nada. Tenho um iPhone 6. Essa semana mexi num iPhone com iOS 8.4.1: Muito, mas muuuuito mais fluído e rápido do que esse iOS 9.

 

Uma decepção esse sistema. Espero que resolvam o mais breve possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iOS 9 veio mal otimizado, a Apple tá se atrapalhando toda... Vejo lag até no 6s com seu super hardware. A versão 9.1 do sistema melhorou um pouco a performance, mas ainda restam muitos ajustes necessários pra deixar o desempenho mais satisfatório. Toda nova versão do iOS a gente vê aparelhos mais antigos sofrerem pra aguentar o rojão, mas este ano até o iPhone 6 e 6s tão sentindo a pressão, pois o problema parece estar no código. E a ironi é que o iOS 9 não veio com nenhuma super feature, viria justamente com polimentos pra melhor desempenho... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o mesmo problema. Com a Apple lançando tantas atualizações, tenho sempre atualizado buscando alguma melhora, mas só me frustrei. Já rodei todas as versões do iOS 9, sem exceção. Em todas o desempenho gráfico do meu 6 Plus se apresentou ridículo para um aparelho do ano passado... A versão 9.1 não melhorou em nada as animações e a performance e, atualmente, rodando o beta 1 do iOS 9.2, as animações estão ainda piores. Mesmíssima situação com o 6 Plus da minha mãe. Dá uma pesquisada na internet pois eu pesquisei e a quantidade de pessoas passando por isso com o 6 Plus é enorme. Realmente lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPhone 6S Plus, ele chegou com o IOS 9.0.1, estava rodando tudo perfeito e com total desempenho, assim que eu atualizei para o IOS 9.1, os problemas chegaram junto com ele, principalmente na multitarefa, nas transições entre Apps e nos menu do 3D touch, o desempenho gráfico caiu muito e parece que é só na linha Plus, pelo que andei pesquisando na web, a Apple colocou a linha Plus pra atualizar a uma taxa de 30 fps quando a transparência está habilitada no sistema, e quando desabilitamos, atualiza a 60 fps como no iPhone 6 e iPhone 6S. É muito perceptível a melhora quando desabilitamos o transparência, já tentei fazer o downgrade mas parece que até isso não é mais possível. Entrei em contato com o suporte e eles falaram pra eu redefinir todos os ajustes, porem nada melhorou, agora eu pergunto, cadê o M9 com 90% mais desempenho, os 2Gb de RAM, só nos resta esperar se isso vai se resolver em uma próxima update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPhone 6S Plus, ele chegou com o IOS 9.0.1, estava rodando tudo perfeito e com total desempenho, assim que eu atualizei para o IOS 9.1, os problemas chegaram junto com ele, principalmente na multitarefa, nas transições entre Apps e nos menu do 3D touch, o desempenho gráfico caiu muito e parece que é só na linha Plus, pelo que andei pesquisando na web, a Apple colocou a linha Plus pra atualizar a uma taxa de 30 fps quando a transparência está habilitada no sistema, e quando desabilitamos, atualiza a 60 fps como no iPhone 6 e iPhone 6S. É muito perceptível a melhora quando desabilitamos o transparência, já tentei fazer o downgrade mas parece que até isso não é mais possível. Entrei em contato com o suporte e eles falaram pra eu redefinir todos os ajustes, porem nada melhorou, agora eu pergunto, cadê o M9 com 90% mais desempenho, os 2Gb de RAM, só nos resta esperar se isso vai se resolver em uma próxima update.

6s (iOS 9.1) tá rodando de boas aqui. A única coisa que notei é que os ícones dão uma pequena travada quando eles vêm para tela depois de desbloquear pelo Touch ID. De resto, tranquilo.

Editado por PedrozzzzV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...