Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

El Capitan x iMac x Fan em alta velocidade


cbsgrillo

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite:

Tenho um iMac 21,5"Mid 2011 Intel i5 com 24 GB de Ram. Instalei há meses atrás um SSD por baixo do drive óptico mantendo o HD original. Depois instalei o Yosemite nele partir de um clone do HD, formatei o HD original em duas partições, uma para back-up do SSD via o Carbon Copy Cloner e outra apenas para armazenamento.

Pensa um cara feliz com um iMac voando baixo, tudo 100%.

Até que veio o El Capitan.

Começou pelo nome, que achei uma "m...". Mas tudo bem, como sempre atualizo o sistema, fui em frente e atualizei para o El Capitan no mesmo dia do lançamento.

Instalação normal por cima do Yosemite via App Store.

Tudo correu 100%, iMac funcionou corretamente, tudo sem nenhum problema....até HOJE.

Como estava chovendo muito aqui no Sul deixei ele desligado por uns dois dias, inclusive da tomada. (ele está ligado a um nobreak da Eaton).

Hoje, quando cheguei do trabalho agora a noite, liguei ele e começou o problema... logo que apertei o botão de ligar atrás, imediatamente a ventoinha começou a girar em rotação máxima, saindo vento forte por cima do chassi (logo, é a ventoinha da CPU).

Tentei desligar e ligar novamente e nada, tudo da mesma forma. Desinstalei a Temperature Gauge, pois ele não havia iniciado...e nada. 

O mais estranho é que funcionou normal após a atualização sem qualquer problema. E hoje, ao ligar, sem nenhuma instação de programa novo, começou a girar assim na velocidade máxima.

No MONITOR de ATIVIDADES a CPU está em "marcha lenta", nem 30%, ou seja, nenhum aplicativo ou processo forçando a CPU a trabalhar e, consequentemente, esquentando.

Parece estar girando ao máximo sozinho. 

Será que tem alguma coisa a ver com o SSD?? Mas antes não tinha e eu nem removi o HD original.

O que vocês sugerem que eu faça?

 

Em tempo, estou escrevendo do meu Macbook Pro Mid 2011, também com SSD que eu instalei, também atualizado para o El CAPITAN, e aqui funcionando tudo perfeito, sem apresentar este problema.

 

Por favor, qualquer sugestão é bem vinda.

 

Obrigado.

Carlos

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...