Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estética ou Maluquice minha


Victor França

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

 

Tenho um MacBook Pro Retina 2015, quando o adquiri achei (e acho) fantástico, porém algo me chamou a atenção quanto aos modelos não retina, não vem escrito "MacBook Pro" pode ser frescura minha, mas achava aquilo o "Charme" da maquina, assim como os anteriores ou até mesmo o novo MacBook vem com a frase.

 

E ai, ficou bom assim ou deveria voltar o "MacBook Pro" na frente.?

 

Ou realmente é frescura minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Também acho, mas já me adaptei, não sinto tanta falta, era um pouco "estranho" ver o Retina sem e os outros MacBooks com esse nome. Não consigo ver o Retina com esse detalhe, não há espaço para colocar, segundo Jony Ive, seria para aumentar o "foco" e tirar distrações.

Editado por Haaze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho, mas já me adaptei, não sinto tanta falta, era um pouco "estranho" ver o Retina sem e os outros MacBooks com esse nome. Não consigo ver o Retina com esse detalhe, não há espaço para colocar, segundo Jony Ive, seria para aumentar o "foco" e tirar distrações.

 

Espaço tem sim! veja o MacBook novo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o motivo de tirar o nome debaixo da tela é uma questão de design para causar "imersão". É a mesma idéia do cinema: Ter uma tela sem nada ao redor. Dessa forma o usuário fica menos distraído, e isso ajuda na imersão com o filme.

 

No caso do MacBook, a mudança é um pouco extrema. Parece que os designers queriam acabar com o máximo de variáveis que impedisse a imersão. É necessário? Não sei dizer, mas é o único motivo que consigo imaginar.

 

Não posso citar os autores agora, mas me lembro que aprendi isso em uma aula de História da Animação durante o curso de Design.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o motivo de tirar o nome debaixo da tela é uma questão de design para causar "imersão". É a mesma idéia do cinema: Ter uma tela sem nada ao redor. Dessa forma o usuário fica menos distraído, e isso ajuda na imersão com o filme.

 

No caso do MacBook, a mudança é um pouco extrema. Parece que os designers queriam acabar com o máximo de variáveis que impedisse a imersão. É necessário? Não sei dizer, mas é o único motivo que consigo imaginar.

 

Não posso citar os autores agora, mas me lembro que aprendi isso em uma aula de História da Animação durante o curso de Design.

 

Acho que a teoria até procede, mas isso significa que eles "se arrependeram" ao colocar isso no novo MacBook. 

 

Eu achava legal também, as vezes sinto falta dele no meu retina atual. Nos PowerBooks G4 e primeiros MacBooks Pro 15 ele era pequeno também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi também a teoria da imersão, mas eles estão fazendo nos novos, e o novo MacBook tem o nome, e acredito não sair da ideia da imersão. Poderiam colocar, nem que fosse pequeno, mas seria bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...