Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS 10.11 El Capitan - Será que só eu não gostei ?


pollaris

Posts Recomendados

Estou usando o Yosemite, pra mim, o melhor desde o Lion e até agora não vi motivos para atualizar para o El Capitan. Os outros nunca me deram problemas mas principalmente o Mavericks, consumiam muita memória, muita mesmo. De vez em quando eu olhava quanto de memória o sistema estava usando (com o Mavericks) e cheguei a ver um uso de 60% da memória sem eu fazer quase nada. 

 

Com o Yosemite, ligo meu HD externo onde estão todos os meus filmes e músicas, abro o iTunes e acesso o Mac via Apple Tv (as vezes duas, tenho uma no quarto e outra na sala onde cada um assiste uma coisa) deixo o Chrome e algum outro aplicativo aberto e o consumo fica em 60%... 65% rodando tudo isso. Com o Mavericks, fazer tudo isso era 100% da memória fácil, fácil. 

 

Em time que tá ganhando não se mexe... kkkk

 

Com o passar do tempo, aprendi que fazer upgrade de SO só depois de uma ou duas atualizações onde muita coisa já foi corrigida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu mac mini 2012, comprado em setembro de 2014, com 16gb de memória RAM está bem lento rodando o El Capitan...

 

estou bastante insafisfeito também...

 

 

Continuando assim, vou acabar experimentando o windows 10 em dual boot... Se gostar, largo o OSX e fico no win 10 apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

cade vez q leio um post desse topico adio cada vez + meus upgrades.

 

Estou rodando o mavericks 10.9.5 e ñ tenho problema algum

 

Att,

 

Acho que você não precisa ter medo, os usuários que vejo que mais reclamam são usuários antigos do Mac (a não ser que vc se encaixe no perfil de usuário conservador, o que eu acho bastante curioso em pessoas que gostam de produtos Apple lol), eu peguei o Yosemite pra cá e digo que o El Capitan é infinitamente melhor, tanto no design/interface/experiência de usuário como no desempenho!

Eu não sei se os problemas citados ja foram corrigidos por alguma atualização posterior mas eu nunca tive nada do que descreveram aqui no meu MacBook Pro, funciona incrivelmente bem e eu considero o OS X 10.11 a melhor versão até o momento, acho que se não fossem os preços dos produtos Apple no Brasil, os laptops teriam uma chance imensa de se popularizar, porque o sistema está realmente mais amigável, em todos os aspectos. (sem falar que você não precisa pagar aquela fortuna para uma suíte de aplicativos básica como acontece com o Microsoft Office, o iWorks é de graça), anyway, acho que vale muito a pena atualizar, é uma pena que as fabricantes de periféricos como WACOM se aproveitem das atualizações para forçar o consumidor a comprar novos produtos, uma vez que a retrocompatibilidade do Mac não funciona como no Windows :/

Editado por Tariq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Esta foi a primeira vez que não me senti confiável em atualizar um OS... Não atualizei nem meu iMac nem meu Macbook... Os paus que a Apple vem apresentando nos últimos tempos andam me assustando o suficiente para evitar atualizar. Por incrível que pareça, atualizei um outro note p/ o Windows 10 com muito mais confiança...

 

Incrível como parece que os tempos mudaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando lançou o yosemite tive problemas com wifi, bateria e pouca performance.

 

Testei o El Capitan (durante 2 meses), wifi funciona normal, mas bateria e pouca performance continua, acho que até o 10.13 as coisas melhoram aqui  :P

 

Em ambos os teste fiz com instalação limpa, desisti e voltei para o Mavericks, melhor sistema até hoje no meu macbook pro, até o boot é 40% mais rápido que no El Capitan e bateria dura perfeitamente 7h no Mavericks, no El Capitan durava 4h.

 

Resumindo, quanto mais atual for seu Mac melhor será o aproveitamento do OSX.

 

Até na App Store o sistema está com má reputação

ewPQgk8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sempre que atualizo a versão do MacOS de alguma equipamento tenho problema.

 

Então todas as vezes que atualizo o sistema operacional utilizo a seguinte tática.

 

1 - Time Machine Full da Maquina

2 - Clone do HD

3 - Atualizo o sistema operacional. Notando alguma problema ou BUG.

4 - Formato a maquina e reinstalo sistema operacional atual no modo recovery online.

5 - Volto apenas meu usuário, todos APP Instalo novamente.

Dá trabalho, mas vale apena.

 

Tenho feito isso e tenho notado que muito problemas que tenho depois das atualizações não tenho mais.

 

Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Depois do testemunho que dei aqui, cansei de ter dor de cabeça e não demorou muito pra eu voltar pro Yosemite.
Sim, eu sei que perdi um bocado de integração com iCloud (2FA e Notas, a exemplo) mas a dor de cabeça foi tanta que simplesmente fiz o favor de formatar meu MacBook e voltar pro Yosemite, com tudo "do zero" - puxei meus dados, os aplicativos reinstalei tudo de novo - aproveitando e já tirando alguns lixos q eu tinha deixado - fiz os tweaks q eu preciso na interface, usabilidade e nos widgets do meu dia-a-dia e tá lindo!

Atualizar o OS X, agora? Só subo pro ElCap quando o sucessor dele sair - que daí, já deu tempo de ele estabilizar, consolidar e todos os apps de terceiros que possuo eu ter a CERTEZA que funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do testemunho que dei aqui, cansei de ter dor de cabeça e não demorou muito pra eu voltar pro Yosemite.

Sim, eu sei que perdi um bocado de integração com iCloud (2FA e Notas, a exemplo) mas a dor de cabeça foi tanta que simplesmente fiz o favor de formatar meu MacBook e voltar pro Yosemite, com tudo "do zero" - puxei meus dados, os aplicativos reinstalei tudo de novo - aproveitando e já tirando alguns lixos q eu tinha deixado - fiz os tweaks q eu preciso na interface, usabilidade e nos widgets do meu dia-a-dia e tá lindo!

Atualizar o OS X, agora? Só subo pro ElCap quando o sucessor dele sair - que daí, já deu tempo de ele estabilizar, consolidar e todos os apps de terceiros que possuo eu ter a CERTEZA que funcionam.

 

Por curiosidade, quais tweaks na interface tu fizeste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...