Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jailbreak iOS 9


Posts Recomendados

Na China o jailbreak virou uma corrida por dinheiro e só. Se amanhã sai um iOS 9.0.3 e fecha as brechas usadas pelo Pangu hoje, eles vão e criam outro jailbreak pra essa nova versão e gastam exploits como se não houvesse amanhã. Deixei de fazer jailbreak desde que o Dev-Team parou de liberar, não confio de forma alguma em nenhum jailbreak chinês e por isso nunca mais fiz e nem vou fazer em nenhum dos meus iGadgets, ainda mais depois do malware que apareceu recentemente e vazou dados de Apple ID de milhares de pessoas. Além do mais, não vejo mais vantagem nenhuma no jailbreak, a Apple (lentamente) vai colocando nativamente tudo que eu gostaria de ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na China o jailbreak virou uma corrida por dinheiro e só. Se amanhã sai um iOS 9.0.3 e fecha as brechas usadas pelo Pangu hoje, eles vão e criam outro jailbreak pra essa nova versão e gastam exploits como se não houvesse amanhã. Deixei de fazer jailbreak desde que o Dev-Team parou de liberar, não confio de forma alguma em nenhum jailbreak chinês e por isso nunca mais fiz e nem vou fazer em nenhum dos meus iGadgets, ainda mais depois do malware que apareceu recentemente e vazou dados de Apple ID de milhares de pessoas. Além do mais, não vejo mais vantagem nenhuma no jailbreak, a Apple (lentamente) vai colocando nativamente tudo que eu gostaria de ter.

Verdade, o último Jailbreak que eu fiz foi aquele do iOS 7 do Evad3rs. Penso em um dia voltar, pois eu gostava muito dos tweaks. O maior vacilo desse Jailbreak, é que além de ser Chinês, foi lançado às vésperas do iOS 9.1. Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz no meu iPhone 6, mas fiz no 5 que é meu segundo aparelho somente pra testar um tweak: Forcy. Que "imita" o 3D Touch, e é MUITO bom, só dar um swipe pra cima e, se o app estiver atualizado pro 3D Touch, aparece os atalhos, uma mão na roda. Acredito eu que com o jailbreak, muita das "firulas" do 3D Touch vão ficar disponíveis pra quem quiser, mesmo sendo gambiarra. Já tem tweak também pro Live Photos, acredito que vá aparecer pro "flash frontal" e várias outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das funções do iPhone 6s, a Apple não colocou nos anteriores só para vender mais mesmo, porque era possível sim.

- Atalhos dos apps na homescreen.

- Live Photos.

- Flash frontal.

- Trackpad no teclado.

- Novos wallpapers dinâmicos.

- "E aí Siri" sempre ativado.

 

Vida longa aos tweaks! kk

 

Mas vou esperar um pouco para fazer esse jailbreak. Quando estiver estável e com a maioria dos tweaks compatíveis, eu coloco aqui.

Editado por JoãoLucasSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz no meu iPhone 6, mas fiz no 5 que é meu segundo aparelho somente pra testar um tweak: Forcy. Que "imita" o 3D Touch, e é MUITO bom, só dar um swipe pra cima e, se o app estiver atualizado pro 3D Touch, aparece os atalhos, uma mão na roda. Acredito eu que com o jailbreak, muita das "firulas" do 3D Touch vão ficar disponíveis pra quem quiser, mesmo sendo gambiarra. Já tem tweak também pro Live Photos, acredito que vá aparecer pro "flash frontal" e várias outras coisas.

 

Bom, fiz o jailbreak hoje, deu tudo certo, brinquei um pouquinho com o "3D Touch" e agora estou restaurando de novo. Hahahah.

Os atalhos da homescreen não tem utilidade nenhuma pra mim, é mais fácil abrir o aplicativo e ir na opção que você quer, do que ir pelo atalho. Tem tweak de Live Photos também, mas é uma função tão sem sentido que eu nem quis experimentar.

Resumindo, não teve nada que convenceu mesmo a ficar com jailbreak no aparelho. E daqui a pouco teremos o iOS 9.1, então pra mim não vale a pena abrir mão da segurança do sistema e ainda ficar preso no iOS 9.0.2.

Para quem gosta de mudar tudo no sistema, é show de bola, mas acho que já passei dessa fase. Nem os tweaks visuais me interessam mais.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo usando hoje no iPhone 5 só pra testar tudo que puder "transformá-lo" num 6S, mas é só pra brincar mesmo já que, assim como você, também não vejo utilidade nenhum nesses atalhos do 3D Touch, na verdade acho que eu até desabilitaria por não ter paciência pra ficar segurando um ícone em vez de tocar e ir direto pra onde quero.

 

Instalei o tweak do Live Photos mas não funcionou aqui, apesar de aparecer o ícone. Instalei também um pra desativar o Spotlight, coisa que gostaria que fosse padrão já que não uso pra nada. E, por fim, estou a espera do FliControCenter atualizar para dar acesso as configurações diretamente pelos atalhos do control center. Assim que sair o iOS 9.1 eu restauro tudo em todos os aparelhos. Não confio em usar no meu primeiro aparelho e nem essas modificações me convenceram, mais uma prova de que esse 3D Touch do iPhone 6S não passa de firula pra certos tipos de funções e, felizmente, um motivo a menos pra eu ter vontade de gastar dinheiro na compra de um, hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo usando hoje no iPhone 5 só pra testar tudo que puder "transformá-lo" num 6S, mas é só pra brincar mesmo já que, assim como você, também não vejo utilidade nenhum nesses atalhos do 3D Touch, na verdade acho que eu até desabilitaria por não ter paciência pra ficar segurando um ícone em vez de tocar e ir direto pra onde quero.

Instalei o tweak do Live Photos mas não funcionou aqui, apesar de aparecer o ícone. Instalei também um pra desativar o Spotlight, coisa que gostaria que fosse padrão já que não uso pra nada. E, por fim, estou a espera do FliControCenter atualizar para dar acesso as configurações diretamente pelos atalhos do control center. Assim que sair o iOS 9.1 eu restauro tudo em todos os aparelhos. Não confio em usar no meu primeiro aparelho e nem essas modificações me convenceram, mais uma prova de que esse 3D Touch do iPhone 6S não passa de firula pra certos tipos de funções e, felizmente, um motivo a menos pra eu ter vontade de gastar dinheiro na compra de um, hehehehe.

E esse negócio de 3D Touch tem muito potencial, mas a Apple está usando para coisas básicas demais, até que com um simples gesto conseguiria fazer a mesma coisa, como o Jailbreak mostrou.

Só vamos ver coisas realmente interessantes usando ele, quando os desenvolvedores começarem a fazer. Mas isso só vai acontecer quando já tivemos o iPhone 7 e olhe lá.

Imagina um jogo de corrida com o botão do acelerador que aumenta a velocidade do carro de acordo com a força que você aperta, e o freio também responde de acordo com a

pressão que você faz nele? Seria incrível. Mas ninguém quer fazer um jogo que só pode ser vendido para quem tem o 6s, porque não vai ter quase ninguém pra comprar, comparado com o investimento que gastou pra fazer o jogo.

O Touch ID, que já é "velho", desde o 5S, tem muitos apps que deveriam usar e nem usam ainda, imagina force touch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu instalei até agora no meu iPhone 5:

 

- Zeppelin: tira o nome da sua operadora ou troca por um logo de sua escolha;

- Brazilian Carriers for Zeppelin: adiciona os logos das quatro principais operadoras nacionais ao Zeppelin;

- EnableLivePhotos: habilita suporte a Live Photos em aparelhos anteriores ao iPhone 6S;

- Forcy: atalhos nos apps "imitando" o 3D Touch;

- NewsOfTheWorld: ativa o app News no iPhone sem precisar mudar a região do aparelho;

- SpotlightBeGone: desativa o Spotlight completamente, tanto na última página a esquerda, quanto ao puxar pra baixo.

 

São coisas simples mas que, pra mim, fazem muita diferença, e estou de olho em tudo que sai porque parece tudo muito bem feito e testado antes do lançamento. Até o momento não mexeu em nada no desempenho do aparelho, não deu crash em nada e ao que parece, também não afetou a bateria. Ainda assim não vou fazer no iPhone 6 mas confesso que tá difícil segurar a vontade. Ah, se esse jailbreak fosse do Dev-Team ou Evaders...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem me dizer se Tem o Tweak desta Home? Eu sei do Tweak que existe das Mensagens e Apt, o PriorityHub. Mas e o Resto? Alguém?

 

Não consegui achar o tópico de Jailbreak, tive que postar aqui rs.

 

CMTcVfsU8AEyQSD.png

Man, acredito que seja um Tema do Tweak "Lock+", eu comprei ele e gostei da ideia, mas me arrependi, é bugado demais :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu instalei até agora no meu iPhone 5:

 

- Zeppelin: tira o nome da sua operadora ou troca por um logo de sua escolha;

- Brazilian Carriers for Zeppelin: adiciona os logos das quatro principais operadoras nacionais ao Zeppelin;

- EnableLivePhotos: habilita suporte a Live Photos em aparelhos anteriores ao iPhone 6S;

- Forcy: atalhos nos apps "imitando" o 3D Touch;

- NewsOfTheWorld: ativa o app News no iPhone sem precisar mudar a região do aparelho;

- SpotlightBeGone: desativa o Spotlight completamente, tanto na última página a esquerda, quanto ao puxar pra baixo.

 

São coisas simples mas que, pra mim, fazem muita diferença, e estou de olho em tudo que sai porque parece tudo muito bem feito e testado antes do lançamento. Até o momento não mexeu em nada no desempenho do aparelho, não deu crash em nada e ao que parece, também não afetou a bateria. Ainda assim não vou fazer no iPhone 6 mas confesso que tá difícil segurar a vontade. Ah, se esse jailbreak fosse do Dev-Team ou Evaders...

 

 

É, se fosse do Dev-Team eu deixava sem medo no meu iPhone. O do Evad3rs até que tinha um pouco de confiança, mas no Pangu, a gente sempre fica com uma pulga atrás da orelha.

não sei pq vocês tem tanto medo de usar do Pangu, quando vocês fazem jailbreak os app dos banco sjá deixam de funcionar o Touchid para entrar neles como modo de segurança, só digitando a senha para entrar.

usei o Pangu no meu iphone 6 e nunca tive problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei pq vocês tem tanto medo de usar do Pangu, quando vocês fazem jailbreak os app dos banco sjá deixam de funcionar o Touchid para entrar neles como modo de segurança, só digitando a senha para entrar.

usei o Pangu no meu iphone 6 e nunca tive problema

 

Não sei se você já leu do vazamento recente de Apple ID no último jailbreak, ou também se já leu sobre a corrida pelo jailbreak na China que é feita só pelo direito, ou até da App Store paralela que eles tentam colocar junto do jailbreak que é recheada de pirataria. Nunca se teve tanta polêmica com o jailbreak antes dos chineses aparecerem, a queixa não é sobre o que você vê, como isso dos apps do banco e, sim, sobre o que você não vê, que é o que eles podem acessar no seu iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...