Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4,7 ou 5,5 polegadas: qual tamanho você escolheu e por quê?


Posts Recomendados

Eu comprei o iPhone 6 de 4,7 64 GB porque achei o Plus muito grande.

Depois de 2 meses usando e já acostumado com a tela de 4,7 me arrependi. :(

Então fiz um rolo num iPhone 6 Plus de 128 GB de um cara que pulou direto pra ele de um iPhone 5 e se arrependeu, rs.

Resultado: Estou muito feliz com a tela de 5,5 e acho que não consigo mais usar uma tela menor que isso em um smartphone.

Algumas pessoas me falam: "Nossa, mas quando vc atende o celular parece que tá com uma tábua na orelha". Então eu respondo: "E vc alguma vez já me viu falando ao celular?".

Tenha em mente que usamos muito pouco o iPhone para voz... é cada vez mais dados. E neste quesito a tela maior é fantástica.. tanto pelo teclado mais confortável, quando o display para leitura, vídeos, jogos e mapas.

Quanto à capacidade, 128 GB é muito...muito mesmo, você nunca vai conseguir usar tudo. Acho um gasto desnecessário, até pq na hora de revender isso nem é levado em consideração (se é 64 ou 128).

Então 64 GB está ótimo.

Por aí mesmo. Quando puder, vou optar pelo Plus de 64GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um iPhone 6 de 64gb e posso te dizer sinceramente que me arrependo de não ter pego o Plus quando comprei em Miami. Sinto muito falta principalmente em viagens e também no uso diário, gosto de consumir muito conteúdo no iPhone e a tela maior seria bom. Já tive um iPad e acabava cansando de ter q ficar segurando, por isso gostei mais da ideia do Plus.

Sim, a tela do 6 é sensacional, mas já usei algumas vezes o 6+ de uns amigos e fico com uma invejinha branca!

Outro ponto muito importante do Plus é a bateria, pra mim q fico o dia inteiro fora é um ponto importante... Na próxima troca de iPhone (vou esperar pelo 7) pegarei o de tela maior!

Só uma curiosidade: a um mês fui a China e passei uns 15 dias por lá e era incrível ver como a Apple acertou na tela maior no mercado asiático. Era difícil vc encontrar alguém com um smartphone com a tela menor de 4,7! E digo mais, das pessoas que vi com iPhone, a grande maioria usava um Plus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o iPhone 6 de 4,7 64 GB porque achei o Plus muito grande.

Depois de 2 meses usando e já acostumado com a tela de 4,7 me arrependi. :(

Então fiz um rolo num iPhone 6 Plus de 128 GB de um cara que pulou direto pra ele de um iPhone 5 e se arrependeu, rs.

 

Resultado: Estou muito feliz com a tela de 5,5 e acho que não consigo mais usar uma tela menor que isso em um smartphone.

Algumas pessoas me falam: "Nossa, mas quando vc atende o celular parece que tá com uma tábua na orelha". Então eu respondo: "E vc alguma vez já me viu falando ao celular?".

Tenha em mente que usamos muito pouco o iPhone para voz... é cada vez mais dados. E neste quesito a tela maior é fantástica.. tanto pelo teclado mais confortável, quando o display para leitura, vídeos, jogos e mapas.

 

Quanto à capacidade, 128 GB é muito...muito mesmo, você nunca vai conseguir usar tudo. Acho um gasto desnecessário, até pq na hora de revender isso nem é levado em consideração (se é 64 ou 128).

Então 64 GB está ótimo.

 

 

Ai que vc se engana! eu já enchi os 128Gb do meu iPhone 2x! vai depender muito do seu uso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou opinar.

 

Comprei um iPhone 6 Plus 64gb no lançamento ano passado. Estou muito satisfeito com o aparelho. Realmente o upgrade foi muito grande, pois antes usava o 5S.

 

A tela maior traz muito conforto para realizar as atividades (e-mails, videos, etc). A bateria é realmente excelente e pelo que converso com amigos, dura mais do que muito aparelho que promete "N" horas de duração.

 

Na minha opinião o Plus tem duas desvantagens: 

- Tamanho: por conta das bordas excessivas, o aparelho realmente é muito grande e incomoda no bolso de algumas roupas.

- Utilização com uma mão: realmente no uso do dia a dia, em atividades básicas onde você precisa resolver algo com apenas uma mão e rapidamente, fica difícil. Principalmente para mim que tenho mãos relativamente pequenas. 

 

Por conta das duas desvantagens citadas acima eu tenho pensado se agora vou pegar o plus ou o "normal". Não sei se me acostumaria novamente com bateria "ruim" e muito menos com tela de 4.7" (na minha opinião o ideal era que houvesse uma opção de 5").

 

Outra coisa que me chama atenção é a resolução da tela. Nao chega a ser uma diferença gritante, mas o Plus tem sim a tela melhor, e é notável.

 

Enfim, espero ter ajudado. A decisão vai ser bastante pessoal e de acordo com seu uso.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamanho de celular é algo muito pessoal mas vou colocar minhas impressões.

 

Saí de um 5S para um 6 Plus, a principio me chamava a atenção a estabilização otica da camera, fiquei 1 semana e não consegui me acostumar com o tamanho. Curti demais a tela, uma das melhores que já vi num dispositivo móvel mas o celular não cabia nos bolsos da calça, quero dizer, cabia, mas ficava incômodo por exemplo ao dirigir pois como tenho CM no carro mantenho o iPhone sempre no bolso. Outra coisa que incomodava era a pegada do aparelho, tinha impressão que qualquer descuido o bicho iria pro chão e lá se vão 3 mil e cacetada pro espaço.

 

Enfim, primeira oportunidade que tive fiz a troca pelo 6 normal e estou satisfeito até hoje, tamanho e peso legais, não incomoda no bolso, pegada mais firme na mão e não chama tanto a atenção caso precise atender o celular no meio da rua.

 

Uma curiosidade, todo mundo fala da bateria do 6 Plus, sinceramente, o meu acabava mais rápido do que meu 6 atual, mesmos programas, mesmo padrão de uso. Sei lá o 6 Plus era novo mas vai que a bateria dele veio sorteada.

 

Já em relação a capacidade de armazenamento, aí já são outros 500, cada um tem um perfil de uso, o que 32GB para uns é pouco para outros pode ser muito. Meu 6 é de 64GB, pro meu uso 32GB atenderia bem, portanto, pra mim 128GB é demais mas uma coisa é fato, 16GB não recomendo pra ninguém, aliás a Apple já deveria há muito tempo ter colocado o de 32GB no lugar desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente falando que o Plus chama mais atenção. Verdade.

Mas deixa eu te contar uma coisa: Bandido não tá nem aí pro tamanho do seu celular. Se for pra ser assaltado, será e ponto

Concordo contigo q se tiver de ser será, mas até no bolso o Plus chama mais atenção!

Mas aí vai de opinião, pra mim isso não seria um fator que me fizesse mudar de opinião, acho que se eu tivesse um Plus e me incomodasse realmente no bolso enquanto eu andasse na rua eu colocaria num porta dólar ou até na mochila.

Mas acho isso meio furado, até o meu 6 marca no bolso da calça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o 4.7" assim que lançou e nem passava na minha cabeça pegar o plus. Até que um dia eu fui numa Apple Store e vi o plus pessoalmente.

Acabei trocando por um plus e hoje acho o 4.7" pequeno.

Dificilmente vou trocar por um celular com tela menor que a do plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que vc se engana! eu já enchi os 128Gb do meu iPhone 2x! vai depender muito do seu uso!

.

Meu Deussss!

Você é um "monstro"! Kkkkkkk!

Fiz um mochilão pela Europa mês passado e baixei os mapas do continente inteiro off line, sincronizei todas minhas musicas do Deezer, baixei guias do trip advisor, apps de transporte público, sincronizei todo os arquivos do meu Google Drive pra acessar em caso de emergência, tirei um mooonte de fotos e fiz uma penca de vídeos.

Quando voltei pro Brasil fui atualizar meu iPhone, deu pau no iCloud e tive que baixar 30 GB de fotos nele, sem falar nos 120 apps que tenho, inclusive jogos! Cheguei no limite de usar 100 GB no aparelho!

E foi uma situação atípica hein, depois que organizei ele de novo, ficou com 72 GB livre e continuo com os 30 GB de fotos sincronizadas (pq não sei como faço pro iPhone excluir elas e baixar somente a versão otimizada de novo).

Olha amigo, nao sei como vc conseguiu isso, rsrs... Não acho que um uso como o seu seja comum. Hahahahaha!

Editado por Elton Fabricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem um cliente insistiu pra eu vender meu 6s de uso pessoal e acabei vendendo como só tinha um plus sobrando é pra não ficar sem aparelho usei por algumas horas, não consegui adaptar aquela telha muito ruim de segurar, colocar no bolso, da vergonha ligar dele kkk, olha sem chance pro meu uso usar o plus

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

To nessa duvida também... Ambos são caros, mas o Plus pelas especificações de "pacote completo".. Acho mais fácil que surja um arrependimento de alguem que compre o de 4.7" por não ter compro o der 5.5" do que vice versa.. O que pesa contra, pra mim, é realmente a segurança. O de 4.7" já me causaria insegurança, imagina o de 5.5... Mas preciso ir numa loja e ver os dois, lado a lado, pra tomar uma decisão de qual seria o melhor.. Como disseram, o Plus é mais ideal pra executivos ou pra quem consegue portar de forma mais discreta.. Eu como estudante não sei se teria a sorte de NÃO ser roubado ao sair na rua com ele no bolso (se couber)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço a utilização de um iPhone 6 de 128GB,gosto da tela de 4.7 polegadas mas estou pensando em adquirir o plus da próxima geração (no caso o 7 que irá lançar),pois vejo muita gente comentando no quesito bateria,algo que me atrai bastante, mas por outro lado algo que me distancia um pouco é o tamanho dele, sendo que teria que dar uma bela ajustadas nos bolsos das minhas calças hahaha. Esse foi meu primeiro iPhone com um armazenamento ´´supremo`` pois o meu anterior era um 4s de 16gb,algo que me prendia muito em downloads de apps e as fotografias.

Com um armazenamento muito maior,você sente um certo conforto,tendo em mente que não aparecerá uma mensagem de ``armazenamento cheio`` dentro de alguns anos dependendo de sua utilização,por outro lado da moeda vemos que com um armazenamento muito maior acaba acumulando ``lixos cybernéticos`` como apps que não utiliza a uns meses deixando a tela um pouco ``agressiva`` aos olhos do usuário.

Analise quantos gigas utiliza em seu iPhone atual,e faça um breve cálculo (ou vai no ``chutômetro`` kkkk) para imaginar mais ou menos quantos giga você vai ocupar a mais no próximo.

No meu ponto de vista,não compro outro iPhone se não for de 128gb.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei ONTEM meu iPhone 6 por um iPhone 6s Plus. O motivo da troca foi primariamente a bateria, secundariamente a tela maior que torna o consumo de conteúdo mais agradável. Em menos de 24h de uso, já foi possível ver o primeiro ponto negativo: escrever no iPhone 6s Plus com uma única mão, apesar de ser plenamente factível, é mais cansativo para o dedo, visto que a movimentação em tela é maior. Vou procurar um teclado com um design mais compacto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei ONTEM meu iPhone 6 por um iPhone 6s Plus. O motivo da troca foi primariamente a bateria, secundariamente a tela maior que torna o consumo de conteúdo mais agradável. Em menos de 24h de uso, já foi possível ver o primeiro ponto negativo: escrever no iPhone 6s Plus com uma única mão, apesar de ser plenamente factível, é mais cansativo para o dedo, visto que a movimentação em tela é maior. Vou procurar um teclado com um design mais compacto...

Cara estou pensando seriamente em fazer o mesmo que você. Poderia ir contando as suas impressões?

Os motivos que eu quero fazer a troca são muito semelhantes ao seu, bateria e consumo de conteúdo, no meu caso principalmente livros, artigos e notícias.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou pensando seriamente em fazer o mesmo que você. Poderia ir contando as suas impressões?

Os motivos que eu quero fazer a troca são muito semelhantes ao seu, bateria e consumo de conteúdo, no meu caso principalmente livros, artigos e notícias.

Valeu!

 

Não sei se é muito cedo para falar alguma coisa, mas neste momento, tenho 3h15m de uso e 7h32m em standby, e tenho 75% de bateria. Isso, por si só, já me impressionou MUITO. Outro ponto negativo é o tamanho do bichão dentro do bolso. É um volume, digamos, anormal para um bolso de calça jeans.

 

Estou sentindo alguns engasgos na operação do sistema, mas acredito que isso seja devido ao software que deve estar bugado (iOS). Já estava sentindo isso no iPhone 6, e se repete no 6s Plus (apesar de com menos intensidade).

 

Conforme for tendo novas observações, vou postando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...