Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 3G (OS 3.0) vs Nokia N97 vs Nokia N95 vs Palm Pre vs HTC Touch vs Blackberry Storm


Posts Recomendados

olá. eu ja vi as tabelas, mas queria saber a opiniao de vcs, considerando o iPhone com o OS 3.0, qual desses celulares vcs comprariam (eu nao coloquei o da LG porque nao me interessa mto), deem suas opinioes, so para eu saber qual vcs acham melhor e para fazer uma comparaçao. todos tem pontos positivos e negativos, mas um deles deve ser melhor. o N97 bateu o iPhone em quase tudo, como camera e em alguns recursos. eu acho que o N95 eh o principal e mais "ativo" concorrente do iPhone aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos eh o blackberry. enfim, o que vocês acham desses celulares? Eu ficaria com o iPhone 3G OS 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se tratando destas comparações que você fez, eu iria facil de N97, afinal tem o teclado que precisamos, tem uma boa camera com seus 5MP, faz videos e ainda tem o sistema multi-toque também que nem o do iPhone (me corrijam se eu estiver errado, mais li em uma materia que ele teria isso) Acho bom também os aparelhos da blackberry, porém são muito largos, tá certo que tem uns mais finos e tal, mais mesmo assim em se tratando hoje de smartphone eu iria ou de iPhone que se diga de passagem não é bem um smartphone ou então de Nokia N97, minha opnião. E outra N97 foi lançado na espanha se nao me engano agora, até isso vir para o brasil, pode colocar ae quase 1 ano pra chegar aqui, a não ser que você compre na terra dos hermanos de la !

Postem a de vocês ae.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, agora que eu vi o video do palm pre achei excelente. acho que ele eh o unico concorrente que chega à altura do iPhone. eu simplesmente nao gosto dos outros, mas o palm pre me surpreendeu, parece ser um otimo celular. o n97 eh multitoque? eu nao sei se eh ou se nao eh entao responda por favor quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh, eu concordo com vc rennatofilho, o pre esta bem legal, e a tela nem eh tao pequena assim, mas a do iPhone eh maior, e por isso ha uma vantagem com relaçao à ver videos no iPhone, pq eh melhor e a qualidade eh otima. eu acho que o pre eh o unico aos pes do iPhone. continuem postando suas opinioes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... so um aparelho que eu nao acrescentei no titulo... eh o G1... eu esqueci completamente dele, mas ele eh totalmente necessario nesse post. so uma coisa sobre ele: qtos megapixels tem a camera dele? quais sao as funçoes dele? Continuem dando suas opinioes sobre esses smartphones.

Editado por Silver472
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sempre costumo fazer estas perguntas para quem está na dúvida antes de recomendar algum aparelho:

.Já teve a oportunidade de ter contato real com os aparelhos? O que achou da experiência?

.Que tipo de uso será predominante pra você? Trabalho e qual tipo de trabalho? Multimidia? Ou o que?

.O que você quer em termos de hardware?

.O que você quer em termos de recursos nativos de software?

.O que você quer em termos de software de terceiros? Já procurou saber se o tipo de software que você retende usar está disponível nestas plataformas? Se não está, está disposto a usar um similar ou abrir mão?

.Já se informou em relação aos preços, planos de operadora para o aparelho, e descontos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm... gostei das suas perguntas... bom... já que eu quero um iPhone, e para o que eu quero ele esta bom, entao vou responder suas perguntas. muito obrigado por elas, elas realmente esclarecem as duvidas de alguem indeciso sobre um celular ou outro. obrigado.

1ª - Sim, eu ja tive um contato real com o iPhone e ja mexi com ele, eu tenho um iPod touch entao nao muda muita coisa, a experiencia de mexer com o produto foi otima.

2ª - Bom, eu nem uso muito a funçao de celular, ela eh uma das que menos importa para mim, pouca gente me liga. eu vou usar o celular basicamente para multimidia e acesso à internet, além de jogos.

3ª - Eu quero um celular com uma capacidade de armazenamento razoavel, com um bom processador para jogos, e que suporte muitas conexoes (USB e headphone jack, basicamente). A camera nao precisa ser muito boa, ate mesmo porque se quiser tirar fotos, compre um Sony Ericsson C905 ou uma câmera fotografica.

4ª - Eu quero recursos como acesso à internet, suporte a musica, videos e fotos, e muitos jogos legais e bons, e muitas utilidades, e um sistema operacional bom tambem, que seja rapido e eficiente.

5ª - Em termos de software de terceiros, eu quero jogos e muitas utilidades basicas, como lanterna, conversor, calculadora.

6ª - Sim. Os preços do iPhone, a meu ver, sao razoaveis, e se voce escolher um plano que atende às suas necessidades, nem fica tao caro assim.

Entao, eu acho que baseando nas minhas respostas, o celular para mim eh o iPhone, ate mesmo porque eu gosto dele e porque gosto da Apple, mas isso eh o que menos importa. Entao, para as pessoas que forem responder esse topico, respondam às perguntas do Chrono que eu acho que é um guia legal para falar do celular que você gosta, dentre esses que eu botei no titulo ou outros bons. obrigado, e eh so isso por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo à uma dúvida anterior, o N97 não tem multitouch. Ele provavelmente terá uma câmera boa e um hardware de qualidade mas o versão touch do Symbian OS é igual a versão não touch, a Nokia não ´investiu´ ou procurou desenvolver uma interface nova usando touchscreen com gestos ou etapas intuitivas como o iPhone ou o Palm Pre, por isso, em termos de UI e software o N97 está um pouco atrás. A nokia lançou a Ovi Store para programas (e mais) mas não lançou um SDK fácil novo com novas capacidades de desenvolvimento como a Apple fez, portanto, mais uma razão para estar um poucoa atrás nesses quesitos.

Nokia N95 é um bom aparelho com boa câmera e symbian OS mas perde em termos de UI, multimedia, poder de processamento ou memória. É um aparelho de ´geração passada´, não vale a pena comprar agora.

Palm Pre ainda não foi lançado mas pelos videos pode-se ver que em termos de interface não so chegou ao nível como ultrapassou o iphone em termos de multi-tasking controlavel pelo usuario com as ´cards´ , a tecnologia sinergy de integracao de contatos e informação pessoal, além de possuir melhor processamento e mais memoria ram que o iphone. Entretanto, de acordo com seu SDK, os apps para o Pre serão web apps parrudos, ou seja, leves e fáceis de programar mas em compensação com menos acesso ao hardware do aparelho e menos complexos.

HTC Touch é um smartphone baseado em WinMo. WinMo possue muitos programas mas em compensação possue a pior interface do mercado. Complicado de usar e na maioria das vezes lento. A microsoft está investindo em melhorias para seu OS mas mesmo o update desse ano, o 6.5, não trará o WinMo para os níveis de facilidade de uso ou desempenho do iphone ou Pre, talvez o WinMo 7, mas só ano que vem.

Blackberry Storm eh uma resposta ao iPhone. Entretanto a interface ´touch-click´ dele já recebeu várias críticas na internet por ser um pouco ´desconfortável´ e não conseguir simular um toque de botão físico que era sua proposta. Além disso as primeiras versões do OS estavam muito bugadas rendendo até piadas de jornalistas como o David Pogue. A ´app store´ criada pela RIM somente ´agrega´ as apps em um lugar, ela não veio acompanhada de um SDK poderoso como no caso do Apple, por isso, o desenvolvimento de software para os Blackberries também parece estar um pouco atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm... gostei das suas perguntas... bom... já que eu quero um iPhone, e para o que eu quero ele esta bom, entao vou responder suas perguntas. muito obrigado por elas, elas realmente esclarecem as duvidas de alguem indeciso sobre um celular ou outro. obrigado.

Entao, eu acho que baseando nas minhas respostas, o celular para mim eh o iPhone, ate mesmo porque eu gosto dele e porque gosto da Apple, mas isso eh o que menos importa. Entao, para as pessoas que forem responder esse topico, respondam às perguntas do Chrono que eu acho que é um guia legal para falar do celular que você gosta, dentre esses que eu botei no titulo ou outros bons. obrigado, e eh so isso por enquanto.

O forum serve para isso mesmo, ajudar os outros. Agora que você se decidiu pelo iPhone (que para o que você quer realmente parece ser a melhor opção), fique agora com o abacaxi de ter que decidir entre o iPhone 3G e o novo ou novos iPhones a serem lançados :lol: Ah, se for para pensar realmente em termos de jogos, o iPod touch de segunda geração roda melhor jogos porque tem um clock mais elevado no processador. Acredito que este maior clock de processador, a capacidade de armazenamento maior, serão eternos diferenciais entre as linhas iPhone e iPod touch. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh... eu nao sei... nao quero esperar pelos novos (se tiver) porque demorara para chegar no Brasil e os preços serao caros, e como alguem ja me disse, eu vou ter que esperar eternamente, porque toda hora lançara um novo iPhone. Se eles habilitarem gravaçao de video no atual iPhone, e que isso ja foi descoberto, ai nao vou precisar de muita coisa, apesar de que os "iPhones novos" podem ser bem melhores que os atuais, eu acho que nao vale a pena esperar por causa dos preços e da demora, entao acho que vou ficar com o 3G mesmo, porem ainda permanece um pouco de indecisao... obrigado pela ajuda! (nossa... um topico que era para ser discussao de smartphones virou discussao sobre iPhone mas td bem... continuem postando qual eh o smartphone preferido de vcs...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...