Bruno.swf Postado 8 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2015 Olá pessoal, Meu iPhone 5S caiu e acabou quebrando a tela, uma parte da carcaça e soltou o botão home. Mandei em uma assistência, devido ao alto custo, coloquei uma carcaça usada, mas telas e botão home novos. Até aí tudo bem. Peguei o celular no dia, e já me deparei com a tela um pouco mais pra fora do que o normal, até então não tive como comprar a qualidade da imagem. Chegando em casa comparei com outro iPhone 5S e a tela estava mesmo mais pra fora e a imagem escura, mesmo com o brilho no máximo, além do celular ser branco/prata e colocarem o botão home dourado (não percebi na hora). Levei o aparelho de volta, o gerente da loja explicou a tela mais pra fora, que a carcaça era usada e não tinham como melhorar isso, então paciência, não é o fim do mundo. Explicou que o técnico deve ter se enganado quanto ao botão dourado. Mas a tela, ele disse que ia deixar para o técnico calibrar o LCD novamente. Peguei 5 dias depois, com o botão home certo, mas a tela ainda estava escura. Chegando em casa comparei de novo com o outro aparelho e continuava a mesma coisa. Liguei novamente e o gerente disse que poderia ser a placa lógica do aparelho, que levaria 20 dias úteis para diagnosticar. Minha dúvida, procede esse fato que pode ser a placa lógica? Demora tanto assim pra diagnosticar isso? O que devo fazer? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno.swf Postado 8 de outubro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2015 Seguem fotos comparando as cores das telas, o meu a esquerda e outro 5S a direita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
y0shi Postado 9 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2015 (editado) Nossa, a diferença é bem gritante rs. Em geral essas telas vendidas por aí não são oficiais Apple, mesmo que digam que são. Elas vem de fornecedores que podem não ter o mesmo controle de qualidade do oficial e vai da "sorte" de achar um bom. Digo isso porque já vi iPhone ter a tela substituída por outra inferior em questão de balanço de cores, saturação, etc. Na minha opinião essa sua está já meio fora do que deveria ser e não acho que tenha a ver com placa lógica, o brilho é algo do display, mas não sou especialista pra afirmar com 100% de certeza. Pra matar a dúvida você poderia levar em outra assistência e pegar mais informações. Lembre-se de documentar tudo que puder pois caso não dê pra chegar num acordo pelo menos você tem as provas pra entrar no Procon. Editado 9 de outubro de 2015 por y0shi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.laurindo Postado 9 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2015 (editado) Se quer algo 100% procure uma autorizada da apple, as demais começa que em 90% dos casos vendem produtos e peças de origem duvidosas, falsas ou roubadas. Editado 9 de outubro de 2015 por fabio.laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kandromeha Postado 9 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2015 A qualidade do LCD é que causa esse problema. O diagnóstico e rápido pede pra ele colocar uma tela original, mesmo que o vidro esteja quebrado (lá e uma assistência e deve ter varias). Outra coisa o touch id do seu botão home não vai mais funcionar, cada peça é codificada para funcionar com a placa lógica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno.swf Postado 9 de outubro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2015 A qualidade do LCD é que causa esse problema. O diagnóstico e rápido pede pra ele colocar uma tela original, mesmo que o vidro esteja quebrado (lá e uma assistência e deve ter varias). Outra coisa o touch id do seu botão home não vai mais funcionar, cada peça é codificada para funcionar com a placa lógica. Boa ideia. Realmente o touch-id não voltou a funcionar, ele avisou isso, eu esqueci de perguntar aqui se realmente procede isso. Parece que infelizmente sim. Nossa, a diferença é bem gritante rs. Em geral essas telas vendidas por aí não são oficiais Apple, mesmo que digam que são. Elas vem de fornecedores que podem não ter o mesmo controle de qualidade do oficial e vai da "sorte" de achar um bom. Digo isso porque já vi iPhone ter a tela substituída por outra inferior em questão de balanço de cores, saturação, etc. Na minha opinião essa sua está já meio fora do que deveria ser e não acho que tenha a ver com placa lógica, o brilho é algo do display, mas não sou especialista pra afirmar com 100% de certeza. Pra matar a dúvida você poderia levar em outra assistência e pegar mais informações. Lembre-se de documentar tudo que puder pois caso não dê pra chegar num acordo pelo menos você tem as provas pra entrar no Procon. Vou hoje na autorizada ver o que me dizem sobre, se tem como eles olharem e documentarem se a tela é original ou não, vou juntar tudo de documentação, pois eles garantiram que a tela seria original. Juntando tudo, vou no Procon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
y0shi Postado 9 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2015 Boa ideia. Realmente o touch-id não voltou a funcionar, ele avisou isso, eu esqueci de perguntar aqui se realmente procede isso. Parece que infelizmente sim. Vou hoje na autorizada ver o que me dizem sobre, se tem como eles olharem e documentarem se a tela é original ou não, vou juntar tudo de documentação, pois eles garantiram que a tela seria original. Juntando tudo, vou no Procon. Já houveram relatos aqui mesmo no fórum de gente que trocou em "autorizada" e depois foi na Apple tentar algum tipo de garantia, troca, etc e não autorizaram pela tela não ser original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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