Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cores da tela no iPhone 5S


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Meu iPhone 5S caiu e acabou quebrando a tela, uma parte da carcaça e soltou o botão home. Mandei em uma assistência, devido ao alto custo, coloquei uma carcaça usada, mas telas e botão home novos. Até aí tudo bem. Peguei o celular no dia, e já me deparei com a tela um pouco mais pra fora do que o normal, até então não tive como comprar a qualidade da imagem. Chegando em casa comparei com outro iPhone 5S e a tela estava mesmo mais pra fora e a imagem escura, mesmo com o brilho no máximo, além do celular ser branco/prata e colocarem o botão home dourado (não percebi na hora). Levei o aparelho de volta, o gerente da loja explicou a tela mais pra fora, que a carcaça era usada e não tinham como melhorar isso, então paciência, não é o fim do mundo. Explicou que o técnico deve ter se enganado quanto ao botão dourado. Mas a tela, ele disse que ia deixar para o técnico calibrar o LCD novamente. Peguei 5 dias depois, com o botão home certo, mas a tela ainda estava escura. Chegando em casa comparei de novo com o outro aparelho e continuava a mesma coisa. Liguei novamente e o gerente disse que poderia ser a placa lógica do aparelho, que levaria 20 dias úteis para diagnosticar.

 

Minha dúvida, procede esse fato que pode ser a placa lógica? Demora tanto assim pra diagnosticar isso? O que devo fazer?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Nossa, a diferença é bem gritante rs. 

 

Em geral essas telas vendidas por aí não são oficiais Apple, mesmo que digam que são. Elas vem de fornecedores que podem não ter o mesmo controle de qualidade do oficial e vai da "sorte" de achar um bom. Digo isso porque já vi iPhone ter a tela substituída por outra inferior em questão de balanço de cores, saturação, etc. Na minha opinião essa sua está já meio fora do que deveria ser e não acho que tenha a ver com placa lógica, o brilho é algo do display, mas não sou especialista pra afirmar com 100% de certeza. 

 

Pra matar a dúvida você poderia levar em outra assistência e pegar mais informações. Lembre-se de documentar tudo que puder pois caso não dê pra chegar num acordo pelo menos você tem as provas pra entrar no Procon. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade do LCD é que causa esse problema. O diagnóstico e rápido pede pra ele colocar uma tela original, mesmo que o vidro esteja quebrado (lá e uma assistência e deve ter varias). Outra coisa o touch id do seu botão home não vai mais funcionar, cada peça é codificada para funcionar com a placa lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade do LCD é que causa esse problema. O diagnóstico e rápido pede pra ele colocar uma tela original, mesmo que o vidro esteja quebrado (lá e uma assistência e deve ter varias). Outra coisa o touch id do seu botão home não vai mais funcionar, cada peça é codificada para funcionar com a placa lógica.

 

Boa ideia. Realmente o touch-id não voltou a funcionar, ele avisou isso, eu esqueci de perguntar aqui se realmente procede isso. Parece que infelizmente sim.

Nossa, a diferença é bem gritante rs. 

 

Em geral essas telas vendidas por aí não são oficiais Apple, mesmo que digam que são. Elas vem de fornecedores que podem não ter o mesmo controle de qualidade do oficial e vai da "sorte" de achar um bom. Digo isso porque já vi iPhone ter a tela substituída por outra inferior em questão de balanço de cores, saturação, etc. Na minha opinião essa sua está já meio fora do que deveria ser e não acho que tenha a ver com placa lógica, o brilho é algo do display, mas não sou especialista pra afirmar com 100% de certeza. 

 

Pra matar a dúvida você poderia levar em outra assistência e pegar mais informações. Lembre-se de documentar tudo que puder pois caso não dê pra chegar num acordo pelo menos você tem as provas pra entrar no Procon. 

 

Vou hoje na autorizada ver o que me dizem sobre, se tem como eles olharem e documentarem se a tela é original ou não, vou juntar tudo de documentação, pois eles garantiram que a tela seria original. Juntando tudo, vou no Procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia. Realmente o touch-id não voltou a funcionar, ele avisou isso, eu esqueci de perguntar aqui se realmente procede isso. Parece que infelizmente sim.

 

Vou hoje na autorizada ver o que me dizem sobre, se tem como eles olharem e documentarem se a tela é original ou não, vou juntar tudo de documentação, pois eles garantiram que a tela seria original. Juntando tudo, vou no Procon.

 

Já houveram relatos aqui mesmo no fórum de gente que trocou em "autorizada" e depois foi na Apple tentar algum tipo de garantia, troca, etc e não autorizaram pela tela não ser original. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...