Leandro.Santos Postado 8 de outubro de 2015 Denunciar Postado 8 de outubro de 2015 Pessoal tudo bem? Alguem ai esta com mesmo problema que eu? De dois dias para cá meu Safari começou a travar e consequentemente começou a consumir praticamente 85% da memoria do iMac, eu nunca vi isso na vida. Isso só acontece com o Safari os outros navegadores estão OK. Alguém sofrendo com mesmo problema? Conseguiram arrumar isso? como??? Abc! Citar
Alisson Cesar da Silva Postado 8 de outubro de 2015 Denunciar Postado 8 de outubro de 2015 Não sei a solução, mas você não é o único. Notei isso a uns dois dias e comecei a usar o Chrome. Não me lembro de ter visto aquela bolinha colorida por causa do Safari antes. Citar
y0shi Postado 9 de outubro de 2015 Denunciar Postado 9 de outubro de 2015 Nesse tópico fiz uma comparação de uso de RAM do último Safari lançado com o Chrome 46, que ganhou com uma boa folga em consumo de RAM. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/150866-pasmen-safari-tomando-uma-voadora-do-chrome-em-performance/ Citar
MR82 Postado 9 de outubro de 2015 Denunciar Postado 9 de outubro de 2015 Pessoal tudo bem? Alguem ai esta com mesmo problema que eu? De dois dias para cá meu Safari começou a travar e consequentemente começou a consumir praticamente 85% da memoria do iMac, eu nunca vi isso na vida. Isso só acontece com o Safari os outros navegadores estão OK. Alguém sofrendo com mesmo problema? Conseguiram arrumar isso? como??? Abc! O meu Safari também está com aquela roda colorida em alguns momentos. E olhe que meu Mac Pro tem 64GB de RAM. Yosemite 10.10.5 e Safari 9.0. Até o momento pesquiso o que ocorre e não encontro solução. Citar
Leandro.Santos Postado 10 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 10 de outubro de 2015 Então eu uso um programa para limpar o Mac sempre o CleanMyMac e comecei a reparar que a memória estava se esgotando e o Safari travando. Pensei em primeiro momento que fosse algum outro programa porque travava o iMac inteiro afinal não tinha mais RAM para ser utilizada. Fui isolando os programas é descobri que o Safari no iMac está definitivamente dropando toda minha RAM e o pior que não achei nada na internet a respeito. O mais estranho é que tenho mais dois MacBooks e outro iMac e nenhum deles acontece isso apenas no que uso para trabalhar. To pensando seriamente em formatar o iMac para ver se consigo sanar esse problema. Estranho isso. Tenho 32GB de RAM e ao abrir o Safari em 2 minutos ou menos a RAM inteira desaparece. O foda é que gosto demais de usar o Safari hoje prefiro ele ao Chrome. Citar
Leandro.Santos Postado 11 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 11 de outubro de 2015 Galera hoje comecei a usar um dos meus Macbooks que uso geralmente quando estou em cliente e pela questão de portabilidade. O problema do Safari drenar a minha RAM tb aconteceu. O Safari esta com bug muito mas muito forte! Citar
Anderson Siqueira Postado 12 de outubro de 2015 Denunciar Postado 12 de outubro de 2015 Aqui além de drenar a RAM, monopoliza o processador também, chegando a disparar as ventoinhas, travar o navegador e até superaquecer a máquina... detalhe que foi só depois de atualizar para o El Capitain (final), enquanto estava nos betas, tudo estava normal Citar
Leandro.Santos Postado 13 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 13 de outubro de 2015 Aqui além de drenar a RAM, monopoliza o processador também, chegando a disparar as ventoinhas, travar o navegador e até superaquecer a máquina... detalhe que foi só depois de atualizar para o El Capitain (final), enquanto estava nos betas, tudo estava normal Anderson liguei o Safari aqui para ver se isso acontecia, e também acabou acontecendo a mesma situação que ocorre com você, eu que não tinha percebido. O mais estranho é não encontrar outros relatos do mesmo problema. Abri um tópico no fórum de suporte da Apple porém nada que me ajudasse a resolver o problema. Muito estranho isso, tem algo de muito errado com esse bug. Citar
Leandro Lobo Postado 22 de outubro de 2015 Denunciar Postado 22 de outubro de 2015 Anderson liguei o Safari aqui para ver se isso acontecia, e também acabou acontecendo a mesma situação que ocorre com você, eu que não tinha percebido. O mais estranho é não encontrar outros relatos do mesmo problema. Abri um tópico no fórum de suporte da Apple porém nada que me ajudasse a resolver o problema. Muito estranho isso, tem algo de muito errado com esse bug. Aqui está acontecendo a mesma coisa. Conseguiram resolver? Enquanto isso vou utilizar o Opera. Abraços. Citar
paulosaopaulino Postado 22 de outubro de 2015 Denunciar Postado 22 de outubro de 2015 Eu parei de usar o safari exatamente por isso. O novo Chrome está muito bom! :-) Citar
João Lucas Almeida Postado 22 de outubro de 2015 Denunciar Postado 22 de outubro de 2015 Eu gosto do Chrome, mas só troco o Safari por ele no dia que ele consumir menos bateria, rs. Citar
Leandro Lobo Postado 23 de outubro de 2015 Denunciar Postado 23 de outubro de 2015 Eu gosto do Chrome, mas só troco o Safari por ele no dia que ele consumir menos bateria, rs. Meu problema com o Chrome é este também. O Opera não consome tanto a bateria e tem um desempenho ótimo, mas eu gosto muito do Safari. Infelizmente está com esse bug. Citar
gufao Postado 23 de outubro de 2015 Denunciar Postado 23 de outubro de 2015 Coloca 16gb de RAM e parem de mimimi... Citar
João Lucas Almeida Postado 23 de outubro de 2015 Denunciar Postado 23 de outubro de 2015 Coloca 16gb de RAM e parem de mimimi... Comigo o Safari está perfeito, mas o amigo ali de cima tem 64 GB de RAM no Mac Pro dele, e mesmo assim está com problemas. Citar
Anderson Siqueira Postado 26 de outubro de 2015 Denunciar Postado 26 de outubro de 2015 Coloca 16gb de RAM e parem de mimimi... Prezado amigo forista, meu MacBook tem 16GB de ram... o bug é no Safari e não no hardware... Seja feliz Citar
gufao Postado 27 de outubro de 2015 Denunciar Postado 27 de outubro de 2015 Meu não tem problema nenhum, uso Safari & Opera juntos e RAM bem de boa. Sobra uns 8/9gb fácil. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.