Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banco do Brasil / Java - OS X El Capitan


tkafa

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

 

(Desculpem se estou na seção errada do fórum, não achei uma mais adequada)

 

Alguém está conseguindo acessar o internet banking do Banco do Brasil no OS X El Capitan?

 

Aqui não consigo de jeito nenhum, nem pelo Safari nem pelo Chrome. No Yosemite eu acessava numa boa.

Aparentemente o Java não está atualizado para o El Capitan ainda, mas antes de reclamar com o TI do BB queria saber se tem mais alguém com o problema ou se sou só eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de suar a camisa, descobri como acessar! Porém a solução dá calafrios pra quem acessa bancos...

 

Safari > Preferências > Segurança > Ajustes de Plugins > Java

 

Aí na caixa de seleção, escolha o site em questão (pra mim era o Banco do Brasil) e escolha Habilitar Modo Inseguro. 

 

Não sei o que significa com exatidão, mas fez funcionar aqui.

 

Java 8 Update 60, Safari 9.0, OS X 10.11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de suar a camisa, descobri como acessar! Porém a solução dá calafrios pra quem acessa bancos...

 

Safari > Preferências > Segurança > Ajustes de Plugins > Java

 

Aí na caixa de seleção, escolha o site em questão (pra mim era o Banco do Brasil) e escolha Habilitar Modo Inseguro. 

 

Não sei o que significa com exatidão, mas fez funcionar aqui.

 

Java 8 Update 60, Safari 9.0, OS X 10.11

 

 

Não precisa fazer nada disso, apenas habilita o plugin com o link que passei. Entrei no BB sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa fazer nada disso, apenas habilita o plugin com o link que passei. Entrei no BB sem problemas.

Eu já tinha acessado seu link anteriormente, mas a página do Verificar Java também não carregava (justamente por usar Java, como o BB ).

Agora essa página funciona e detecta minha versão do Java normalmente, mas só depois que fiz o procedimento que falei.

Editado por tkafa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha acessado seu link anteriormente, mas a página do Verificar Java também não carregava (justamente por usar Java, como o BB ).

Agora essa página funciona e detecta minha versão do Java normalmente, mas só depois que fiz o procedimento que falei.

 

Uma coisa não tem nada a ver com outra. Não precisa ter o JRE na máquina pra abrir páginas jsp. Essa página que indiquei vai verificar se o plugin está instado e habilitado; se estiver instalado, mas desabilitado, vai ter uma opção para habilitá-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa não tem nada a ver com outra. Não precisa ter o JRE na máquina pra abrir páginas jsp. Essa página que indiquei vai verificar se o plugin está instado e habilitado; se estiver instalado, mas desabilitado, vai ter uma opção para habilitá-lo.

Como te falei, essa página não carregava. Quando eu cliquei em "Verificar versão do Java", a página travava, tal qual o BB. Imagino que seja porque também use o plugin do Java.

Passou a funcionar depois do procedimento que falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu objetivo agora é mostrar pra quem está com o mesmo problema que a resolução dele é muito simples.

 

Ao clicar em "Verificar versão do Java" em um navegador que não está com o plugin ativado (mas está instalado na máquina), vai aparecer a imagem abaixo (testei no firefox). Basta clicar em "Activate Java" para habilitar o plugin. Uma vez ativado, pode usar o BB normalmente.

 

 

activate_java.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu objetivo agora é mostrar pra quem está com o mesmo problema que a resolução dele é muito simples.

 

Ao clicar em "Verificar versão do Java" em um navegador que não está com o plugin ativado (mas está instalado na máquina), vai aparecer a imagem abaixo (testei no firefox). Basta clicar em "Activate Java" para habilitar o plugin. Uma vez ativado, pode usar o BB normalmente.

 

 

activate_java.png

Como falei antes, não aparecia "Activate Java" aqui. Essa parte ficava em branco.

Só funcionou depois do procedimento que falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Passos para conseguir acessar o site do Banco do Brasil no OS X:

 

 

1 - Vá ao site da Apple, no seguinte link: https://support.apple.com/kb/DL1572?locale=pt_BR&viewlocale=pt_BR ;

 

2 - Nesta página, clique em “Download”, baixe e instale o arquivo “javaforosx.dmg”;

 

3 - Vá no site da Oracle, no seguinte link: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre8-downloads-2133155.html ;

 

4 - Nesta página, aceite o acordo de licença, baixe e instale o arquivo “jre-8u66-macosx-x64.dmg”;

 

5 - Reinicie o Safari e o site do Banco do Brasil vai funcionar normalmente.

 

 

Muito simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Vocês estão utilizando a versão mais recente do Java no Mac? Eu atualizei porque praticamente fui obrigado devido a muitos erros que estavam ocorrendo nas tentativas de acesso. Daí alguém pode se perguntar sobre o por quê de eu ter resistido e respondo que, pelo o que li no passado, me parece que a versão que vem embarcada no Mac passa por um controle de segurança maior pela Apple, inclusive remotamente, embora seja uma versão mais antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão utilizando a versão mais recente do Java no Mac? Eu atualizei porque praticamente fui obrigado devido a muitos erros que estavam ocorrendo nas tentativas de acesso. Daí alguém pode se perguntar sobre o por quê de eu ter resistido e respondo que, pelo o que li no passado, me parece que a versão que vem embarcada no Mac passa por um controle de segurança maior pela Apple, inclusive remotamente, embora seja uma versão mais antiga.

A Oracle atualiza frequentemente o Java, não vejo como a versão antiga da Apple pode ser mais segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...