Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos!

(Desculpem se estou na seção errada do fórum, não achei uma mais adequada)

Alguém está conseguindo acessar o internet banking do Banco do Brasil no OS X El Capitan?

Aqui não consigo de jeito nenhum, nem pelo Safari nem pelo Chrome. No Yosemite eu acessava numa boa.

Aparentemente o Java não está atualizado para o El Capitan ainda, mas antes de reclamar com o TI do BB queria saber se tem mais alguém com o problema ou se sou só eu.

Postado

Vou tentar reparar as permissões.

Como se faz isso?

Teve sucesso aí?

Estou usando no Opera

Para mim está funcionando tudo certo. Espero ter ajudado.

Aqui esta normal usando o safari. 

Vocês estão no El Capitan?

Poderiam me confirmar a versão do Safari/Opera e do Java?

Postado

Pessoal, depois de suar a camisa, descobri como acessar! Porém a solução dá calafrios pra quem acessa bancos...

Safari > Preferências > Segurança > Ajustes de Plugins > Java

Aí na caixa de seleção, escolha o site em questão (pra mim era o Banco do Brasil) e escolha Habilitar Modo Inseguro. 

Não sei o que significa com exatidão, mas fez funcionar aqui.

Java 8 Update 60, Safari 9.0, OS X 10.11

Postado

Pessoal, depois de suar a camisa, descobri como acessar! Porém a solução dá calafrios pra quem acessa bancos...

Safari > Preferências > Segurança > Ajustes de Plugins > Java

Aí na caixa de seleção, escolha o site em questão (pra mim era o Banco do Brasil) e escolha Habilitar Modo Inseguro. 

Não sei o que significa com exatidão, mas fez funcionar aqui.

Java 8 Update 60, Safari 9.0, OS X 10.11

Não precisa fazer nada disso, apenas habilita o plugin com o link que passei. Entrei no BB sem problemas.

Postado (editado)

Não precisa fazer nada disso, apenas habilita o plugin com o link que passei. Entrei no BB sem problemas.

Eu já tinha acessado seu link anteriormente, mas a página do Verificar Java também não carregava (justamente por usar Java, como o BB ).

Agora essa página funciona e detecta minha versão do Java normalmente, mas só depois que fiz o procedimento que falei.

Editado por tkafa
Postado

Eu já tinha acessado seu link anteriormente, mas a página do Verificar Java também não carregava (justamente por usar Java, como o BB ).

Agora essa página funciona e detecta minha versão do Java normalmente, mas só depois que fiz o procedimento que falei.

Uma coisa não tem nada a ver com outra. Não precisa ter o JRE na máquina pra abrir páginas jsp. Essa página que indiquei vai verificar se o plugin está instado e habilitado; se estiver instalado, mas desabilitado, vai ter uma opção para habilitá-lo. 

Postado

Uma coisa não tem nada a ver com outra. Não precisa ter o JRE na máquina pra abrir páginas jsp. Essa página que indiquei vai verificar se o plugin está instado e habilitado; se estiver instalado, mas desabilitado, vai ter uma opção para habilitá-lo.

Como te falei, essa página não carregava. Quando eu cliquei em "Verificar versão do Java", a página travava, tal qual o BB. Imagino que seja porque também use o plugin do Java.

Passou a funcionar depois do procedimento que falei.

Postado

Meu objetivo agora é mostrar pra quem está com o mesmo problema que a resolução dele é muito simples.

Ao clicar em "Verificar versão do Java" em um navegador que não está com o plugin ativado (mas está instalado na máquina), vai aparecer a imagem abaixo (testei no firefox). Basta clicar em "Activate Java" para habilitar o plugin. Uma vez ativado, pode usar o BB normalmente.

activate_java.png

Postado

Meu objetivo agora é mostrar pra quem está com o mesmo problema que a resolução dele é muito simples.

Ao clicar em "Verificar versão do Java" em um navegador que não está com o plugin ativado (mas está instalado na máquina), vai aparecer a imagem abaixo (testei no firefox). Basta clicar em "Activate Java" para habilitar o plugin. Uma vez ativado, pode usar o BB normalmente.

activate_java.png

Como falei antes, não aparecia "Activate Java" aqui. Essa parte ficava em branco.

Só funcionou depois do procedimento que falei.

• 2 semanas depois...
Postado

Passos para conseguir acessar o site do Banco do Brasil no OS X:

1 - Vá ao site da Apple, no seguinte link: https://support.apple.com/kb/DL1572?locale=pt_BR&viewlocale=pt_BR ;

2 - Nesta página, clique em “Download”, baixe e instale o arquivo “javaforosx.dmg”;

3 - Vá no site da Oracle, no seguinte link: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre8-downloads-2133155.html ;

4 - Nesta página, aceite o acordo de licença, baixe e instale o arquivo “jre-8u66-macosx-x64.dmg”;

5 - Reinicie o Safari e o site do Banco do Brasil vai funcionar normalmente.

Muito simples.

• 9 meses depois...
Postado

Vocês estão utilizando a versão mais recente do Java no Mac? Eu atualizei porque praticamente fui obrigado devido a muitos erros que estavam ocorrendo nas tentativas de acesso. Daí alguém pode se perguntar sobre o por quê de eu ter resistido e respondo que, pelo o que li no passado, me parece que a versão que vem embarcada no Mac passa por um controle de segurança maior pela Apple, inclusive remotamente, embora seja uma versão mais antiga.

Postado
Vocês estão utilizando a versão mais recente do Java no Mac? Eu atualizei porque praticamente fui obrigado devido a muitos erros que estavam ocorrendo nas tentativas de acesso. Daí alguém pode se perguntar sobre o por quê de eu ter resistido e respondo que, pelo o que li no passado, me parece que a versão que vem embarcada no Mac passa por um controle de segurança maior pela Apple, inclusive remotamente, embora seja uma versão mais antiga.

A Oracle atualiza frequentemente o Java, não vejo como a versão antiga da Apple pode ser mais segura.

Postado

Software bom é software atualizado ...

Sent from my  device using Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...