Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa ao iPad


sigma7

Posts Recomendados

@dellmed em termos de configuração parece que é bom, no entanto li algumas reclamações lá no fórum que é bom você conhecer. No meu caso um cartão de memória de 16GB já tende a suprir todas as minhas demandas de armazenamento interno, mas claro que isso varia de pessoa para pessoa. Esse Lenovo possui outros aspectos superiores ao ICC, no entanto prefiro propositalmente gastar bem pouco em um tablet, pois é algo que utilizo ocasionalmente, sendo que o I37W traz consigo todos os aspectos que eu precisa. Claro que agora vou testar mais afundo para ver o que eu consigo fazer ou não nele, especialmente em navegação na web, leitura de notícias no app específico que vem no Windows, apresentação de slides e leitura e marcação de PDF.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o fórum indicado por você. Estou em busca de um tablet para minha esposa, pois uso o iPad e ela precisa produzir textos e faze pesquisas na internet, além de usar o OneNote e Evernote para anotações em seus atendimentos.

Estava de olho neste, mas os problemas com o touch e a atualização para o Win 10 me fizeram repensar um pouco. Estou vendo como você está se saindo com o seu, para depois decidir.

Claro, o ThinkPad é 3x o valor deste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá! Eu comprei o I37W para algumas tarefas que podem não serem as mesmas que outros querem fazer com um tablet. Por exemplo, eu não comprei esse tablet para executar jogos, embora eu não descarte a ideia, afinal de contas ele possui uma versão do Windows de PC, o que significa que posso instalar emuladores e plugar o meu joystick do Xbox 360 mediante o cabo OTG. Por que comprei esse tablet?

  1. Porque estava barato, leia-se, R$ 333 e estou sentindo levemente os efeitos da crise. Porque não tinha interesse em gastar 3x mais para adquirir um iPad mini por pouco mais de R$ 1 mil. Porque, por ser barato, posso carregar por aí sem temer um grande prejuízo em caso de assalto ou quebra;
  2. Porque quero utilizar o PowerPoint, vem com licença do Office e possui uma conexão micro HDMI;
  3. Porque quero utilizar para leitura e marcação de texto e que para isso ele pesa apenas 300 gramas, possui boa qualidade de tela e aplicativo adequado;
  4. Porque posso sincronizar os arquivos e configurações com meu ecossistema Windows do trabalho, Bootcamp dos Macs (iMac e quem sabe eu instale novamente no MacBook), velho notebook Acer e celular Lumia 830 que também possuo.

Bem, dito então as minhas motivações, digo abaixo o que consigo fazer nele até agora da mesma forma que fazia ou faria em um iPad.

  • Modo split view: como já falei anteriormente, é possível utilizar dois apps ao mesmo tempo ao dividi-los na tela de maneira tão intuitiva quanto em um iPad;
  • Leitura e marcação de PDF: há um aplicativo gratuito da Microsoft para visualização de PDF e quer permite marcar e inserir anotações. Testei agora a pouco e flui normalmente, permitindo realizar essa tarefa com facilidade;
  • Leitura de notícias: tal como já estava curtindo no Lumia 830, a Microsoft possui um app de Notícias com várias agências de renome cadastradas e fonte Arial nos conteúdos, então de maneira geral os meus sites de notícias favoritos estão lá e todos concentrados em um único app. Vale dizer que isso foi prometido para o iOS 9, mas a versão brasileira não foi contemplada com o app;
  • Sincronização: ainda não testei, mas aparentemente tudo foi sincronizado ao acessar com minha conta do hotmail;
  • PowerPoint: instalei e executei o app, cuja licença aparentemente foi ativada automaticamente. Ainda não testei de fato, mas parece que está tudo funcionando corretamente.

Quais são os pontos negativos em relação ao iPad? Muitos. Como já falei, os produtos e serviços da Apple são superiores. Ponto. No entanto não quero pagar tão caro por isso ao menos no que diz respeito a tablet, que é algo que eu utilizo pouco, enfim, é um produto bem secundário em minha vida cotidiana. Pois bem, vamos aos aspectos problemáticos que percebi até agora e vale lembrar que o tablet não utiliza o sistema Windows mobile, mas sim a versão Windows normal que possui o modo tablet.

  1. App do Banco do Brasil: pelo o que percebi só dá para visualizar o saldo. Nada mais. Totalmente capado. Lembrando que no caso dos celulares Lumia o app é completo, porque utiliza o sistema Windows mobile que conta com apps específicos;
  2. App do Facebook: também não é adequado ao tablet, pois não aproveita bem a tela. Vale dizer novamente que no caso do Lumia é diferente;
  3. Navegação na web: não sei se é falha do aparelho ou se é porque não configurei algo, mas ainda não consigo dar dois toques na tela para aproximar ou distanciar do texto. O recurso leitor não permite alterar a fonte e é preciso conviver com a Times. Nesse caso sinto falta do Safari, mas como ele possui um Windows normal pretendo instalar para verificar a experiência de uso;
  4. Qualidade da tela: fica entre uma tela normal e a retina, o problema é que digamos que existe o sistema Windows "retinado" e textos em algumas circunstâncias que não possuem alta qualidade, então isso gera um certo estranhamento de minha parte, mas que pode ser pouco percebido por outros usuários menos exigentes;
  5. Assim como no Windows mobile, sinto falta dos apps do Google no modo tablet. No modo Windows PC já está lá o Chrome, mas queria mesmo era o Gmail no modo tablet. De qualquer forma o Outlook está lá pronto para o usuário cadastrar várias contas de e-mails.

Bem, por enquanto é isso e se eu notar algo relevante prometo voltar aqui para compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ajuda então: minha esposa precisa de um tablet para produção de textos e navegar na web. Pelo jeito, esse faz tudo isso tranquilamente, não?

 

Veja só, ontem eu critiquei dizendo que estava sentindo falta do Safari. Já hoje instalei atualizações do Windows 10 e pronto! Agora os dois toques para aproximar de textos no navegador web Edge (substituto do Internet Explorer) está funcionando corretamente, tal como em um iPad/iPhone. Ponto para o ICC! Eu li sua mensagem ontem e se tivesse respondido eu teria dito que não recomendaria, mas hoje veja só que tive uma ótima supressa e recomendo tranquilamente. Ao receber lembre-se portanto de atualizar para o Windows 10, apagar as partições desnecessárias que são criadas na migração e baixar as atualizações pendentes. Está tudo bem explicado lá no fórum HardMob.

Sobre produção de textos, é possível instalar o Word e demais softwares do Office. Além disso ela pode plugar um teclado físico utilizado o cabo OTG. O tablet conta ainda com bluetooth 3.0 e que pode viabilizar a utilização de um teclado sem fio bluetooth, mas ainda não testei. Se adquirir um adaptador é possível plugar vários periféricos, tais como mouse, pendrives, HD externo, etc, e usar tudo ao mesmo tempo, pois o cabo OTG que acompanha o aparelho só permite plugar um periférico. Ainda não testei o Word, mas tenho certeza que funcionará corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja só, ontem eu critiquei dizendo que estava sentindo falta do Safari. Já hoje instalei atualizações do Windows 10 e pronto! Agora os dois toques para aproximar de textos no navegador web Edge (substituto do Internet Explorer) está funcionando corretamente, tal como em um iPad/iPhone. Ponto para o ICC! Eu li sua mensagem ontem e se tivesse respondido eu teria dito que não recomendaria, mas hoje veja só que tive uma ótima supressa e recomendo tranquilamente. Ao receber lembre-se portanto de atualizar para o Windows 10, apagar as partições desnecessárias que são criadas na migração e baixar as atualizações pendentes. Está tudo bem explicado lá no fórum HardMob.

Sobre produção de textos, é possível instalar o Word e demais softwares do Office. Além disso ela pode plugar um teclado físico utilizado o cabo OTG. O tablet conta ainda com bluetooth 3.0 e que pode viabilizar a utilização de um teclado sem fio bluetooth, mas ainda não testei. Se adquirir um adaptador é possível plugar vários periféricos, tais como mouse, pendrives, HD externo, etc, e usar tudo ao mesmo tempo, pois o cabo OTG que acompanha o aparelho só permite plugar um periférico. Ainda não testei o Word, mas tenho certeza que funcionará corretamente.

Legal demais, Sigma.

 

Obrigado por compartilhar conosco.

 

Vendo suas opiniões aqui, me deu vontade de procurar mais informações dele na internet e realmente me surpreendi.

 

Estou considerando a aquisição!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal demais, Sigma.

 

Obrigado por compartilhar conosco.

 

Vendo suas opiniões aqui, me deu vontade de procurar mais informações dele na internet e realmente me surpreendi.

 

Estou considerando a aquisição!

 

Abraços.

Ontem baixou ainda mais e esteve por R$ 316 utilizando o cupom MEGACUPOM.

98fxg6.jpg

Para mais informações acesse o fórum HardMob.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando para dizer que há um app em oferta por $1.99 que permite utilizar o teclado do Mac com outros aparelhos bluetooth como tablets Android. Não sei se funcionará com tablet Windows que seria o meu caso, mas achei o app bem interessante especialmente para quem como eu possui vários dispositivos no mesmo ambiente, como o PS4 e no futuro uma Steam Machine, e não quer adquirir um teclado bluetooth à parte. Não é preciso instalar nada no aparelho, mas tão somente pareá-lo com o Mac. Há um menu que permite ir trocando o device a ser utilizado para receber os textos. A oferta encerrará em 1 dia e 15 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja só, ontem eu critiquei dizendo que estava sentindo falta do Safari. Já hoje instalei atualizações do Windows 10 e pronto! Agora os dois toques para aproximar de textos no navegador web Edge (substituto do Internet Explorer) está funcionando corretamente, tal como em um iPad/iPhone. Ponto para o ICC! Eu li sua mensagem ontem e se tivesse respondido eu teria dito que não recomendaria, mas hoje veja só que tive uma ótima supressa e recomendo tranquilamente. Ao receber lembre-se portanto de atualizar para o Windows 10, apagar as partições desnecessárias que são criadas na migração e baixar as atualizações pendentes. Está tudo bem explicado lá no fórum HardMob.

Sobre produção de textos, é possível instalar o Word e demais softwares do Office. Além disso ela pode plugar um teclado físico utilizado o cabo OTG. O tablet conta ainda com bluetooth 3.0 e que pode viabilizar a utilização de um teclado sem fio bluetooth, mas ainda não testei. Se adquirir um adaptador é possível plugar vários periféricos, tais como mouse, pendrives, HD externo, etc, e usar tudo ao mesmo tempo, pois o cabo OTG que acompanha o aparelho só permite plugar um periférico. Ainda não testei o Word, mas tenho certeza que funcionará corretamente.

 

É isso que eu digo e penso, enquanto uns vão as alturas nos preços de um tablet (e olha que tenho um iPad), outros com um pouco de bom senso conseguem ver além de tudo isso que estamos passando.

 

Não discuto se vale ou não a pena um iPad (ou mesmo o i6S), mas estão fora da realidade, mesmo de quem tem muita vontade ($$)

 

No mais, sigma, vlw pela insistência em "fuçar" no aparelho

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal, boa noite. Vi que estão testando um tablet como foco principal é a leitura.

Estou a algum tempo pensando em adquirir um Kindle pra ler livros, já tinha um iPad mini q meu principal uso era pra ler livros, porém tive q vender por causa da crise (rsrs).

Estou sentindo bastante falta pois sou um leitor compulsivo e não consigo ler no iPhone 6 nem no Mac, por mais q já tenha tentado.

Também não estou com tanta grana pra gastar assim, pensei no Kindle por ser uma opção barata e boa, vi alguns reviews muito bons.

Enfim, vocês teriam alguma opinião?

Pensei em comprar o Paperwhite, achei por R$379,90 numa loja on-line pagando a vista.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um paperwhite e se você quer somente ler livros o Kindle de fato é a melhor opção.

Alguns puristas reclamam que ele é ruim pq usa um formato proprietário, mas não se engane. Eu já usei o player da Livraria Cultura (kobo) e na epoca o Kindle estava anos luz a frente.

Mas lembre-se, ele só serve para leituras de livros. Nem para PDF ele é muito bom (apesar de funcionar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um paperwhite também, é excelente no que se propõe a fazer, mas se o objetivo é algo multi uso (leitura, jogos, fotos, internet) é melhor procurar outro dispositivo.

 

Para a leitura de livros, achei o paperwhite perfeito - bom tamanho, muito leve, bateria dura bastante, tela confortável para leitura prolongada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um paperwhite e se você quer somente ler livros o Kindle de fato é a melhor opção.

Alguns puristas reclamam que ele é ruim pq usa um formato proprietário, mas não se engane. Eu já usei o player da Livraria Cultura (kobo) e na epoca o Kindle estava anos luz a frente.

Mas lembre-se, ele só serve para leituras de livros. Nem para PDF ele é muito bom (apesar de funcionar).

 

Eu tenho Kindle desde a época daqueles com teclado e gosto bastante, mas tudo que vejo sobre o Kobo me faz pensar que ele seria uma opção melhor... Principalmente pela interface e suporte a diferentes formatos. Inclusive já tinha decidido que, quando for trocar meu Kindle, vou migrar para o Kobo. O que você viu de pior nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal! Essas opiniões e os relatos me fazem querer comprar ainda mais. Rsrs

Já tive um iPad 2 e depois um iPad mini e vi que um iPad pra mim é demais. Meu uso é quase que exclusivo de leitura de livros, às vezes até via umas páginas no Safari ou abria o Reeder, mas era questão de oportunidade por estar com o iPad na mão.

Então por isso vejo que o Kindle seria a melhor opção, ainda mais nessa época de crise e dólar nas alturas.

Vi que ele usa principalmente o formato da Amazon e o Mobi, que pode ser encontrado na internet.

Enfim, acho que irei de Paperwhite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho Kindle desde a época daqueles com teclado e gosto bastante, mas tudo que vejo sobre o Kobo me faz pensar que ele seria uma opção melhor... Principalmente pela interface e suporte a diferentes formatos. Inclusive já tinha decidido que, quando for trocar meu Kindle, vou migrar para o Kobo. O que você viu de pior nele?

Eu vendi recentemente meu Kobo só porque não o utilizava, mas ele tem até um browser escondido e que dá mesmo para navegar na web. A experiência não é boa porque a tela e-ink atualiza (pisca), mas até nisso ele quebra um galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na onda da Black Friday, encontrei um ThinkPad 8 por R$599. Ainda usei o cupom Meliuz de 3%, vou receber de volta essa porcentagem.

 

Estou esperando chegar, mas me parece um tablet legal. Fiquei tentado a pegar um iPad Mini 3 que estava em promoção na Fast, mas para o que eu vou fazer, 1.9k em um tablet não é necessário.

 

O meu uso neste caso é para navegação, netflix, planilhas, vez ou outra entrar em sites governamentais.

 

Chegando eu deixo minhas primeiras impressões aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...