Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5C 8GB - ainda vale a pena?


Posts Recomendados

Bom dia pessoal! Eu nunca usei o iOS até ter ganho um iPad Air 2 em um concurso, e realmente ele é fantástico! Devido ao preço, relação custo/benefício acabei usando Android ( não volto mais) e hoje faz dois anos que uso um Lumia 920. Um excelente aparelho, a qualidade das fotos é excepcional, sistema fluido e boa integração com os apps nativos da MS. Além disso, vai receber também o Windows 10 logo.

Minha dúvida é: eu gostei demais do iOS, e minha operadora me ofereceu, junto ao um plano de dados da empresa, um desconto de mais ou menos R$ 600 num novo aparelho, e fiquei na dúvida entre:

iPhone 5S 16GB - sai por R$ 1800 em 24x, e fica um pouco caro ainda...

iPhone 5C - sai por R$ 720 em 24x, mas tem só 8GB de memória e saiu de linha a pouco. No entanto, por ser igual ao IPhone 5, ainda parece ter uma boa sobrevida. Talvez pegue e use como um segundo aparelho junto ao meu L920, ficando um pro trabalho é um pro uso pessoal.

Lumia 930 - sai por R$ 1200 em 24x. Por enquanto, estou inclinado a esse. Mas depois do iPad, a vontade de ter um iPhone ficou grande. Penso na interação dos dois, e quem sabe, vender meu note e comprar um Mac mini usado, e daí ter o sistema todo o ecossistema....

O que acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ainda roda muito bem o iPhone 5C, 8GB(nem 7 na verdade) seria muito pouco para uma pessoa que usa como um aparelho principal, qualquer usuário gosta de ter alguns apps e tirar fotos... Esse iPhone será para ter um Whats App, usar o iOS, ter 4G e etc... R$720 vale a pena. Até está muito barato, pois com esse valor é até difícil de comprar um iPhone 5/5C usado !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao...o meu Lumia 920 seria o aparelho doméstico, pessoal para tirar fotos, ter jogos, etc com seus 32GB de memória interna, e ele ainda roda liso o Windows.

O lance do iPhone 5C seria mesmo para trabalho - nada de muitas fotos ou musicas. Instalaria nele apenas apps de produtividade como Evernote, One Note, WhatsApp e no máximo um Pages. Nada de jogos ou editores de foto ou vídeos.

Como vou ficar ainda uns 2 anos com ele, se eu pega-lo mesmo, creio que ainda recebe, quem sabe o iOS 11, haja vista o iPhone 4S receber o iOS 9. Pelo menos, eu acho. É claro, revender ele mais tarde, usado, será mais fácil que vender meu Lumia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone 5s 16gb nesse preço é caro... Você pode achar por bem menos nesse fórum ou no mercado livre, olx, etc.

iPhone 5c não está num valor ruim mas é um aparelho com hardware de 2012, não acho que vale a pena hj em dia (ainda mais com 8gb de memória).

Lumia 930 por esse valor também é caro. No ano passado teve promoção desse celular por 850, eu sei pq peguei um mas devolvi pois ainda achava o wp falho, além de ser grosso, pesado e esquentar.

Eu compraria um 5s na internet ou um 6 usado até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vi um 5S usado por menos de R$ 1500 no ML - zerado ainda acho por +/- 1500-1600. O 5C vi por cerca de R$ 1000 reais. e o 6 nem tive coragem de pesquisar, rs

 

Estou vendendo meu iPhone 5S 64GB Space-Gray perfeito estado com todos acessórios originais, caixa, tudo perfeito. Apenas não funciona a digital, de resto é um 5S perfeito. Estava pedindo R$1.499,00 mas posso fazer menos! Acredito que é uma oferta atraente! kkkkkk (Deve receber até o iOS 11 ou 12 e tem Hardware "2x mais rápido" que o 5C).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente o João falou tudo! São dois anos pagando, sendo que em menos de dois anos o aparelho nem vai atualizar mais o sistema e não aceitará alguns apps! Um 5S 64GB não terá problemas em breve em questão de hardware e 64GB não vão te deixar na mão... Manda um Whats (11)98440-2882 e negocio o valor melhor.

 

Pois é....esse 5C a operadora me faz em 24 vezes, rs...

 

Dividir em 24x um apaewlgo que vc vai achar obsoleto em 6 meses é complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei algumas semanas o lumia 930 enquanto meu iPhone 6 foi pra assistência minha prima que emprestou eu realmente gostei, se achar ele na faixa de 800 reais está bom o preço, os novos lumia recém lançados também prometem, se for de iPhone prefira ao menos o 5s o 5c creio que já deu o seu limite ao menos meus amigos e parentes que o tem já reclamam de travadas e lentidão no ios 9, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dividir em 24x um apaewlgo que vc vai achar obsoleto em 6 meses é complicado

 

A previsão pro 5C ficar "obsoleto" é de pelo menos 24 meses, tem um ano de vida com tudo atualizado no iOS 9 e tudo indica que vai suportar o iOS 10 que deve ser lançado só daqui há um ano. O problema desse 5C não é nem o tempo de vida, mas sim os 8gb que são pouquíssimo. Só recomendaria se o preço estiver muito bom e você souber ser muito controlado com espaço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A previsão pro 5C ficar "obsoleto" é de pelo menos 24 meses, tem um ano de vida com tudo atualizado no iOS 9 e tudo indica que vai suportar o iOS 10 que deve ser lançado só daqui há um ano. O problema desse 5C não é nem o tempo de vida, mas sim os 8gb que são pouquíssimo. Só recomendaria se o preço estiver muito bom e você souber ser muito controlado com espaço.

não concordo muito com isto o 5C já dá belas engasgada não é mais o mesmo assim como o 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palavras de quem tem um 4S: 

 

A velocidade do sistema operacional cai exponencialmente com as atualizações. O sistema da vez na época do 4S era o iOS 6. Veja vídeos no Youtube que comparam o iOS 6 com o 8 no 4S. 

Depois tenha em mente que ele rodando o iOS 9 fica ainda mais lento do que com o 8. 

 

A Apple faz questão de animar tudo quanto é transição, o que torna difícil o uso de sistemas novos em máquinas antigas. E para piorar, você não consegue desabilitar grande parte dos efeitos. 

 

Para piorar um pouco mais, mesmo que você se mantenha num sistema antigo, é muito difícil achar softwares antigos. Grande parte dos desenvolvedores não mantém versões anteriores dos seus aplicativos na Apple Store. 

 

Obsolescência programada é algo levado muito a sério tanto pela Apple quanto pela comunidade de desenvolvedores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...