dellmed Postado 3 de outubro de 2015 Denunciar Postado 3 de outubro de 2015 Bom dia pessoal! Eu nunca usei o iOS até ter ganho um iPad Air 2 em um concurso, e realmente ele é fantástico! Devido ao preço, relação custo/benefício acabei usando Android ( não volto mais) e hoje faz dois anos que uso um Lumia 920. Um excelente aparelho, a qualidade das fotos é excepcional, sistema fluido e boa integração com os apps nativos da MS. Além disso, vai receber também o Windows 10 logo.Minha dúvida é: eu gostei demais do iOS, e minha operadora me ofereceu, junto ao um plano de dados da empresa, um desconto de mais ou menos R$ 600 num novo aparelho, e fiquei na dúvida entre:iPhone 5S 16GB - sai por R$ 1800 em 24x, e fica um pouco caro ainda...iPhone 5C - sai por R$ 720 em 24x, mas tem só 8GB de memória e saiu de linha a pouco. No entanto, por ser igual ao IPhone 5, ainda parece ter uma boa sobrevida. Talvez pegue e use como um segundo aparelho junto ao meu L920, ficando um pro trabalho é um pro uso pessoal.Lumia 930 - sai por R$ 1200 em 24x. Por enquanto, estou inclinado a esse. Mas depois do iPad, a vontade de ter um iPhone ficou grande. Penso na interação dos dois, e quem sabe, vender meu note e comprar um Mac mini usado, e daí ter o sistema todo o ecossistema....O que acham? Citar
iMarco A. Postado 3 de outubro de 2015 Denunciar Postado 3 de outubro de 2015 Ainda roda muito bem o iPhone 5C, 8GB(nem 7 na verdade) seria muito pouco para uma pessoa que usa como um aparelho principal, qualquer usuário gosta de ter alguns apps e tirar fotos... Esse iPhone será para ter um Whats App, usar o iOS, ter 4G e etc... R$720 vale a pena. Até está muito barato, pois com esse valor é até difícil de comprar um iPhone 5/5C usado !!!!!! Citar
dellmed Postado 3 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 3 de outubro de 2015 Entao...o meu Lumia 920 seria o aparelho doméstico, pessoal para tirar fotos, ter jogos, etc com seus 32GB de memória interna, e ele ainda roda liso o Windows. O lance do iPhone 5C seria mesmo para trabalho - nada de muitas fotos ou musicas. Instalaria nele apenas apps de produtividade como Evernote, One Note, WhatsApp e no máximo um Pages. Nada de jogos ou editores de foto ou vídeos. Como vou ficar ainda uns 2 anos com ele, se eu pega-lo mesmo, creio que ainda recebe, quem sabe o iOS 11, haja vista o iPhone 4S receber o iOS 9. Pelo menos, eu acho. É claro, revender ele mais tarde, usado, será mais fácil que vender meu Lumia Citar
TechTrekker Postado 3 de outubro de 2015 Denunciar Postado 3 de outubro de 2015 iPhone 5s 16gb nesse preço é caro... Você pode achar por bem menos nesse fórum ou no mercado livre, olx, etc. iPhone 5c não está num valor ruim mas é um aparelho com hardware de 2012, não acho que vale a pena hj em dia (ainda mais com 8gb de memória). Lumia 930 por esse valor também é caro. No ano passado teve promoção desse celular por 850, eu sei pq peguei um mas devolvi pois ainda achava o wp falho, além de ser grosso, pesado e esquentar. Eu compraria um 5s na internet ou um 6 usado até. Citar
dellmed Postado 3 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 3 de outubro de 2015 Eu não vi um 5S usado por menos de R$ 1500 no ML - zerado ainda acho por +/- 1500-1600. O 5C vi por cerca de R$ 1000 reais. e o 6 nem tive coragem de pesquisar, rs Citar
iMarco A. Postado 3 de outubro de 2015 Denunciar Postado 3 de outubro de 2015 Eu não vi um 5S usado por menos de R$ 1500 no ML - zerado ainda acho por +/- 1500-1600. O 5C vi por cerca de R$ 1000 reais. e o 6 nem tive coragem de pesquisar, rs Estou vendendo meu iPhone 5S 64GB Space-Gray perfeito estado com todos acessórios originais, caixa, tudo perfeito. Apenas não funciona a digital, de resto é um 5S perfeito. Estava pedindo R$1.499,00 mas posso fazer menos! Acredito que é uma oferta atraente! kkkkkk (Deve receber até o iOS 11 ou 12 e tem Hardware "2x mais rápido" que o 5C). Citar
dellmed Postado 4 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 4 de outubro de 2015 Pois é....esse 5C a operadora me faz em 24 vezes, rs... Citar
TechTrekker Postado 4 de outubro de 2015 Denunciar Postado 4 de outubro de 2015 Dividir em 24x um apaewlgo que vc vai achar obsoleto em 6 meses é complicado Citar
iMarco A. Postado 4 de outubro de 2015 Denunciar Postado 4 de outubro de 2015 É, realmente o João falou tudo! São dois anos pagando, sendo que em menos de dois anos o aparelho nem vai atualizar mais o sistema e não aceitará alguns apps! Um 5S 64GB não terá problemas em breve em questão de hardware e 64GB não vão te deixar na mão... Manda um Whats (11)98440-2882 e negocio o valor melhor. Pois é....esse 5C a operadora me faz em 24 vezes, rs... Dividir em 24x um apaewlgo que vc vai achar obsoleto em 6 meses é complicado Citar
dellmed Postado 4 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 4 de outubro de 2015 É uma boa Imarco, mas não tenho esse valor à vista. Por isso, a opção de pegar pela operadora em 24 vezes... Citar
dellmed Postado 4 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 4 de outubro de 2015 Vou mandar um WhatsApp IMarco... Citar
dellmed Postado 4 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 4 de outubro de 2015 Uma pergunta pessoal, se o 4S ainda chegou ao 9.0.2, a tendência é que o 5C chegue ao 11, talvez? Citar
iMarco A. Postado 4 de outubro de 2015 Denunciar Postado 4 de outubro de 2015 A tendência é que chegue ao 10... Pois é uma geração superior. Citar
fabio.laurindo Postado 11 de outubro de 2015 Denunciar Postado 11 de outubro de 2015 Usei algumas semanas o lumia 930 enquanto meu iPhone 6 foi pra assistência minha prima que emprestou eu realmente gostei, se achar ele na faixa de 800 reais está bom o preço, os novos lumia recém lançados também prometem, se for de iPhone prefira ao menos o 5s o 5c creio que já deu o seu limite ao menos meus amigos e parentes que o tem já reclamam de travadas e lentidão no ios 9, abs Citar
y0shi Postado 11 de outubro de 2015 Denunciar Postado 11 de outubro de 2015 Dividir em 24x um apaewlgo que vc vai achar obsoleto em 6 meses é complicado A previsão pro 5C ficar "obsoleto" é de pelo menos 24 meses, tem um ano de vida com tudo atualizado no iOS 9 e tudo indica que vai suportar o iOS 10 que deve ser lançado só daqui há um ano. O problema desse 5C não é nem o tempo de vida, mas sim os 8gb que são pouquíssimo. Só recomendaria se o preço estiver muito bom e você souber ser muito controlado com espaço. Citar
fabio.laurindo Postado 11 de outubro de 2015 Denunciar Postado 11 de outubro de 2015 A previsão pro 5C ficar "obsoleto" é de pelo menos 24 meses, tem um ano de vida com tudo atualizado no iOS 9 e tudo indica que vai suportar o iOS 10 que deve ser lançado só daqui há um ano. O problema desse 5C não é nem o tempo de vida, mas sim os 8gb que são pouquíssimo. Só recomendaria se o preço estiver muito bom e você souber ser muito controlado com espaço.não concordo muito com isto o 5C já dá belas engasgada não é mais o mesmo assim como o 5 Citar
ferrari Postado 11 de outubro de 2015 Denunciar Postado 11 de outubro de 2015 Palavras de quem tem um 4S: A velocidade do sistema operacional cai exponencialmente com as atualizações. O sistema da vez na época do 4S era o iOS 6. Veja vídeos no Youtube que comparam o iOS 6 com o 8 no 4S. Depois tenha em mente que ele rodando o iOS 9 fica ainda mais lento do que com o 8. A Apple faz questão de animar tudo quanto é transição, o que torna difícil o uso de sistemas novos em máquinas antigas. E para piorar, você não consegue desabilitar grande parte dos efeitos. Para piorar um pouco mais, mesmo que você se mantenha num sistema antigo, é muito difícil achar softwares antigos. Grande parte dos desenvolvedores não mantém versões anteriores dos seus aplicativos na Apple Store. Obsolescência programada é algo levado muito a sério tanto pela Apple quanto pela comunidade de desenvolvedores. Citar
y0shi Postado 12 de outubro de 2015 Denunciar Postado 12 de outubro de 2015 não concordo muito com isto o 5C já dá belas engasgada não é mais o mesmo assim como o 5 Isso de pende do que você usa, para um usuário normal um 5C é mais do que o suficiente, o problema pra mim são os 8gb ram. Tirou meia dúzia de foto com um vídeo e a memória já era. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.