Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas Impressões sobre o MacBook Pro Retina 2015


Victor França

Posts Recomendados

Olá pessoal, o 3m1 abriu um tópico no qual ele dizia sobre as impressões dele ao adquirir o novo MacBook 12"(Link Aqui!) venho aqui expor meu "review" sobre o aparelho, claro que não é uma coisa nova, todo mundo já conhece. mas mesmo assim senti vontade de vir e dizer sobre. Copiando o formato do review do 3m1, vou começando:

 

1. Preço - Acho que quando se fala de Apple no Brasil é bem explicito que seja um preço bem elevado! infelizmente essa é a nossa realidade. Com a minha configuração no site, sai pela bagatela de R$ 9.499,00! nesse quesito não tenho do que reclamar porque realmente paguei muito menos que isso. É um excelente produto, design, estrutura e qualidade sem igual, preço é uma questão pessoal mas, por mim, se eu fosse comprar no site, não pagaria esse valor. A vantagem é que o produto tem um baixo índice de desvalorização (se for comparado com notebooks de outras marcas)

 

2. Design - Eu tive um MacBook White (Que na minha opinião é um clássico dos Macs e que eu acho o mais bonito!) e dois MacBooks Air! e o design não é uma novidade para nós! sem duvida muito bonito. O que da pra citar é que os Retinas são mais leves e compactos que os antigos MacBook Pro.

 

3. Trackpad e Teclado - O Force Touch é bem bacana, se trata daquele velho trackpad mais sensível e com um sensor de força no qual se pode fazer algumas tarefas! em minha opinião, achei bacana no começo mas, depois você até esquece dele, a sensação que eu tive é uma sensibilidade a mais perto do outro e só! nada de inovador. O teclado é aquele que conhecemos.

 

4. Tela - Pra quem teve os antigos que não era tela retina vai babar!!! a tela é incrivelmente brilhante e nítida, não da pra enxergar os pixels de perto como acontecia nos outros, em termos mais básicos, ela é de encher os olhos. Acredito que eu jamais conseguiria ir para uma outra tela. Simplesmente Demais. (Nem quero imaginar o de 15.4" =O)

 

5. Performance - Ele é extremamente rápido perto do meus Air e meu White (Claro) faz o boot em 10 segundos (com senha, sem senha não testei) SSD bate 1200x1200 de velocidade (testado no BlackMagic), uma maquina que pra mim não da pra botar defeito, nessa parte eu deixo pra vocês irem na loja e testar.

 

6. Entradas - Única novidade pra mim foi o HDMI nativo, de resto é a mesma coisa do meu Air 2013, apenas com um Thunderbolt a mais. E detalhe, o Thunderbolt é versão 2! (Pra mim não faz diferença mas é bom citar!)

 

7. Bateria - Simplesmente incrível, tirei do carregador e ativei o cronometro e aguentou incríveis 8h26min com os seguintes usos:

- Assistindo vídeos no YouTube

- Mexendo na Maquina

- Fazendo Downloads pelo Torrent

- Brilho em uns 75%

- Teclado e Mouse Bluetooth ativos.

Não sei para o resto, mas, fiquei extremamente satisfeito com a duração da bateria. (Tudo bem que a Apple promete 10 horas de uso na Web, mas, pelo que eu tava fazendo, com certeza é uma boa duração.) me surpreendeu demais.

 

8. Conclusão - Uma maquina super rápida que me atendeu até além do que eu precisava! super recomendo pra diversos tipos de usuário, é um investimento, mas, se fomos analisar a qualidade e o "conforto" proporcionado pelo produto, estamos levando exatamente o que estamos pagando! ou seja, um produto de excelente qualidade!

 

Bom pessoal, essa foi minhas impressões bem resumidas sobre este MacBook, qualquer duvida podem perguntar, estou a disposição!

 

e 3m1, se você estiver lendo, não me mate por "plagiar"hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Meu macbook pro retina 2015 está fazendo dois meses e concordo em tudo que o Vitor falou. Sobre o novo trackpad, realmente ele agregou muito pouco ao meu dia a dia. O recurso parece que tem muito mais função no novo iphone! Acho que ele tem pouca utilidade no macbook porque os desenvolvedores de software para mac simplesmente ignoram o recurso. Até pouco tempo atrás, achava que isso acontecia por estratégia de mercado: devido ao fato de boa parte dos usuários não possuirem o novo trackpad na máquina. Mas aí, menos de um mês depois do lançamento do 6s, diversos aplicativos para iOS incorporaram o 3D touch e o que eu pensava caiu por terra!

 

Outro ponto do macbook que me chama a atenção é o fato da máquina esquentar muito, principalmente em dias quentes e na parte de trás! Há umas duas semanas, estive no Rio de Janeiro, calor infernal, e meu mac chegou a 67º! Controlando a ventoinha manualmente com o iStat Menus, resolvi o problema. Depois disso, comecei a fazer coro ao que li num fórum: parece que o macbook não é projetado para países tropicais! Em temperaturas mais altas, talvez em nome do nível zero de ruído, o sistema de refrigeração nativo não funciona a contento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, obrigado por compartilhar a sua experiência aqui no fórum!

Tenho um MacBook Pro (mid 2012) de 13 polegadas e quero migrar para o MacBook Pro Retina de 15' (modelo mais completo), porém o preço de 2.500 dólares me desanima completamente.  =/

 

É Leandro, acredito que o 2012 seja bem rápido, claro que, o 2015 mais completo é bem mais! mas veja bem se você realmente precisa gastar os 2500 dólares ou se pode gastar menos. (claro que se tiver a oportunidade de pagar somente os 2500 dólares sem impostos ou taxas vale a pena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu macbook pro retina 2015 está fazendo dois meses e concordo em tudo que o Vitor falou. Sobre o novo trackpad, realmente ele agregou muito pouco ao meu dia a dia. O recurso parece que tem muito mais função no novo iphone! Acho que ele tem pouca utilidade no macbook porque os desenvolvedores de software para mac simplesmente ignoram o recurso. Até pouco tempo atrás, achava que isso acontecia por estratégia de mercado: devido ao fato de boa parte dos usuários não possuirem o novo trackpad na máquina. Mas aí, menos de um mês depois do lançamento do 6s, diversos aplicativos para iOS incorporaram o 3D touch e o que eu pensava caiu por terra!

 

Outro ponto do macbook que me chama a atenção é o fato da máquina esquentar muito, principalmente em dias quentes e na parte de trás! Há umas duas semanas, estive no Rio de Janeiro, calor infernal, e meu mac chegou a 67º! Controlando a ventoinha manualmente com o iStat Menus, resolvi o problema. Depois disso, comecei a fazer coro ao que li num fórum: parece que o macbook não é projetado para países tropicais! Em temperaturas mais altas, talvez em nome do nível zero de ruído, o sistema de refrigeração nativo não funciona a contento...

 

Olha pedro, quanto ao aquecimento, só acontece quando eu faço tarefas bem pesadas (Call of Duty por exemplo) mas eu deixo a ventoinha no padrão, nem mexo, ela fica a zero e em media 40 ou 50 graus! nada além disso, e mesmo esquentando muito (tipo uns 90 ou até 100 graus) não afeta o desempenho em nada, continua muito fluido. Com Notes Windows, o desempenho fica em crise mesmo em 60 ou 70 graus! o fato de aquecer não me incomodou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabem me dizer se esse modelo permite fazer upgrade de memória RAM e SSD?

Estou querendo comprar um mais básico e depois aumentar a capacidade (quando sobrar uma grana extra...)

 

 

Nenhum MacBook dos atuais permite tal upgrade (só o SSD, mas tem que ser o modelo exato, então praticamente não da), o modelo mais atual que você pode conseguir fazer Upgrade por exemplo é o MacBook Pro Mid 2012! de resto nenhum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Victor, eu tenho um MacBook Pro final de 2011 com ssd e 8gb Ram, meu uso é muito básico porque não trabalho no computador, utilizo ele pra ler, YouTube e Netflix, apenas isso, como utilizo ele no colo o meu pro esquenta muito, esse MacBook retina esquenta bastante também? Ou sabe me dizer se o Air esquenta menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, eu tenho um MacBook Pro final de 2011 com ssd e 8gb Ram, meu uso é muito básico porque não trabalho no computador, utilizo ele pra ler, YouTube e Netflix, apenas isso, como utilizo ele no colo o meu pro esquenta muito, esse MacBook retina esquenta bastante também? Ou sabe me dizer se o Air esquenta menos?

 

Amigo, é muito estranho esse teu MacBook esquentar a ponto de incomodar. Você está rodando o youtube em flash? Acredito que o Netflix não tenha opção em HTML5, certo?

 

Se com uso comum ele está esquentando, talvez seja bom ver se não existe algum app bugado no seu sistema…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é muito estranho esse teu MacBook esquentar a ponto de incomodar. Você está rodando o youtube em flash? Acredito que o Netflix não tenha opção em HTML5, certo?

Se com uso comum ele está esquentando, talvez seja bom ver se não existe algum app bugado no seu sistema…

O YouTube é em flash, como eu sei se tem algum app bugado no sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O YouTube é em flash, como eu sei se tem algum app bugado no sistema?

 

O YouTube não é mais em Flash, não por padrão, só se você configurar para que ele seja. 

 

Uma coisa que pode melhorar a questão do aquecimento é trocar a pasta térmica por alguma decente e aplicar corretamente. A própria Apple não aplica direito a pasta no processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O YouTube não é mais em Flash, não por padrão, só se você configurar para que ele seja.

Uma coisa que pode melhorar a questão do aquecimento é trocar a pasta térmica por alguma decente e aplicar corretamente. A própria Apple não aplica direito a pasta no processador.

Obrigado pela dica, vou ver se faço isso então.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, eu tenho um MacBook Pro final de 2011 com ssd e 8gb Ram, meu uso é muito básico porque não trabalho no computador, utilizo ele pra ler, YouTube e Netflix, apenas isso, como utilizo ele no colo o meu pro esquenta muito, esse MacBook retina esquenta bastante também? Ou sabe me dizer se o Air esquenta menos?

 

Bom, todos os Macs vão esquentar dependendo do que você fizer, se você for comprar outro e não precisa de um tão potente pega um Air mesmo, com ele nunca tive nenhum problema de esquentar no colo. o Pro é meio caro pra você fazer "Só isso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, todos os Macs vão esquentar dependendo do que você fizer, se você for comprar outro e não precisa de um tão potente pega um Air mesmo, com ele nunca tive nenhum problema de esquentar no colo. o Pro é meio caro pra você fazer "Só isso".

É oq eu estava pensando em fazer Victor, fora que o Air é mais leve pra eu transportar, o Air não é retina, mais a qualidade da tela dele é melhor que do MacBook Pro sem retina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É oq eu estava pensando em fazer Victor, fora que o Air é mais leve pra eu transportar, o Air não é retina, mais a qualidade da tela dele é melhor que do MacBook Pro sem retina?

 

Sim, resolução um pouco melhor. Eu tive o Air e agora tenho o Pro 13 Retina, não tem muita diferença de peso, são 1,35Kg contra 1,58 do Pro. Fora que o tamanho do rMBP 13 é reduzido pouco mas da pra reparar.

Afinal, de qual maquina vc esta falando nesse post?? Macbook 15pol., Macbook 12pol.?!

Nem um nem outro kkkk, meu "Review" foi sobre o rMBP 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...