Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o maldito XP no Bootcamp?


Posts Recomendados

Fala pessoal.

To precisando rodar uns programas que só funcionam no Win.

Tentei instalar o XP mas não deu.

Boot camp separei 5GB para o XP.

Primeiro deu aquele erro de arquivo de disco não encontrado.

Procurei me informar e descobri que era por que não tinha formatado a partição na instalação do XP.

Formatei e instalei, blz o erro nao deu mais. Mas agora dá um erro que está faltando um arquivo .dll (nao lembro o nome).

Pesquisei e disse que é um problema com as partições que era só formatar novamente.

Mas não funciona....

Que saco.

O que pode ser? Pouco espaço na partição? XP com SP1 só?

Me deem uma luz....

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Paulo, 5gb pro XP pouca coisa não acha?

Bom fiz a repartição no meu esses dias e não tive nenhum problema, HD de 250, deixei 100GB pro XP e mandei ver na instalação Não tem erro cara, se deu erro no seu, reiniciei o MAC com o Option pressionado e remova a partição criada, Selecione Boot Camp reserve o espaço pro XP e pronto.

Se mesmo assim ainda não conseguir, leia o link abaixo:

http://docs.info.apple.com/article.html?pa...5/pt/11889.html

Editado por Leandro.Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada feito...

E para piorar, quando excluí a partição do Windows pelo boot camp não sei o que ele aprontou.

Pois quando desligo o note quando ligo ele dá um erro dizendo que não encontrou o sistema operacional. Ai desligo e ligo novamente segurando o "option" e escolho Macintosh HD ai ele inicializa normalmente. Se reinicializo ele funfa normalmente. É só se desliga.

Como não tenho paciência para esses erros, formatei e passei o backup do meu TC de volta.

Agora parou o problema.

Que saco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tá acontecendo é que, pra vc inicializar normalmente no Mac OS vc tem que ir no Preferencias do Sistema>Disco de Inicialização e aí marcar o Leopard. Dá proxima vez que iniciar, vai iniciar pelo Leopard. O problema é que vc fez uma instalação problemática do Windows e, o computador deveria inicar no XP (que vc estava instalando), só que, como tá dando erro, se vc não voltar a marcar no Disco de Inicialização o Leopard, seu Mac sempre vai iniciar dando erro. Quanto aos erros na instalação do XP...será que a media não está com defeito cara?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá Paulo, boa tarde !!!

Antes de tudo quero dizer que eu quero realmente ajudar, pois acabou de cair minha energia e eu tinha ja digitado toda a resposta, que raiva que me deu ...

Pelo tempo da postagem pode ser que você ja tenha conseguido uma solução, caso não tiver eu te garanto que pode seguir as instruções que com certeza agora vai funcionar sua instalação do Windows XP SP2 !!! E também é útil para o pessoal que está com o mesmo problema.

Seguinte amigos, o problema não está no CD do Windows, e nem no tamanho da partição, claro que a partição deve ter um tamanho mínimo para caber o sistema operacional, fora isso o tamanho não é empecilho.

Quando instalamos o Windows num OS pelo Assistente Bootcamp existem dois erros que são os Best Sellers e deixam a gente de cabelo “em pé”.

O primeiro é o “erro disco”, este já tem disponível a solução no próprio site da Apple, porém está incompleto!! Neste caso temos que formatar a partição do Bootcamp e assim este erro não aparecerá mais.

Porém em seguida aparece outro erro maldito que é no arquivo hal.dll. Ele aparece porque nós usamos o procedimento de formatação errado, excluindo a partição bootcamp para criar outra e formatar.

Não tem jeito, fazendo desta forma o erro irá permanecer !!

A solução é o seguinte:

Você deve formatar usando a opção de reparação, caso o seu Setup do Windows não dê este recurso você deverá ir pelo mesmo caminho que eu uso, segue abaixo.

Ainda em ambiente OS na finalização da criação da partição usando o assistente Bootcamp você irá reiniciar o computador com o CD do Windows no drive, quando aparecer a primeira tela de instalação você irá pressionar as teclas F6 e F10, acessar os arquivos RAID ... mantenha as teclas pressionadas até aparecer uma tela azul, nela você irá prosseguir até chegar numa tela preta ( prompt de comando ).

Agora teremos que fazer a formatação por ai, para isso você deve digitar o seguinte comando: “format c: /FS:NTFS” para formatar no formato NTFS ou “format c: /FS:FAT32” para formatar no formato FAT32. Confirme a formatação e aguarde até o final, após finalizada a formatação digite “EXIT” para sair do prompt de comandos e conclua a instalação normalmente.

Amigo, se não funcionar eu quero o meu macbookpro !!! rsrsrs

Obs: Antes de tudo, ainda no ambiente OS você deve inserir um teclado USB, pois como você pôde ver na tela do prompt de comando você irá usar a tecla “/”, e o seu teclado do MAC não funcionará esta tecla estando na tela de comandos, então com o teclado USB que você irá digitar o comando de formatação, ok ?

Boa sorte na instação do ruindows, esquenta não amigo, eu tbm preciso dele para rodar o sistema da empresa em que eu trabalho, coisas da vida ...

Antigamente eu também usava o Windows para rodar o Autocad, porém agora estou usando o Vector, melhor coisa !!!

Grande abraço e boa sorte com o seu Apple !!

Flw gente, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...