Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Como remover as sombras no El Capitan?


Marcelo Barros

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Algumas pessoas gostam, outras não e eu me incluo neste último grupo. Até o Yosemite utilizava o app ShadowSweeper porém ao instalar o El Capitan, o mesmo não funcionou. Tentei as alternativas pelo Terminal mas não obtive êxito. Alguém sabe como remover as sombras do El Capitan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Marcelo,

 

Abra o terminal e insira este comando:

defaults write com.apple.screencapture disable-shadow -bool true; killall -9 SystemUIServer

 

Caso deseje voltar com as sombra utilize o mesmo comando apenas alterando o parâmetro disable-shadow para false.

Editado por brunogoulart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é por questão de versão. Qual é sua versão do EC instalada? Fez instalação limpa ou apenas atualizou?

Eu testei antes de postar aqui e funcionou perfeitamente.

 

Retorna algum erro no terminal quando insere o comando?

 

Foi a versão final com download feito pela App Store, instalação limpíssima!

 

O terminal não retorna erro algum, apenas uma nova linha de comando, e as sombras continuam lá (pode parecer capricho, mas elas me incomodam bastante! hahahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém com o El Capitan instalado poderia testar o comando no terminal e me informar se a sombra em volta da janela desaparece?

defaults write com.apple.screencapture disable-shadow -bool true; killall -9 SystemUIServer

Obrigado! :)

 

Então, como eu disse, fiz o teste com esse comando e deu certo. Hoje a noite quando chegar em casa refaço gravando a tela e mostro.

Uma questão que talvez (mas pouco provável) possa influenciar no funcionamento é estar com o SIP ativado (System Integrity Protection). O meu estava desabilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho,

 

Mesmo formatando o macbook, reinstalando o El Capitan e desabilitando o SIP - que pode ser desabilitado apenas com Command + E na inicialização -, reiniciando e inserindo novamente o comando que era para desabilitar as sombras, nada feito.

 

Suspeito que o arquivo para desabilitar as sombras deva ter mudado, mas não sei qual seria e nem onde localiza-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...