Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook 13in late2008 Ainda vale a pena?


Alisson Cesar da Silva

Posts Recomendados

Boa noite 

 

Tenho um HP Core i5, 4gb de ram e 500 de hd.

Uso iPhone a uns 4 anos.

 

Tenho muita vontade de comprar um Macbook, mas nao consigo pagar mais de 5mil em um notebook que vou usar pra internet, baixar filmes e estudos... 

 

Encontrei uma proposta que me fez pensar... mas como nao conheço o sistema nao sei se ainda vale a pena a troca

Um Macbook 13polegas, 4Gb de ram e 250gb de HD (disseram que é SD). Porem o processador é Core2duo...

O valor achei até meio barato, R$ 1.800,00.

Nao sei se ele vai rodar sem ficar engasgando o Yosemite, e talvez o El Capitain. O upgrade é gratis?

Será que ele aguenta rodar filmes em 1080p? E a resoluçao da tela desse modelo é boa (HD pelo menos)?

 

O que eu tenho que olhar antes de comprar um macbook usado de um desconhecido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, pelo que entendi é um MacBook como o meu.

Uso para tudo isso que você mencionou e as vezes um pouco mais.

 

Por ser SSD vai rodar bem mais rápido os apps, mas em questão de processamento vai engasgar em algumas coisas sim. As vezes imperceptível, mas outras não.

O meu tem um SSD de 120gb e 8gb de RAM. Roda bem pra assistir a filmes, mas quando coloco Full HD ele engasga. Opto sempre por HD.

Tenho a versão GM do El Capitan rodando nele. Pra mim roda a mesma coisa que o Yosemite.

 

Não sei como é seu HP, se roda liso, mas em desempenho ele vai melhor que o Mac.

No entanto você deve colocar na balança a necessidade/vontade de uso.

 

Caso seja muito ruim pra você assistir em HD, talvez juntar um pouco mais de dinheiro e pegar um MacBook Pro já, um 2010 acredito que já lhe atenda bem sei realizar a troca por um SSD.

 

Um detalhe é que quando utilizo um Monitor ou TV pela conexão thunderbolt com adaptação para HDMI, os vídeos em Full HD rodam lisos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos a se considerar: 

 

- Um Core 2 Duo mesmo sendo Mac não chega na performance de um i5 com Windows

- Porém, se for para internet, filmes, etc um MacBook Core 2 Duo te atende numa boa 

- Achei um tanto caro mesmo com SSD, ainda mais sendo 2008. Vejo alguns MacBook White de 2010 por aí na faixa de 1.000 a 1.400. 

- A resolução dele (como qualquer MacBook de 13) é 1280x800, na verdade praticamente todos os notebooks são acima de HD

- Apesar da resolução dele ser "comum", a qualidade da tela chuta o saco de qualquer display de notebook comum por aí

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos a se considerar: 

 

- Um Core 2 Duo mesmo sendo Mac não chega na performance de um i5 com Windows

- Porém, se for para internet, filmes, etc um MacBook Core 2 Duo te atende numa boa 

- Achei um tanto caro mesmo com SSD, ainda mais sendo 2008. Vejo alguns MacBook White de 2010 por aí na faixa de 1.000 a 1.400. 

- A resolução dele (como qualquer MacBook de 13) é 1280x800, na verdade praticamente todos os notebooks são acima de HD

- Apesar da resolução dele ser "comum", a qualidade da tela chuta o saco de qualquer display de notebook comum por aí

 

Poisé, quando preciso fazer algo muito específico tenho o pc da empresa que roda Corel e Photoshop bem de boa...

é que ele esta em estado de "novo acabei de comprar" talvez por isso...

Como sei se a bateria esta boa ainda? Como descubro a quantidade de ciclos? e quantos ciclos dura em media?

Amigo, pelo que entendi é um MacBook como o meu.

Uso para tudo isso que você mencionou e as vezes um pouco mais.

 

Por ser SSD vai rodar bem mais rápido os apps, mas em questão de processamento vai engasgar em algumas coisas sim. As vezes imperceptível, mas outras não.

O meu tem um SSD de 120gb e 8gb de RAM. Roda bem pra assistir a filmes, mas quando coloco Full HD ele engasga. Opto sempre por HD.

Tenho a versão GM do El Capitan rodando nele. Pra mim roda a mesma coisa que o Yosemite.

 

Não sei como é seu HP, se roda liso, mas em desempenho ele vai melhor que o Mac.

No entanto você deve colocar na balança a necessidade/vontade de uso.

 

Caso seja muito ruim pra você assistir em HD, talvez juntar um pouco mais de dinheiro e pegar um MacBook Pro já, um 2010 acredito que já lhe atenda bem sei realizar a troca por um SSD.

 

Um detalhe é que quando utilizo um Monitor ou TV pela conexão thunderbolt com adaptação para HDMI, os vídeos em Full HD rodam lisos.

 

Eu pretendo espelhar na minha AppleTV que só usava para Netflix até então...

Pelos seus comentários, acho que minha opnião vai ser a mesma que a sua quando começar a usar... sou bem chato com as travadas, mas como sei que vou comprar algo um tanto "ultrapassado" ja vou mais conformado com os engasgos....

Meu Hp tem 4 anos, esta bem bugado e travado... mas acho que 75% é culpa do Windows...

Obrigado pelas duas respostas... vou ver ele amanhã pra ter certeza se compro ou nao... se mais alguém puder dar opiniões agradeço!

Editado por Alisson Cesar da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite 

 

Tenho um HP Core i5, 4gb de ram e 500 de hd.

Uso iPhone a uns 4 anos.

 

Tenho muita vontade de comprar um Macbook, mas nao consigo pagar mais de 5mil em um notebook que vou usar pra internet, baixar filmes e estudos... 

 

Encontrei uma proposta que me fez pensar... mas como nao conheço o sistema nao sei se ainda vale a pena a troca

Um Macbook 13polegas, 4Gb de ram e 250gb de HD (disseram que é SD). Porem o processador é Core2duo...

O valor achei até meio barato, R$ 1.800,00.

Nao sei se ele vai rodar sem ficar engasgando o Yosemite, e talvez o El Capitain. O upgrade é gratis?

Será que ele aguenta rodar filmes em 1080p? E a resoluçao da tela desse modelo é boa (HD pelo menos)?

 

O que eu tenho que olhar antes de comprar um macbook usado de um desconhecido?

 

Boa noite, segura mais um pouco.  As vezes aqui no forum aparece i5 13" 2011 a R$ 2100.     Ou mesmo C2Duo 2010 a R$ 1600. 

R$ 1800 para um 2008 é muito . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, comprei ontem à noite um. Late 2009, Core2duo, 4gb de Ram, 500bg de HD, 15 polegadas. Não curti muito o áudio nos auto-falante que tem uma qualidade bem ruinzinha e ele tinha vários arranhões (tipo de anéis) e por fora também. Mas estou satisfeito até agora, ainda está bem rápido. Só estou apanhando MUITO mais do que imaginava pro sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, comprei ontem à noite um. Late 2009, Core2duo, 4gb de Ram, 500bg de HD, 15 polegadas. Não curti muito o áudio nos auto-falante que tem uma qualidade bem ruinzinha e ele tinha vários arranhões (tipo de anéis) e por fora também. Mas estou satisfeito até agora, ainda está bem rápido. Só estou apanhando MUITO mais do que imaginava pro sistema.

 

Paradigmas do OS X

 
Aplicativos para mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, comprei ontem à noite um. Late 2009, Core2duo, 4gb de Ram, 500bg de HD, 15 polegadas. Não curti muito o áudio nos auto-falante que tem uma qualidade bem ruinzinha e ele tinha vários arranhões (tipo de anéis) e por fora também. Mas estou satisfeito até agora, ainda está bem rápido. Só estou apanhando MUITO mais do que imaginava pro sistema.

 

Parabéns pela máquina! O áudio de 99% dos notebooks vão decepcionar, já tive MacBook Pro de 17 e mesmo neles (que teoricamente teriam mais espaço pro falante) a coisa é sofrível, serve só pra Skype, ouvir algum podcast, etc. Música esquece. 

 

Fica tranquilo, você vai apanhar um pouco mas logo se acostuma, é o caminho das pedras mesmo, assim que você passar por ele nunca mais vai querer voltar pro Windows. Eu recomendo colocar um SSD nele, aí você vai ver o que é ter um notebook rápido rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima aquisição. Bem-vindo ao mundo mágico! hahahaha

Como o amigo y0shi disse, coloque um SSD nele e vai ter uma máquina que voa fácil. Um amigo comprou um 2008 Core 2 Duo, 4GB, 15" por 1000 reais (sim, foi uma pechincha) e ele já roda bem legal, imagino o teu.

 

Quanto ao sistema, já já estará dominando.

 

Parabéns! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Muito boas as informações, obrigado!

Parabéns pela máquina! O áudio de 99% dos notebooks vão decepcionar, já tive MacBook Pro de 17 e mesmo neles (que teoricamente teriam mais espaço pro falante) a coisa é sofrível, serve só pra Skype, ouvir algum podcast, etc. Música esquece. 

 

Fica tranquilo, você vai apanhar um pouco mas logo se acostuma, é o caminho das pedras mesmo, assim que você passar por ele nunca mais vai querer voltar pro Windows. Eu recomendo colocar um SSD nele, aí você vai ver o que é ter um notebook rápido rs. 

 

Muito obrigado pelas informações passadas, foram cruciais para a minha decisão de compra.

Ainda vou dar uma investigada no audio, é muito ruim mesmo. Os graves são quase inexistentes... Espero que não sejam assim... Vou em uma loja testa um novinho, pra ver se é o mesmo estilo de som...

 

Valeu!

Belíssima aquisição. Bem-vindo ao mundo mágico! hahahaha

Como o amigo y0shi disse, coloque um SSD nele e vai ter uma máquina que voa fácil. Um amigo comprou um 2008 Core 2 Duo, 4GB, 15" por 1000 reais (sim, foi uma pechincha) e ele já roda bem legal, imagino o teu.

 

Quanto ao sistema, já já estará dominando.

 

Parabéns! 

 

Poisé, ele me entregou formatado e tal... zeradão. Acho que por isso esta tão rápido... tem uns legs pra abrir apps na primeira vez, depois de aberto é clicou-abriu. Mas estou curtindo... Pensando em instalar até o El Capitan quando sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida:

Achei a bateira dele por R$ 299,00 no ML.

To pensando em comprar, mas não acho assistência próxima para trocar... Seria muito arriscado trocar em casa, vendo tutoriais no Youtube? Tenho conhecimento básico em desktops normais...ja troquei HD, RAM, Fonte...

 

E como funciona o ano do macbook? O meu é Late 2009 e ja me disseram que ele é um Macbook 2010? E o que era MID 2008 era 2009? kkkkkk não entendi a lógica da coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida:

Achei a bateira dele por R$ 299,00 no ML.

To pensando em comprar, mas não acho assistência próxima para trocar... Seria muito arriscado trocar em casa, vendo tutoriais no Youtube? Tenho conhecimento básico em desktops normais...ja troquei HD, RAM, Fonte...

 

E como funciona o ano do macbook? O meu é Late 2009 e ja me disseram que ele é um Macbook 2010? E o que era MID 2008 era 2009? kkkkkk não entendi a lógica da coisa...

 

A troca da bateria é bem simples e você pode encontrar no site ifixit.

Late 2009 são os modelos do final do ano 2009 .

Early 2009 seriam os do começo do ano.

Editado por DeOculos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca da bateria é bem simples e você pode encontrar no site ifixit.

Late 2009 são os modelos do final do ano 2009 .

Early 2009 seriam os do começo do ano.

 

hmmm entendi... me passaram a perna... kkkk

o Meu é 2009 então.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não tem mais a ver com suas perguntas, mas o amigo alí em cima disse que o modelo do Macbook não roda vídeos em full HD e isso não é verdade. Se for o modelo branco, que possui um chipset gráfico integrado da Intel, eu não posso falar, mas ele disse que o dele tem 8 GB de ram. O único que aguenta tanta memória é o modelo feito de Alumínio, e esse roda vídeos em 1080p de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações passadas, foram cruciais para a minha decisão de compra.

Ainda vou dar uma investigada no audio, é muito ruim mesmo. Os graves são quase inexistentes... Espero que não sejam assim... Vou em uma loja testa um novinho, pra ver se é o mesmo estilo de som...

 

Hoje tenho um MacBook Pro retina, é um notebook relativamente caro e o áudio é horrível, então nem esquenta com a qualidade que é assim mesmo, não tem grave nenhum. Já desmontei um desses e o falante é do tamanho de uma moeda e não tem espaço pra vibrar, logo só médio pra agudo mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra tentar compensar o audio, comprei um alto falante bluetooth. Gostei muito da qualidade do som. Mas não consigo parear no meu Mac de jeito algum. Ele reconhece como um teclado Bluetooth. E não tem opção de mudar ali o tipo de periférico... ele diz que é teclado e pronto. Alguém teve esse problema? Pior que no meu iPhone ele reconhece e funciona perfeitamente... o problema não esta no alto falante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...