Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Navegador - Qual o melhor para OS X?


Fabiano Duarte

Posts Recomendados

Olá galera, tudo bem?

 

Bom, faz um mês que tenho testado bastante 3 diferentes navegadores no OS X YOSEMITE (MBP Pro Retina 13 -  Late 2013), deixo as minhas impressões:

 

 

- Safari: Tem travado bastante, muitos crashs e bugs alternadamente, porém é o que ocupa menos memória e processamento;

 

- Firefox: Em termos de uso, é o que menos tem travado, carrega super rápido as páginas, pouquíssimos erros, porém, consome muita memória e muito processamento (para carregar vídeos em diversos sites (youtube, Vimeo...));

 

- Chrome: Um pouco menos estável que o Firefox, ocupa ainda mais memória, menos processamento que o Firefox  e mais que o Safari;

 

Dentre os 3, hoje, prefiro o Firefox. Então pergunto pra galera, qual vocês preferem, e se vocês tem alguma dica pra otimizar esses navegadores?

 

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

No OSX o Safari é imbatível!

Eu vejo por aí as pessoas comentando sobre ele, que trava e tal. Uso bastante ele nunca - repito nunca - travou comigo! De repente, o uso é diferenciado, pois o meu é mais e-mail, rede social, notícias em portais, etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também, uso o Safari como navegador padrão e gosto muito, usava o chrome quando precisava do flash player e para acessar sites de banco mas, acho ele um devorador de ram e por isso troquei ele pelo Opera que usa a mesma engine do chromium. Estou usando e a versão do 32 e a compatibilidade e desempenho estão ótimos e a nova interface está super clean, e em termos de desempenho posso dizer que é o navegador mais fluído e veloz do mercado hoje, só não é popular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta e meia este assunto se repete aqui no fórum, o obviamente a maioria aqui prefere o Safari, inclusive eu.

Assim como a maioria do pessoal do Windows prefere o Edge / Internet Explorer.

Normalmente as pessoas não geeks não querem perder tempo escolhendo navegador então ficam com o que o sistema oferece mesmo.

Somando a estes, temos os geeks que preferem o navegador embutido no S.O. Porque tem melhor desempenho, bons recursos integrados a todo o ecossistema do sistema, e já que o cara tem também celular com a mesma família de SO acaba sendo este outro motivo.

Há ainda os geeks com celular Android - estes normalmente instalam o Chrome nos computadores (seja Mac ou PC) para obter facilidades já que não existe nem Safari e nem Edge para Android.

Ou seja - muitas vezes o melhor navegador é o que já vem no sistema, ou aquele que também está no seu celular.

Pontos altos do Safari para mim:

- modo leitor

- abas do iCloud

- continuidade

- gestos do trackpad

- baixíssimo consumo de energia dos MacBooks e no iOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar das pessoas terem um mac nao sao muitas que usam o safari , eu mesmo uso pouco , por questoes de privacidade e afins uso o aviator 

 

[1] https://www.whitehatsec.com/aviator/ 


Dica para quem usa o safari , limpe os caches dele via linha de comando 

 

cd ~/Library/Preferences

e depois 

sudo rm com.apple.Safari.plist

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?

 

Obrigado pelas respostas e dicas, estou desde sábado usando o Opera, e vou ficar com ele por mais uns 10 dias.

 

Tô gostando até o momento, não precisei acessar nenhum site de banco ainda (caixa, itau, bradesco...), mas realmente to curtindo tá bem legal, usando menos memória e processamento... vamos ver como vai ser adiante.

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...