Fabiano Duarte Postado 25 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2015 Olá galera, tudo bem? Bom, faz um mês que tenho testado bastante 3 diferentes navegadores no OS X YOSEMITE (MBP Pro Retina 13 - Late 2013), deixo as minhas impressões: - Safari: Tem travado bastante, muitos crashs e bugs alternadamente, porém é o que ocupa menos memória e processamento; - Firefox: Em termos de uso, é o que menos tem travado, carrega super rápido as páginas, pouquíssimos erros, porém, consome muita memória e muito processamento (para carregar vídeos em diversos sites (youtube, Vimeo...)); - Chrome: Um pouco menos estável que o Firefox, ocupa ainda mais memória, menos processamento que o Firefox e mais que o Safari; Dentre os 3, hoje, prefiro o Firefox. Então pergunto pra galera, qual vocês preferem, e se vocês tem alguma dica pra otimizar esses navegadores? Grande abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
R2CWB Postado 25 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2015 Use o Opera e seja feliz! http://www.opera.com/pt-br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafael.rosa Postado 25 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2015 Sempre usei o safari e nunca tive problemas, no início achava ele bem capado, mas agora não troco mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DeOculos Postado 25 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2015 Gosto muito do Safari e do Opera, mas o meu principal é o Safari Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Dellas_Capua Postado 26 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 26 de setembro de 2015 No OSX o Safari é imbatível! Eu vejo por aí as pessoas comentando sobre ele, que trava e tal. Uso bastante ele nunca - repito nunca - travou comigo! De repente, o uso é diferenciado, pois o meu é mais e-mail, rede social, notícias em portais, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
R2CWB Postado 26 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 26 de setembro de 2015 Aqui também, uso o Safari como navegador padrão e gosto muito, usava o chrome quando precisava do flash player e para acessar sites de banco mas, acho ele um devorador de ram e por isso troquei ele pelo Opera que usa a mesma engine do chromium. Estou usando e a versão do 32 e a compatibilidade e desempenho estão ótimos e a nova interface está super clean, e em termos de desempenho posso dizer que é o navegador mais fluído e veloz do mercado hoje, só não é popular! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 26 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 26 de setembro de 2015 Volta e meia este assunto se repete aqui no fórum, o obviamente a maioria aqui prefere o Safari, inclusive eu. Assim como a maioria do pessoal do Windows prefere o Edge / Internet Explorer. Normalmente as pessoas não geeks não querem perder tempo escolhendo navegador então ficam com o que o sistema oferece mesmo. Somando a estes, temos os geeks que preferem o navegador embutido no S.O. Porque tem melhor desempenho, bons recursos integrados a todo o ecossistema do sistema, e já que o cara tem também celular com a mesma família de SO acaba sendo este outro motivo. Há ainda os geeks com celular Android - estes normalmente instalam o Chrome nos computadores (seja Mac ou PC) para obter facilidades já que não existe nem Safari e nem Edge para Android. Ou seja - muitas vezes o melhor navegador é o que já vem no sistema, ou aquele que também está no seu celular. Pontos altos do Safari para mim: - modo leitor - abas do iCloud - continuidade - gestos do trackpad - baixíssimo consumo de energia dos MacBooks e no iOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Lucas Almeida Postado 27 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de setembro de 2015 (editado) Safari imbatível! Baixo consumo de processamento e bateria, além de ser muito rápido. Comigo nunca travou, nunca deu bug, nunca deu crash... Já tentei usar o Chrome, mas o Safari é incrível. Editado 27 de setembro de 2015 por JoãoLucasSilva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mateus Guimarães Postado 27 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de setembro de 2015 dev tools me quebra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
R2CWB Postado 27 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de setembro de 2015 dev tools me quebra Eu não entendo nada de desenvolvimento, você quis dizer que o dev mode do Safari é ruim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
clandestine Postado 27 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de setembro de 2015 Apesar das pessoas terem um mac nao sao muitas que usam o safari , eu mesmo uso pouco , por questoes de privacidade e afins uso o aviator [1] https://www.whitehatsec.com/aviator/ Dica para quem usa o safari , limpe os caches dele via linha de comando cd ~/Library/Preferencese depois sudo rm com.apple.Safari.plist Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jonathanro Postado 28 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 28 de setembro de 2015 Utilizava o Safari, mas eu estava tendo alguns problemas para abrir alguns sites com ele. Troquei pro Chrome, agora sou feliz ahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabiano Duarte Postado 29 de setembro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de setembro de 2015 Olá pessoal, tudo bem? Obrigado pelas respostas e dicas, estou desde sábado usando o Opera, e vou ficar com ele por mais uns 10 dias. Tô gostando até o momento, não precisei acessar nenhum site de banco ainda (caixa, itau, bradesco...), mas realmente to curtindo tá bem legal, usando menos memória e processamento... vamos ver como vai ser adiante. Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.