Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

File Sharing muito lento


Posts Recomendados

Tenho meus 2 macs conectados a um hub via cabo mesmo (ethernet) e o mesmo conectado ao modem do Virtua.

Com essa minha config simples eu conseguia utilizar o File Sharing perfeitamente entre os macs, mas com o Leopard está lento demais. 1GB leva 1 hora. O que posso fazer em termos de ajustes?

Já tentei em vários foruns e ninguém responde. Até mesmo o Apple Discussions deletou meu post!

Deve ter algum bug ai!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola amigo!

Já verificou se os cabos estão crimpados direito?

Vc esta usando o modem do virtua como roteador para o mesmo, um mac ligando na USB e outro na Rede?

Tenta usar um cabo cros e ligar um mac direto no outro, verifica a velocidade de transferencia, pois o problema pode estar no Roteador ou Hub que vc está utilizando, pois todos os roteadores de baixo custo funcionam em 10/100!

Faz esse teste ai e ver se ajuda

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas configurações de rede, tem uma parte que vc força a placa para trabalhar em 10/100/1000, já verificou isso?

Abra o seu netinfo, e veja a velocidade que ele está marcando, acredito que esteja marcando 10/100.

A melhor forma de testar e ligar oum cabo cros direto, sem hubs.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, caso queira aproveitar o maximo da velocidae de seu mac, recomendarias as seguintes trocas!

1ª um hub 10/100/1000

3Com 3CGSU05 - http://www.3com.com/products/en_US/deta ... ku=3CGSU05 (R$ 150,00)

Evite produtos da D-Link, Encore, Planet e GTS, pois no começo são otimos, porém não vão com vc pra frente!

Trocar seus patch cords para o padrão CAT-6 (são especificos para redes 100/1000, pois sao blindados e nao recebem interferencias)

Te dou certeza que o desempenho vai aumentar muito!

Marcas que eu recomendo são: Furukawa e AMP

Na empresa aonde trabalho temos mais de 30 macs, ja vi um mac pro com placa de 10/100/1000 em uma rede 1000 ficar trabalhando ha 10, trocavamos o patch cords CAT-5 e tudo, porém so resolveu quando trocamos para o padrão CAT-6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, deixa eu ver se eu entendi!

Vc tem um modem do virtua, nele vc liga um hub, ou seria um roteador?

Acredito que o virtua não influencie nisso, se por algum motivo vc nao esta usando um hub, esta usando o modem do virtua (um mac ligado por USB e outro ligado pela rede), sinto informar que a USB de modem tem revisão 1.0 no máximo 1.1 e geralmente saida de modem trabalha em 100, ai pode estar o seu gargalo!

Caso seja roteador, e normal o mesmo ter um desempenho baixo para transferencias de dados entre maquinas, pois ele foi desemvolvido apenas para compartilhar internet!

Caso seja assim, recomendo deixar o roteador, e depois dele ligar o HUB que te recomendei, com isso vc terá um desempenho muito maior!

Antes de comprar, verifique se os seus 2 macs tem placas de rede 10/100/1000, caso sim, compre ele mais 2 cabinhos CAT-6 (custa no maximo 20,00 cada) e vc terá um desempenho absurdamente mais rápido!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um hub com 5 portas Ethernet. O modem do Virtua/Net Phone está ligado direto na porta Uplink do hub. O iMac e o mini estão conectados ao hub via cabo ethernet. Não é roteador.

Acredito que o cabo que o cabo de conexão Uplink do modem do Virtua/Net Phone seja um cross pois liguei os 2 Macs e ativou a rede e muito rápida, por sinal.

Agora não sei se o hub está ruim ou se o modem do Virtua/Net Phone afeta de alguma maneira. Ou ainda se é problema com o Leopard, já que no Tiger o File Sharing funciona normalmente.

Os macs tem placa de rede 10/100/1000 sim e a dica do cabo pode ajudar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma peguntinha basica: o modem do virtua tem DHCP server?

Já verificou as configurações de IP que estão sendo fornecidas?

Acho bem improvavel que seja o modem do Virtua, pode ser que seja o seu HUB, qual a marca do seu HUB, ele sobreu alguma queda ou algo parecido?

Vc chegou a ver no net info a velocidade reportada qaundo ligado em cabo cross e quando ligado via HUB.

Em relação ao cabo sim, o cabo do virtua e cross, qualquer roteador e usado cabo cross, pode ser usado um cabo normal, mais é recomendavel uso de cabo cross em modem ou roteadores!

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, será que é essa parada de 10/100 que eu enfrento aqui. Tenho um Mini ligado num PC através de um Hub barato. Quando envio arquivos do Mini p/ o PC, é extremamente rápido. Quando vou pegar arquivos do PC é extremamente devagar. Mas tá funcionando, tá valendo...

dezmetro, qual a placa de rede de seu PC, VC tem firewall

Tu pega de Mac pro PC ele usa AFP, um pouco mais rapido que o SMB, usado de PC / Mac

Verifica se no PC as portas nescesarias para SMB estao abertas (TCP 445)

A qualidade da placa de rede tambem influencia, apesar do HUB, verifica se tem atualização de drivers para sua placa de rede do PC, caso nao, experimenta desistalar o driver e reinstalar, pois alguma configuração pode ter sido modificada, como gerenciamento de energia, auto seending, se está em Half/Full Duplex entre outras configurações chatinhas

Espero ter ajudado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma peguntinha basica: o modem do virtua tem DHCP server?

Já verificou as configurações de IP que estão sendo fornecidas?

Acho bem improvavel que seja o modem do Virtua, pode ser que seja o seu HUB, qual a marca do seu HUB, ele sobreu alguma queda ou algo parecido?

Vc chegou a ver no net info a velocidade reportada qaundo ligado em cabo cross e quando ligado via HUB.

Em relação ao cabo sim, o cabo do virtua e cross, qualquer roteador e usado cabo cross, pode ser usado um cabo normal, mais é recomendavel uso de cabo cross em modem ou roteadores!

Att

Não sei se o modem vdo Virtua tem DHCP server. Ele conecta via DHCP.

No net info aparace 10/100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...