Postado 12 de fevereiro de 200818 anos comment_6745 Tenho meus 2 macs conectados a um hub via cabo mesmo (ethernet) e o mesmo conectado ao modem do Virtua. Com essa minha config simples eu conseguia utilizar o File Sharing perfeitamente entre os macs, mas com o Leopard está lento demais. 1GB leva 1 hora. O que posso fazer em termos de ajustes? Já tentei em vários foruns e ninguém responde. Até mesmo o Apple Discussions deletou meu post! Deve ter algum bug ai! Obrigado. Denunciar
Postado 12 de fevereiro de 200818 anos comment_6748 Ola amigo! Já verificou se os cabos estão crimpados direito? Vc esta usando o modem do virtua como roteador para o mesmo, um mac ligando na USB e outro na Rede? Tenta usar um cabo cros e ligar um mac direto no outro, verifica a velocidade de transferencia, pois o problema pode estar no Roteador ou Hub que vc está utilizando, pois todos os roteadores de baixo custo funcionam em 10/100! Faz esse teste ai e ver se ajuda Abraços Denunciar
Postado 12 de fevereiro de 200818 anos Autor comment_6749 Ja tentei de tudo. O problema é apenas no File Sharing. Internet e messengers rolam perfeitamente. Será que é problema no Hub? Mas como que funcionava perfeitamente no Tiger? Denunciar
Postado 12 de fevereiro de 200818 anos comment_6752 Nas configurações de rede, tem uma parte que vc força a placa para trabalhar em 10/100/1000, já verificou isso? Abra o seu netinfo, e veja a velocidade que ele está marcando, acredito que esteja marcando 10/100. A melhor forma de testar e ligar oum cabo cros direto, sem hubs. Abraços Denunciar
Postado 12 de fevereiro de 200818 anos comment_6756 Amigo, caso queira aproveitar o maximo da velocidae de seu mac, recomendarias as seguintes trocas! 1ª um hub 10/100/1000 3Com 3CGSU05 - http://www.3com.com/products/en_US/deta ... ku=3CGSU05 (R$ 150,00) Evite produtos da D-Link, Encore, Planet e GTS, pois no começo são otimos, porém não vão com vc pra frente! Trocar seus patch cords para o padrão CAT-6 (são especificos para redes 100/1000, pois sao blindados e nao recebem interferencias) Te dou certeza que o desempenho vai aumentar muito! Marcas que eu recomendo são: Furukawa e AMP Na empresa aonde trabalho temos mais de 30 macs, ja vi um mac pro com placa de 10/100/1000 em uma rede 1000 ficar trabalhando ha 10, trocavamos o patch cords CAT-5 e tudo, porém so resolveu quando trocamos para o padrão CAT-6 Denunciar
Postado 12 de fevereiro de 200818 anos Autor comment_6809 Fiz o esquema do cabo cross e a rede ficou normal e rápida! Sera que o hub foi para o dick mesmo ou o Virtua está influenciando? Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 200818 anos comment_6829 amigo, deixa eu ver se eu entendi! Vc tem um modem do virtua, nele vc liga um hub, ou seria um roteador? Acredito que o virtua não influencie nisso, se por algum motivo vc nao esta usando um hub, esta usando o modem do virtua (um mac ligado por USB e outro ligado pela rede), sinto informar que a USB de modem tem revisão 1.0 no máximo 1.1 e geralmente saida de modem trabalha em 100, ai pode estar o seu gargalo! Caso seja roteador, e normal o mesmo ter um desempenho baixo para transferencias de dados entre maquinas, pois ele foi desemvolvido apenas para compartilhar internet! Caso seja assim, recomendo deixar o roteador, e depois dele ligar o HUB que te recomendei, com isso vc terá um desempenho muito maior! Antes de comprar, verifique se os seus 2 macs tem placas de rede 10/100/1000, caso sim, compre ele mais 2 cabinhos CAT-6 (custa no maximo 20,00 cada) e vc terá um desempenho absurdamente mais rápido! Abraços Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 200818 anos Autor comment_6831 Eu tenho um hub com 5 portas Ethernet. O modem do Virtua/Net Phone está ligado direto na porta Uplink do hub. O iMac e o mini estão conectados ao hub via cabo ethernet. Não é roteador. Acredito que o cabo que o cabo de conexão Uplink do modem do Virtua/Net Phone seja um cross pois liguei os 2 Macs e ativou a rede e muito rápida, por sinal. Agora não sei se o hub está ruim ou se o modem do Virtua/Net Phone afeta de alguma maneira. Ou ainda se é problema com o Leopard, já que no Tiger o File Sharing funciona normalmente. Os macs tem placa de rede 10/100/1000 sim e a dica do cabo pode ajudar mesmo. Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 200818 anos comment_6836 Pô, será que é essa parada de 10/100 que eu enfrento aqui. Tenho um Mini ligado num PC através de um Hub barato. Quando envio arquivos do Mini p/ o PC, é extremamente rápido. Quando vou pegar arquivos do PC é extremamente devagar. Mas tá funcionando, tá valendo... Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 200818 anos comment_6837 Vou fazer uma peguntinha basica: o modem do virtua tem DHCP server? Já verificou as configurações de IP que estão sendo fornecidas? Acho bem improvavel que seja o modem do Virtua, pode ser que seja o seu HUB, qual a marca do seu HUB, ele sobreu alguma queda ou algo parecido? Vc chegou a ver no net info a velocidade reportada qaundo ligado em cabo cross e quando ligado via HUB. Em relação ao cabo sim, o cabo do virtua e cross, qualquer roteador e usado cabo cross, pode ser usado um cabo normal, mais é recomendavel uso de cabo cross em modem ou roteadores! Att Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 200818 anos comment_6840 Pô, será que é essa parada de 10/100 que eu enfrento aqui. Tenho um Mini ligado num PC através de um Hub barato. Quando envio arquivos do Mini p/ o PC, é extremamente rápido. Quando vou pegar arquivos do PC é extremamente devagar. Mas tá funcionando, tá valendo... dezmetro, qual a placa de rede de seu PC, VC tem firewall Tu pega de Mac pro PC ele usa AFP, um pouco mais rapido que o SMB, usado de PC / Mac Verifica se no PC as portas nescesarias para SMB estao abertas (TCP 445) A qualidade da placa de rede tambem influencia, apesar do HUB, verifica se tem atualização de drivers para sua placa de rede do PC, caso nao, experimenta desistalar o driver e reinstalar, pois alguma configuração pode ter sido modificada, como gerenciamento de energia, auto seending, se está em Half/Full Duplex entre outras configurações chatinhas Espero ter ajudado! Abraços Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 200818 anos Autor comment_6874 Vou fazer uma peguntinha basica: o modem do virtua tem DHCP server?Já verificou as configurações de IP que estão sendo fornecidas? Acho bem improvavel que seja o modem do Virtua, pode ser que seja o seu HUB, qual a marca do seu HUB, ele sobreu alguma queda ou algo parecido? Vc chegou a ver no net info a velocidade reportada qaundo ligado em cabo cross e quando ligado via HUB. Em relação ao cabo sim, o cabo do virtua e cross, qualquer roteador e usado cabo cross, pode ser usado um cabo normal, mais é recomendavel uso de cabo cross em modem ou roteadores! Att Não sei se o modem vdo Virtua tem DHCP server. Ele conecta via DHCP. No net info aparace 10/100. Denunciar
Postado 18 de fevereiro de 200818 anos comment_7313 E ai amigo, conseguiu resolver? Abraços Denunciar
Postado 10 de março de 200818 anos Autor comment_9325 Opa. Eu tinha meio que esquecido e passado a usar o iChat mesmo para transferir arquivos mas depois do Mac OS X 10.5.2 voltou a funcionar normalmente. Era bug do Leopard mesmo! Obrigado! Denunciar
Postado 15 de março de 200818 anos comment_9961 No meu caso foi o contrário. Tenho uma configuracao parecida com a sua. Ao atualizar para o 10.5.2 minha rede ficou como a sua, pra copiar 8MB demorando 30 min. Então instalei novamente o original 10.5.0 e tudo voltou ao normal, sem alterar nada de roteador ou cabeamento. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.