Postado 25 de setembro de 201510 anos comment_1079231 Fala ai rapaziada, Estou precisando de uma ajudinha, tenho instalado no Parallels uma VM do Ubuntu Server, quando estou conectado na rede consigo pingar o IP da VM de meu Mac normal. Mas quando estou fora da rede, desconectado da rede, não estou conseguindo pingar o IP da VM. Só consigo conectar no MySql da VM quando estou conectado na rede, mas quando estou em algum lugar sem rede não consigo conectar. Estou usando o Parallels Desktop 10. Alguém tem alguma ideia de como fazer ? Denunciar
Postado 27 de setembro de 201510 anos comment_1079452 HAHAH voce esta em um forum que 70% das pessoas nao sao tecnicas assim para te ajudar , mais vamos la , eu uso vmfusion e nunca tive esses problemas , voce detalhar mais a fundo qual seria sua duvida ? Abraços Denunciar
Postado 28 de setembro de 201510 anos Autor comment_1079706 Opá, Eu tenho na VM com Ubuntu Server com Mysql Instalado. Estou usando o DrJava no Yosemite para fazer alguns trabalhos do curso de Java e preciso conectar no MySql que está na VM. Quando estou com o cabo de rede conectado a um Switch consigo conectar sem problemas, mas quando estou fora da rede, cabo desconectado não conecta. Já deixei o IP da VM com DHCP habilitado e mudei a rede do Parallels da VM para modo ( REDE SOMENTE COM HOST ), verifiquei o IP que o Ubuntu pegou e mesmo assim não consigo enxergar ele. Já mudei a conexão de rede do Ubuntu para Static e fixei um IP, deixei a VM no modo somente HOST, mas nada. Uma VM com Windows consegui fazer o que preciso, mas com o Linux está complicado. Valeu, Abração! Denunciar
Postado 30 de setembro de 201510 anos comment_1080216 Então já resolveu? Se não, já verificou como ta a configuração do adaptador de rede da vm ? Já verificou se o adaptador de rede do mac ta com o IP ceerto? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.