Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 13 Stuck Pixels


letslucy

Posts Recomendados

Galera, li vários tópicos, e fiz várias pesquisas sobre o tal do stuck pixel aqui no forum, antes de postar isso aqui.

 

O Macbook Air 13 da minha amiga nunca teve problemas antes. E de repente, há algumas semanas ela abriu o mac, e encontrou a tela assim:post-37632-0-54237700-1443066534_thumb.j

[outro link direto para a imagem aqui: https://goo.gl/photos/Peu8B9tLNcvvMsWu9 ]

 

Eu já vi dead pixels, stuck pixels, mas nunca linhas inteiras. Principalmente aparecendo do nada.

Alguma idéia do que pode ter causado?

 

Alguma sugestão de como resolver o problema?

Att

Lucy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu já tive um MacBook Air 11" que aconteceu isso. Não sei o que foi que causou, e vendi o Mac para um amigo que disse que não se importava com essa linha na tela. Se estiver na garantia pode levar na Apple, mas se não tem, vai ter que ir em alguma assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando aparecem linhas inteiras de dead/stuck pixels é possível que esteja relacionado a conector / flat cable.

 

Se está procurando por aqui, creio que não haja mais garantia, correto?

Isso Adalberto Taylor, não tem mais garantia. Já foi comprado usado. E só há pouco que descobrimos que esse mac já tinha ficado um tempo na assistência antes de ela comprar.

Quando clicamos no "sobre" na maçã, normalmente ele apereceria o serial. Mas aqui no dela não aparece, um amigo disse que é porque alguma peça importante já havia sido trocado, como a placa, por ex. Mas nós não sabemos com certeza.

Só sabemos que esse laptop é "nacional", porque tem o selo da anatel.

 

Mas, até onde sabemos, o equipamento quase nunca foi usado. Esse modelo foi lançado em Setembro de 2012, e foi comprado pela minha amiga em junho de 2013. Mas após isso ficou a maioria do tempo guardado, até agora na verdade. Se usou 10 vezes desde a compra foi muito. Pois ela usava mais o tablet, e ela tinha um desktop. Agora que o desktop antigo dela queimou, ela começou a usar o macbook.

 

Duas semanas depois, as linhas apareceram.

Se for o flat cable, fica mais barato trocar?  :unsure:

 

Ela não queria ter que investir muito agora, porque esta pagando as peças do desktop antigo, e após comprar as peças, vai ter que pagar pra alguém consertar. 

Daí agora consertar mais o macbook ainda, vai ficar super pesado. $$$.

Mas, com certeza, consertar o mac é mais rápido do que reconstruir um desktop inteiro.

 

*Ela mora em curitiba, como eu, e a OMNI informática (autorizada daqui) é horrível! Além de cobrar caro, o atendimento é péssimo.*

 

Eu estou fazendo essa pesquisa aqui sobre o mac para ela, porque me sinto meio culpada. Quando o Desktop dela pifou, por causa de virus (inclusive teve também problemas na tela, mas nesse caso, a tela fritou mesmo), eu que recomendei ela trocar para Apple. E agora, no primeiro Mac que ela comprou, já está tendo problemas.  :(

Recomendei Apple para ela não ter tantas preocupações, e no fim, ela só está tendo dor de cabeça. Então estou tentando ajudá-la. 

obrigada! 

Alguem conhece outro lugar bom em curitiba para pedir para avaliar?

Alguém arrisca chutar um valor de quanto sairia esse conserto?  :blush:

Editado por letslucy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

 

Se for o flat fica mais em conta? Muito provavelmente sim. Em todo caso, o ideal seria procurar uma autorizada. Se a conhecida não é lá essas coisas, recomendo que busque outra, mesmo que seja em outra cidade. Conheço pessoas que enviaram produtos com problemas para a iPlace de Campinas e tudo correu bem, mesmo já tendo ouvido relatos negativos de pessoas que foram pessoalmente na mesma loja.

 

Não recomendo que envie em uma assistência que não seja de confiança, seja o que for, não tem nem tutorial no iFixit, ou seja, deve ser trabalhoso pra trocar.

 

Algumas coisas apresentam problemas, justamente por ficarem muito tempo parado. Pode parecer absurdo, mas é verdade.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pelo menos a bateria está funcionando muito bem!  :D 
Vamos esperar o semestre da faculdade acabar, e levar numa assistência.
Quando tiver mais notícias, posto aqui!
Obrigada pessoal!

Att
Lucy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...