Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador Macbook Pro


GuilhermeMB

Posts Recomendados

Fala, pessoal! Tenho um Macbook Pro 2010 e o meu carregador estragou (a ponta que conecta com o macbook rompeu). Gostaria de saber se é possivel utilizar algum outro carregador que não seja apple, ou melhor, pesquisei alguns no mercado livre e a diferença de preço é enorme em relação aos vendidos no site da Apple -o original custa 450, enquanto que os "alternativos" ficam até na metade desse preço. Coloco "alternativos" entre aspas porque na verdade são anunciados como Apple, mas sabe como é, quando a esmola é demais, o santo desconfia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei um desses durante um tempo, nada a reclamar mas já aconteceu de donos de iPhone morrerem torrados por usarem carregadores paralelos, mas notebook me parece ser algo um pouco mais seguro nessa questão. Minha regra geral é evitar o quanto puder produtos chineses paralelos sem marca (ou de marca suspeita), se tiver condições é melhor pagar o valor cheio ou comprar um usado original. Mas se a grana estiver curta mesmo aí não resta outra opção a não ser arriscar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal! Tenho um Macbook Pro 2010 e o meu carregador estragou (a ponta que conecta com o macbook rompeu). Gostaria de saber se é possivel utilizar algum outro carregador que não seja apple, ou melhor, pesquisei alguns no mercado livre e a diferença de preço é enorme em relação aos vendidos no site da Apple -o original custa 450, enquanto que os "alternativos" ficam até na metade desse preço. Coloco "alternativos" entre aspas porque na verdade são anunciados como Apple, mas sabe como é, quando a esmola é demais, o santo desconfia...

 

Sobre isso, o Y0shi já abriu um tópico que pode ajudar a responder alguma questão sua: 

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/146680-existe-algum-carregador-paralelo-de-confiança/?hl=%2Bcarregador+%2Bmacbook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal! Tenho um Macbook Pro 2010 e o meu carregador estragou (a ponta que conecta com o macbook rompeu). (...)

 

 Guilherme, tive exatamente o mesmo problema que você no meu macbook white. A ponta rompeu, separando totalmente o cabo do conector magsafe.

 A solução que adotei foi importar o cabo, acha fácil no eBay/Amazon/AliExpress/iFixIt. Para abrir o carregador, tem q usar uma lâmina bem afiada e ir cortando o plástico na emenda, até separar as duas metades. Não achei posição para soltar os fios e soldar novamente, então segui o tutorial do iFixIt e simplesmente cortei e emendei os fios do novo cabo. Tenho usado a alguns meses sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Guilherme, tive exatamente o mesmo problema que você no meu macbook white. A ponta rompeu, separando totalmente o cabo do conector magsafe.

 A solução que adotei foi importar o cabo, acha fácil no eBay/Amazon/AliExpress/iFixIt. Para abrir o carregador, tem q usar uma lâmina bem afiada e ir cortando o plástico na emenda, até separar as duas metades. Não achei posição para soltar os fios e soldar novamente, então segui o tutorial do iFixIt e simplesmente cortei e emendei os fios do novo cabo. Tenho usado a alguns meses sem problemas.

Valeu! Acabei optando pelo original mesmo. Mas acho que até é um problema frequente porque a moça da assistência me olhou com uma cara: "Ih, fio arrebentado!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha duvida era ao contrario.

 

Queria saber se poderia usar o carregador do Macbook Air (45w) para carregar o Macbook Pro (60w). 

Mas acabei de ler que não. Foi tirado do próprio site da Apple:

 

"Por exemplo, se você tiver um MacBook (13 polegadas, final de 2009) que normalmente usa um adaptador de 60W, também poderá usar um adaptador de 85W com esse computador. No entanto, você não poderia usar um carregador de 45W com esse MacBook, pois ele não forneceria a alimentação suficiente para o funcionamento do computador."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal! Tenho um Macbook Pro 2010 e o meu carregador estragou (a ponta que conecta com o macbook rompeu). Gostaria de saber se é possivel utilizar algum outro carregador que não seja apple, ou melhor, pesquisei alguns no mercado livre e a diferença de preço é enorme em relação aos vendidos no site da Apple -o original custa 450, enquanto que os "alternativos" ficam até na metade desse preço. Coloco "alternativos" entre aspas porque na verdade são anunciados como Apple, mas sabe como é, quando a esmola é demais, o santo desconfia...

 

Tenho um carregandor original Apple, comprado em outubro de 2014, se usei 15 x foi muito. Valor R$ 190. Se interessar entre em contato . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
43 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

Desculpe desenterrar o tópico, mas alguém teria indicação de site para comprar a fonte MagSafe 60w para meu Macbook Pro 13" 2012 pois o mesmo esta arrebentando o cabo direto na fonte.

Bem, a melhor indicação seria a Apple, ou qualquer premium reseller, por se tratarem de produtos 100% originais.

Mas conhecendo o problema dos preços e tal, eu recomendaria a Maran BR. Já tive 2 Magsafe comprados nessa loja, um de 60w (igual ao seu) e outro de 85w, rMBP de 15. Ambos sempre funcionaram tão bem quanto os originais, mesmo se tratando de produtos compatíveis.

Ps. Se não encontrar o de 60w, pode pegar um de 85w mesmo. Ele vai carregar normalmente, o contrário não funcionaria, Macbook de 15 (85w) com carregador do de 13 (60w).

http://www.maranbr.com.br/magsafe+macbook+pro_qOmagsafe+macbook+proXvOresultxSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...