Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes diz que não há espaço no computador para backup


Posts Recomendados

Pessoal, boa noite

 

Fui instalar o iOS 9 no meu iPhone 6 plus. Porém, sempre faço um backup antes (no próprio computador, pois não tenho espaço no iCloud).

 

Ao mandar fazer o backup, o itunes me diz que eu não tenho espaço livre no computador. Mas tenho espaço de sobra.

 

Já desliguei (mac e iphone), atualizei iTunes, fiz de tudo, e nada.

 

Alguém tem alguma ideia?

 

Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todas essas patinadas da Apple, mas, nesse caso, não é o iOS 9, pq nem estou com ele instalado... Queria apenas fazer o backup do iPhone no iTunes e o iTunes diz que não tenho espaço no Mac, mesmo tendo espaço de sobra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todas essas patinadas da Apple, mas, nesse caso, não é o iOS 9, pq nem estou com ele instalado... Queria apenas fazer o backup do iPhone no iTunes e o iTunes diz que não tenho espaço no Mac, mesmo tendo espaço de sobra..

Seu iTunes esta atualizado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu iTunes esta atualizado? 

 

Está, sim. iTunes e OS X... Todos devidamente atualizados e confirmados (p/ ver se não tem atualização mais recente)...

 

Curiosamente, o iPad fez o backup numa boa.. Só no iPhone que ele diz não ter espaço no computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está, sim. iTunes e OS X... Todos devidamente atualizados e confirmados (p/ ver se não tem atualização mais recente)...

 

Curiosamente, o iPad fez o backup numa boa.. Só no iPhone que ele diz não ter espaço no computador...

Já reiniciou tanto o osx quando o iPhone? É impossível criar um backup no iCloud? Mesmo apagando algumas coisas ou mesmo comprando mais espaço (mesmo que temporário para o backup e depois cancela a assinatura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já reiniciou tanto o osx quando o iPhone? É impossível criar um backup no iCloud? Mesmo apagando algumas coisas ou mesmo comprando mais espaço (mesmo que temporário para o backup e depois cancela a assinatura).

 

Reiniciei, sim... Tentei até o master reset no iphone, e nada.. Dá p/ criar no icloud, mas não tenho espaço, teria que comprar espaço adicional... A ideia é válida mesmo, valeu.. Vou dar uma olhada nisso...

 

Mas não consigo entender o motivo de ele não acusar espaço, sendo que tem espaço de sobra... Procurei nuns sites e falaram p/ apagar o conteúdo de uma pasta (esqueci o nome dela agora). Fiz isso e nada tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reiniciei, sim... Tentei até o master reset no iphone, e nada.. Dá p/ criar no icloud, mas não tenho espaço, teria que comprar espaço adicional... A ideia é válida mesmo, valeu.. Vou dar uma olhada nisso...

 

Mas não consigo entender o motivo de ele não acusar espaço, sendo que tem espaço de sobra... Procurei nuns sites e falaram p/ apagar o conteúdo de uma pasta (esqueci o nome dela agora). Fiz isso e nada tb...

Poise, eu se fosse vc compraria mais espaço no iCloud (agora esta mais barato) e faria um backup como garantia e depois ve o problema, para evitar perder algum dado do se iPhone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise, eu se fosse vc compraria mais espaço no iCloud (agora esta mais barato) e faria um backup como garantia e depois ve o problema, para evitar perder algum dado do se iPhone...

 

Exatamente... Abriu uma solicitação de suporte na apple, vou ligar à noite p/ eles, vamos ver.. Se conseguir resolver, posto aqui a solução. Valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente... Abriu uma solicitação de suporte na apple, vou ligar à noite p/ eles, vamos ver.. Se conseguir resolver, posto aqui a solução. Valeu pela força!

Tranquilo. Eu tinha um plano de 200gb no iCloud, agora com os novos planos, pago $0,99 por 50gb, acho bem válido este plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Continuando a novela, nada ainda... Não consegui fazer o backup de jeito nenhum. No iCloud (que comprei espaço), levou uma eternidade e ele diz que não tem backup lá...

 

No iTunes, tem horas que eu penso "putz, agora vai!!!!", pq a barrinha vai QUASE até o final, aí dá o maldito erro de novo...

 

A Apple não conseguiu resolver o problema comigo.. Fiquei mais de 1 hora no telefone com eles e não conseguiram...

 

Sigo no iOS 8 sem poder atualizar p/ o 9....

 

Alguém tem mais alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Hoje passei pelo mesmo problema.120GB livres no HD e não rodava o BKP de um Iphone de 64GB.

Depois de algumas horas batendo cabeça descobri que o Time Machine (sistema de Backup) faz snapshots no HD do sistema... mesmo eu só usando um HD externo pra essa função....  e que por algum motivo muito besta o Itunes não consegue fazer o backup por falta de espaço. 

Para excluir os snapshots e liberar o HD segui esse artigo.

https://www.macworld.com/article/3260635/macs/how-to-delete-time-machine-snapshots-on-your-mac.html 

Citar

You can also delete specific local backups from the Terminal. Launch the Terminal (from Applications > Utilities), and then copy and paste this command and press Return:

tmutil listlocalsnapshots /

The Terminal will show a list of local snapshots with names like com.apple.TimeMachine.2018-03-01-002010. To remove a snapshot:

  1. Copy and paste this command: sudo tmutil deletelocalsnapshots
  2. Type a space and then paste in the date portion of the snapshot.
  3. Press Return, and finally press Return.

Altogether, using the example snapshot above, that looks like:

sudo tmutil deletelocalsnapshots 2018-03-01-002010

If it deletes properly, you’ll see Delete local snapshot '2018-03-01-002010' in the Terminal as the response.

Espero ajudar os amigos que vierem a este post no futuro.

Sucesso

Jacson Clemes

www.slaidel.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/12/2018 at 00:05, Slaidel disse:

Hoje passei pelo mesmo problema.120GB livres no HD e não rodava o BKP de um Iphone de 64GB.

Depois de algumas horas batendo cabeça descobri que o Time Machine (sistema de Backup) faz snapshots no HD do sistema... mesmo eu só usando um HD externo pra essa função....  e que por algum motivo muito besta o Itunes não consegue fazer o backup por falta de espaço. 

Para excluir os snapshots e liberar o HD segui esse artigo.

https://www.macworld.com/article/3260635/macs/how-to-delete-time-machine-snapshots-on-your-mac.html

Espero ajudar os amigos que vierem a este post no futuro.

Sucesso

Jacson Clemes

www.slaidel.com

 

O iTunes tem uma função que bloqueia o acesso de backup quando passa dos 5% de dados livres do sistema desmarque a opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...