Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Desvendando um mistério do meu Mac Pro


Pedro Gabriel Morais

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum, perdão se eu falar alguma besteira, mas preciso da ajuda de vocês, é a segunda vez que este problema acontece e isso esta me deixando louco!

 

Bem, tenho um Mac Pro 2009 e, pela segunda vez, arquivos desaparecem do computador e estes são os fatos das duas vezes que aconteceram

 

- As duas vezes que ocorreram sumiços de arquivos foram em HDs diferentes

- Na primeira vez uma pasta inteira sumiu, na segunda, o conteúdo de uma pasta sumiu por completo, mas a pasta em si continua la, vazia

- Não há arquivos escondidos, habilitei pelo Terminal mostrar todos, nada apareceu e alem do mais, o HD esta com bem mais espaço sobrando

- Não ha nada na lixeira

- o HD esta em perfeitas condições, ja fiz alguns testes e não mostraram nada de errado, alem do mais ele é novo

- Reiniciei, fiz prece, oração, recuperação de arquivos, nada da jeito

- Perdi arquivos de uma edição de um casamento que estou fazendo, estou pra ser degolado.

 

Ah e eu ja tive um Dell com "hackintosh" e adivinha? aconteceu a MESMA COISA

 

Não, não uso programas piratas, o meu Adobe Creative Cloud é original e pago, o UNICO programa pirata que eu tenho instalado desde quando eu tinha o Hackintosh ate hoje que esta me cheirando suspeito é o NTSF da Paragon, que baixei pelo thepiratebay, será? acabei de desinstalar por precaução 

 

Outra curiosidade, nunca somem arquivos antigos, sempre são arquivos bem recentes e exatamente os que eu estou trabalhando, SEMPRE são arquivos de filmagem que estou trabalhando, nunca são musicas ou filmes ou qualquer outra coisa

 

E então pessoal, o que acham? alguém tem noção do que pode ser? e sim, pesquisei no google até de tras pra frente, não vi ninguém com um problema parecido com o meu, nunca ouvi falar de arquivos que somem num Mac cujos HDs estão sem problemas. Estou muito angustiado por essa situação

 

Obrigado desde já pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 ano depois...

Boa tarde,

Algo que você pode tentar fazer, se já fez me desculpe, é iniciar em modo de recuperação (ligar o micro e pressionar Command - R) , ir ao Utilitário de disco e escolher reparar a unidade.

Dê um retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...