Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato da minha experiência com a assistência técnica


Posts Recomendados

Olá!

 

Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com a assistência técnica da Apple durante os meses de agosto e setembro, então senta que lá vem história! Hahaha.

 

Meu iPhone 5s começou a apresentar linhas brancas na vertical e o touch não respondia em certos locais da tela há uns 2 meses (fiquei enrolando pra arrumar). A bateria também já não estava mais "lá aquelas coisas", não segurava a carga, desligava o aparelho com 20% de carga... Com esses dois problemas me obriguei a me desfazer do aparelho por alguns dias e mandar pra assistência técnica. Entrei em contato com a Apple, expliquei sobre a tela e comentei sobre o que vinha acontecendo com a bateria. Me informaram que seria feito o diagnóstico e os valores, que no caso poderia ter um custo de até R$949,00. Mandei!

 

Nesse meio tempo fiquei sabendo que em alguns casos a Apple acaba fazendo a substituição do aparelho e não apenas o reparo das peças defeituosas. Fiquei com esperanças de receber um aparelho novo.

 

Alguns dias depois recebi uma NF-e no valor de R$750. Aí eu pensei "Beleza, a Apple vai me cobrar uns R$500 pela tela e R$250 pela bateria (vi valores semelhantes no site sobre reparos e trocas).

 

Na segunda-feira de tarde (12 dias depois) o aparelho voltou (com a tela reparada), fui trabalhar de noite, quase não usei ele, Wi-fi desligado na maior parte do tempo, sem usar o 3G e o nível de carga caindo. Fiquei na dúvida! Durante a manhã, quando a bateria estava em 4% abri a Câmera e aí ele se desligou e pediu carga.

 

Dei uma olhada no documento que a Apple mandou junto com o aparelho e tinha uma lista de peças substituídas onde só constava uma peça: display kit. Aí lembrei de olhar a fatura do cartão de crédito e a Apple tinha cobrado o valor de R$449 pelo reparo feito, ou seja, esse é o valor apenas da tela. Por que a Apple não tinha feito a troca da bateria? Se eu tinha solicitado o reparo da tela e da bateria. Lembro que o atendente me questionou diversas vezes sobre quais eram os problemas do aparelho.

 

Fiz um diagnóstico no aparelho usando a ferramenta que a Apple disponibiliza no site e adivinha o resultado? A bateria precisava ser trocada! Agendei um horário e entraram em contato comigo na mesma hora.

 

Expliquei tudo para um atendente que passou a ligação para outro da área de suporte avançado que acompanhou todo o caso. Como sempre os atendentes foram bem atenciosos, simpáticos, às vezes até um tanto exagerados do tipo "pode ficar tranquilo porque eu vou abraçar o seu caso". Enfim... Ele me disse que iria dar seguimento com o caso, me pediu para ficar de olho no meu e-mail pois iria me enviar algum documento e que entraria em contato comigo ainda no começo da tarde. Não enviou nada e me ligou algumas horas depois, e aí começou a enrolação. No primeiro dia não conseguiu confirmação do caso, me retornou no outro dia, a mesma história que não tinha conseguido confirmar nada, no terceira que ainda não tinha uma resposta do setor responsável porque houve muita demanda nos últimos dias, depois foi enrolação com meu endereço de e-mail pois ele disse que tinha sido enviado o documento autorizando um novo reparo mas eu não tinha recebido nada. No dia seguinte, ele me ligou me questionando sobre o e-mail, pedi para enviar novamente ou enviar em outro endereço mas aí tinha toda uma história de ter que esperar 48 horas, que era o prazo para eu receber o e-mail. Teve até um dia que ele me ligou, me deixou 30 minutos na linha enquanto tentava falar com o setor responsável e não conseguiu. Só no sétimo dia de enrolação que finalmente recebi um e-mail com a carta de remessa. Acabei enviando um e-mail pra ele informando que eu havia recebido o e-mail com a carta durante a tarde e agradecendo pela ajuda dele no caso, mas não tive nenhuma resposta... Hahaha.

 

Sinceramente fiquei bem chateado com toda essa enrolação. Não sei se é sempre assim, ou se o meu caso realmente precisava de uma análise mais detalhada, afinal de contas eles sabiam do problema, o aparelho foi enviado e o serviço foi feito pela metade.

 

Concluindo: mandei o aparelho de novo em uma quinta-feira, por causa do feriado chegou em SP na terça-feira. Alguns dias depois pra minha surpresa recebi um e-mail me informando que o aparelho tinha sido substituído!

 

Recebi essa semana um aparelho novo. E não teve nada de custo (espero que assim seja). Imagino que tenha sido uma forma da Apple se desculpar por uma falha deles que não fizeram todo o serviço na primeira vez e já que ficou uma situação chata pra mim com transtornos e quase 30 dia sem o aparelho!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Populares

Olá!   Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com a assistência técnica da Apple durante os meses de agosto e setembro, então senta que lá vem história! Hahaha.   Meu iPhone 5s com

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por alinefornel
      Macbook Pro Late 2013
      16GB + 512GB SSD
      Processador Corel i7
      R$3000

      Atenção às condições:
      Display de Retina não funciona
      Som danificado.

      Funciona normalmente conectado em monitor externo (exemplo na foto).
      Link markeplace: https://m.facebook.com/marketplace/item/1141499792929884/?search_query=inventory_management
      Interessados direct Instagram @alinefornel
    • Por Eduardo Pereira
      AirPods - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1879489576-airpods-1-geraco-com-defeito-_JM
      Leitor de SD Card Baseus - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1879413938-adaptador-baseus-enjoy-type-c-para-leitor-de-carto-sdtf-_JM
      Valores negociáveis.
    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      iPhone Se 2 128 GB C/ nota fiscal.
      Garantia ate 31/07/21.
      bateria 💯 

      Valor: R$ 2.600.00
      com garantia pela apple de um ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.







    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      Apple Watch S6 44 MM Lacrado.
      Garantia de um ano pela apple.

      Valor: R$ 3.200.00
      com garantia pela apple de um ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      iPhone 11 Lacrado 64 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 4.000.00
      iPhone 11 Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 4.300.00
      com garantia pela apple de um ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      iPhone 12 pro Max Lacrado 256 GB C/ nota fiscal.
       
      Valor: R$ 8.300.00
      com garantia pela apple de um ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      iPhone 12 pro Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
       
      Valor: R$ 7.000.00
      com garantia pela apple de um ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.


    • Por mathhonorio
      iPhone 11 64gb R$4.399,00
      iPhone 11 128gb R$4.799,00  
      iPhone 11 256gb R$4.999,00
       
      •Produto Novo 
      •Lacrado na caixa  
      •Garantia
       
      🤝 RL iPhones 
      🔥Os Melhores preços da região!
      📍Loja fisica em Tatuí.
      💳Parcelamos em até 18x no cartão ou link.
      🏍Levamos até você!
      🔁Pegamos seu iPhone usado na troca
      📲WhatsApp: (15) 99119-3355
       
      👇🏻iPhones disponíveis Hoje 👇🏻
      👉🏻 https://cutt.ly/RLiPhonesTabela
       
      📍Rua Coronel Bento Pires, N 25 Sala 4. Centro - Tatui/SP (Falar com Matheus)

    • Por Junior Rossato
      Fala pessoal, tudo bem? Vendendo meu keyboard bluetooth da Apple, a primeira geração (aquele que é com pilha). Esta bem conservado e o motivo da venda é não uso. Tirei o macbook da doc de resfriamento que era mais elevada, daí o teclado ficou desnecessário. Se alguém tiver interesse. 350,00 + frete. (sou de Cuiabá, frete 78055-799 para quem quiser calcular o envio). Esta no mercado livre também, qualquer só pedir o link. Não sei se pode postar aqui. Valeu, abraço! E aproveitando, quanto acham que vale um MacBook Pro 2017? Bem conservado, funcionando 100%.


  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52.388
    • Total de Posts
      437.777
×
×
  • Criar Novo...